Parque Asterix em Paris: uma ótima opção além da Disney!

InícioFrançaParque Asterix em Paris: uma ótima opção além da Disney!

Fizemos essa postagem com dica de um passeio muito legal e perto de Paris: o Parque Asterix é uma ótima opção de passeio e bem mais barato de a Disney! Muita gente acha que viajar para a Europa é chato, pois você mesmo sem querer está sempre em contato com a história do país. Para nós, viajar para o “velho continente” é uma delícia justamente por conta da história, dos museus, da arquitetura. Agora, eu concordo que muita gente não gosta e é o direito de cada um, né? Por isso,

Parque Asterix em Paris: uma ótima opção além da Disney!

Parque Asterix Paris. (2)

Justamente para poder mostrar que viajar para a Europa também pode ser divertido, nós resolvemos conhecer o Parque Asterix em Paris.

Parque Asterix Paris

Parque Asterix: mais barato e mais vazio que a Disney Paris

E como decidimos ir ao Parque Asterix? Bem, inicialmente a nossa ideia era conhecer a Disney Paris (chamada antigamente de Euro Disney) e então eu comecei a pesquisar sobre o lugar em outros sites. E foi depois de olhar o TripAdvisor que eu descobri que havia um outro parque em Paris que era mais barato, mais vazio, mas tão legal quanto: o Parque Asterix. Estava resolvido! Eu e o Fabio adorávamos o Asterix e Obelix quando éramos crianças (na verdade ainda adoramos) e seria uma ótima oportunidade de reviver a infância.

Parque Asterix Paris. (9)

Como nós estaríamos hospedados em um hotel perto do aeroporto CDG, foi perfeito! Existe um ônibus que sai do aeroporto em direção ao parque a cada 30 minutos. E lá fomos nós. Como nós já tínhamos comprado os ingressos (faça o mesmo se você quiser economizar, sempre há promoções para quem os compra antecipadamente) nós só tínhamos que comprar o bilhete de ida e volta da “navette” (ônibus) até o parque.

E o que falar do parque? Embora eu não seja uma grande fã de parques (eu sempre enjoo em montanhas russa), tenho que dizer que me diverti muito! Cada parte do parque tem um tema relacionado às histórias em quadrinhos dos gauleses: tem a Grécia Antiga, Índia, Egito, a vila dos gauleses….e era tudo tão bem feito!

Parque Asterix Paris. (8)

O que eu mais gostei foi ver um parque temático de um herói francês. Embora o parque seja bastante próximo dos moldes da Disney, esse era um parque francês e era impossível se esquecer disso. No teatrinho no “Anfiteatro Romano” pudemos ver uma apresentação com aquela típica história “gauleses vencem os romanos”. E foi tão divertido! A plateia ficou tão feliz ao ver que os gauleses haviam ganhado a batalha! Foi bem engraçado.

As montanhas russas

Para aqueles que gostam de coisas mais radicais, há quatro montanhas russas, mas duas delas são maiores. A Goudrix tem 7 loopings e eu saí de lá sem nem saber o meu nome…rs

Agora, se você achou pouco, encare Oziris. Além de diversos loopings, as cadeiras viram de cabeça pra baixo em alguns pontos. O Fabio foi sozinho nessa, pois eu estava tão enjoada que não consegui ir. Ele saiu de lá todo bagunçado.

Outras atrações

Parque Asterix Paris. (3)

São muitas as atrações do parque e para todas as idades. No verão há aulas de surfe na prainha artificial, diversos brinquedos para quem gosta de se molhar, e outros para quem gosta de ser jogado de um lado para o outro (eu só de olhar já ficava enjoada!) .

Informações

Preço: 44 euros (tarifa cheia adulto), mas sempre existem promoções. Nós pagamos 33 euros por termos comprado com antecedência. Compre o seu tíquete online e economize!

Como chegar:  do aeroporto CDG,  há um ônibus (15 euros ida e volta) até o parque. É a maneira mais fácil de chegar, pois há ônibus a cada 30 minutos. Existe também um ônibus que sai de Paris (21 euros) da estação de metrô Palais-Royal às 9h e volta às 18h30.

Onde ficar em Paris

Está procurando hotel em Paris? Qual o melhor bairro? Leia o nosso post e descubra!

Sitehttp://www.parcasterix.fr/

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter