O que fazer em Barcelona, Espanha: roteiro de 7 dias

Barcelona O que fazer em Barcelona, Espanha: roteiro de 7 dias

Neste post temos como objetivo de dar dicas do que fazer em Barcelona  em um roteiro de 7 dias. Como uma cidade pode ser tão maravilhosa? O bacana daqui é justamente a variedade de atividades: Barcelona agrada todos os tipos de viajantes. Gosta de balada? Aqui tem. Gosta de praia? Tem também. Gosta de arquitetura e design? Tem muito! Comida boa? Em cada esquina! Veja então as atrações que nós separamos neste roteiro de 7 dias.

O que fazer em Barcelona, Espanha: roteiro de 7 dias

Dica: as filas das atrações são sempre gigantes, então, compre sempre os seus ingressos antecipadamente. Comprando com a gente, você ganha tempo, evita filas e ainda economiza. Quer saber como funciona?

ARTITICKET: PASSE DOS MUSEUS   BCN CARD EXPRESS: PASSE DE 2 DIAS  BCN CARD DE 3,4 OU 5 DIAS EM REAIS

Onde ficar em Barcelona

Hotel Barcelona

Nós fizemos um post com dicas dos melhores bairros e dos melhores hotéis para se hospedar na cidade. 

MELHORES HOTÉIS EM BARCELONA

 Dia 1  Teleférico Montjuic

Teleférico Montjuic Barcelona-4

Para se localizar e entender um pouco melhor a topografia de Barcelona, nada melhor do que começar o seu primeiro dia com um passeio de teleférico que sobe o morro Montjuic. Você pode pegá-lo na estação de metrô Paral.el (Linha 2 e 3) e de lá, seguir as placas.

Preço: 10,30 euros (ida e volta). Você pode comprar o seu ingresso também neste link: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/atracoes/teleferico-de-montjuic-/

O teleférico tem 3 paradas, mas a maioria das pessoas desce somente no topo mesmo. É lá onde você vai encontrar o Castelo de Montjuic (que na verdade é uma fortaleza do século XVII). A vista de cima do castelo é impressionante, com uma visão panorâmica do porto.

TOUR SEGWAY EM BARCELONA

Fundació Miró

Fundació Miró

Bem pertinho de onde sai o teleférico, está o lindo museu dedicado ao Miró. Na verdade, este espaço foi criado pelo próprio artista e seu amigo Joan Prats em 1975. A construção do espaço foi totalmente pensada para conseguir abrigar as obras com maestria. E deu certo. É um museu incrível!

Endereço: Parc de Montjuïc, s/n

Preço: 11 euros (adulto). Se você preferir, vale a pena comprar o Articket, que inclui 6 museus com o preço de apenas 1. Quer comprar apenas o ingresso deste museu? É só comprar neste link aqui: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/museus/museu-de-joan-miro-/

 Dia 2 – Bari Gotic (Bairro Gótico)

Foto: http://www.museupicasso.bcn.cat/meninas/art_picasso_1_en.htm
Foto: http://www.museupicasso.bcn.cat/meninas/art_picasso_1_en.htm

Este é o centro histórico de Barcelona. Suas ruas são bem estreitas e a atmosfera é bem diferente do resto da cidade. É aqui que você vai encontrar os restaurantes menos “turistões” e barzinhos descolados. Para quem quiser passar mais tempo por aqui, vale a pena visitar o Museu Picasso. Nele você vai encontrar um série de quadros do pintor que foram inspirados no quadro “As Meninas” de Velázquez. Preço: este museu também está na incluído no Articket.

No resto do dia, a sugestão é passear pelas Ramblas – a avenida principal da cidade. Também não deixe de visitar a La Boqueria, o famoso mercado público na cidade. Uma ótima opção é almoçar por aqui, mas tenha paciência; são muitos os turistas que tiveram a mesma ideia que você.

TOUR PRIVADO PICASSO EM BARCELONA

Dia 3- Praia!

Barceloneta-2

 

Hoje é dia de praia! Aproveite para conhecer a região portuária e relaxar um pouco na região da Barceloneta. Em alguns períodos do ano dá até pra surfar aqui. As ondas não são lá essas coisas, mas dá pra pegar um jacaré. 😛

 Dia 4 – Os dias 4 e 5 deste roteiros serão dedicados ao Gaudí, o morador mais ilustre da cidade.

La Sagrada Familia

Sagrada Familia-3

Este é o templo católico mais impressionante que eu já vi na vida. Gaudí conseguiu com maestria se inspirar na natureza em cada pedacinho deste projeto. O tamanho já é impressionante por si só, mas com a mistura de cores dos vitrais, torna-se algo até difícil de descrever. Nenhuma foto será bonita o bastante para mostrar como este lugar é maravilhoso.

Endereço: Carrer de Mallorca, 401. (metrô Sagrada Familia).

Preço: compre seu ingresso com antecedência, pois as filas para comprar na hora são gigantescas!

Basílica: 14,80 euros (adulto) e Basílica + Torres 19,30 euros. Mais informações no site: http://www.sagradafamilia.cat/

TOUR SEGWAY BARCELONA  TOUR SAGRADA FAMÍLIA

Parc Guell

Parque Guell-4

Eu tive sorte de visitar o parque no último mês em que ele ainda era grátis. Com o objetivo de preservar e conservar melhor o espaço, agora todo visitante deverá pagar uma taxa de 7 euros. Na verdade, eles já deveriam ter feito isso há bastante tempo, pois o lugar é lindo e merece estar sempre bem cuidado.

Endereço: Carrer d’Olot, 5

Como chegar: você tem algumas opções

– Descer na estação de metrô Lesseps ou Vallcarca e ir caminhando (é uma subida bem cansativa).

– Não quer camelar? Então pegue um destes ônibus: 24 (sai da Praça Catalunha) – 31 – 32 – H6 – 92 – Bus del barri 112 

Dia 5 –  Casa Milà ou La Pedrera

Casa Milà (5)

Este edifício desenhado pelo arquiteto Gaudí foi construído entre 1905 e 1907. Inicialmente projetado para ser um condomínio, acabou se tornando um dos mais vistados pontos turísticos de Barcelona. Vale a pena conhecer um pouco mais desta tão linda obra, especialmente o último andar.

Endereço: Provença, 261-265 (metrô Diagonal).

Preço: 16,50 euros (adulto). Compre o seu ingresso aqui: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/museus/casamila-/

Mais informações no site http://www.lapedrera.com

TOUR FOTOGRÁFICO BARCELONA

Casa Batlò(clique para ver o nosso post)

Casa Batló-5

Diferentemente da Casa Milà (onde Gaudí foi o responsável pelo projeto inicial), aqui ele foi encarregado de uma reforma. A casa havia sido construída em 1875, mas a reforma se deu entre os anos 1904 e 1906. Nesta casa já é possível identificar o estilo de Gaudí: sua paixão pelo mar e pelas formas da natureza.

Endereço: Passeig de Gràcia, 43 (Metrô Passeig de Gràcia)

Preço: 20,35 euros (adulto). Compre o seu ingresso aqui: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/museus/casabatllo-/

Mais informações no site: http://www.casabatllo.es

Dia 6 – Campo Nou e jogo de futebol

Esta sugestão é de algo que eu não fiz, pois não sou fã de futebol. Para aqueles que gostam, assistir a um jogo de futebol no Camp Nou deve ser emocionante. Outra opção é fazer um passeio para apenas conhecer o campo de futebol.

Preço: compre o seu ingresso para um Tour pelo Campo Nou aqui: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/atracoes/fc-barcelona-tour-campo-nou–/

VISITA GUIADA FC BARCELONA COM BRUNCH   PARTIDA FC BARCELONA NO CAMP NOU   VISITA GUIADA PRIVADA CAMP NOU

Montserrat

Montserrat-3

Outra sugestão é fazer um bate-volta a Montserrat. O mosteiro encrustado nas pedras parece saído de um filme de ficção científica, mas é bem real. Para chegar lá, você vai ter que pegar um trem até a base da montanha e depois terá que escolher entre o funicular ou outro trem. Nós escolhemos o funicular. Além de diversas trilhas para os mais aventureiros, há também em dois horários diferentes um coral de crianças.

Preço: existem basicamente duas opções de ingressos para Montserrat (você consegue comprar na Oficina de Turismo na Praça Espanya).

– opção 1: inclui a passagem de metrô + funicular ou outro trem + almoço + espaço audiovisual por 42, 65 euros (chamado de Tot Monserrat). Mais informações aqui: http://www.barcelonaturisme.com/Tot-Montserrat/_vf-SMlY1yIuKQTV1aq49kDsdISBNb-j_iKSld-d1GKjchCTK2Rch2w

INGRESSO MONTSERRAT E MUSEU  TOUR MONTSERRAT SAINDO DE BARCELONA  TOUR MONTSERRAT DE MOTO DESDE BARCELONA

opção 2:  inclui a passagem de metrô + funicular ou outro trem + espaço audiovisual por 27 euros (chamado de Trans Montserrat Ticket).

É importante dizer que almoçar lá não é muito barato, então leve lanche ou compre a opção 1.

Dia 7 – Poble Espanyol

Pobre Espanyol

Quer saber um pouco mais sobre a arquitetura de diferentes regiões da Espanha? É esta a proposta do Poble Espanyol. Na verdade, ele parece muito um parque da Disney, mas sem o Mickey (rs). Cada pedacinho representa uma época e um estilo arquitetônico. Há também lojas e restaurantes para quem quiser passar mais tempo por aqui.

Endereço: Avinguda Francesc Ferrer i Guardia, 13 (Metrô Plaça Espanya)

Preço: 11 euros (adulto). Compre o seu ingresso aqui: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/museus/poble-espanyol-um-museu-ao-ar-livre-/

Mais informações aqui: http://www.poble-espanyol.com

Museu Nacional d’Art de Catalunya

O que fazer em Barcelona

Os catalães tem muito orgulho da região onde nasceram e de sua cultura. Eles fazem questão de deixar isso bem claro ao usar a língua catalã, e não o castelhano, em todos os lugares. Não é de se espantar que haja um museu dedicado à história deles, né?

Endereço: Palau Nacional, Parc de Montjuïc

Preço: 12 euros (adulto). Neste caso, vale mais a pena comprar o Articket, que te dá direito a visitar este museu e mais outros 4. Quer comprar apenas o ingresso para este museu? É só clicar aqui: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/museus/mnac-/

Quer visitar mais atrações em Barcelona? Então compre em nossa lojinha em parceria com a Ticketbar. Você receberá os seus ingressos no seu email. Está desconfiado? Aqui nós solucionamos as suas dúvidas.

Tours em Barcelona?

Conheça a obra de Gaudí com o WePlann! Visite a Sagrada Familia, o Casa Batló e mais com esses tours por Barcelona. Você pode escolher a atividade que mais combina com seu roteiro e ainda paga em R$, sem IOF, e em até 6x sem juros ou 12x no cartão. Outra facilidade para aproveitar Barcelona é garantir um Barcelona Card, que dá acesso e desconto a dezenas de atividades na cidade.

TOUR BARCELONA EM REAIS

* Agradecimentos à Rail Europe por nos ceder o Global Pass para as nossas viagens de trem. 

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,496FansLike
18,960FollowersFollow
23,593FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Olá Deise,primeiro gostaria de parabenizá-la pelo maravilhoso blog.
    Deise,no artigo Ingressos Barcelona ,vc menciona q o Articket dá direito a visitar
    7 museus.Essa informação não é mais correta.Agora para visitar a Casa Mila vc tem q
    comprar o ingresso em separado.
    O Articket BCN só dá direito a visita de 6 museus.
    Verifique no site original da venda desse ticket.
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui