O que fazer em Barcelona, Espanha: roteiro de 7 dias

Parque Guell

Neste post temos como objetivo de dar dicas do que fazer em Barcelona  em um roteiro de 7 dias. Como uma cidade pode ser tão maravilhosa? O bacana daqui é justamente a variedade de atividades: Barcelona agrada todos os tipos de viajantes. Gosta de balada? Aqui tem. Gosta de praia? Tem também. Gosta de arquitetura e design? Tem muito! Comida boa? Em cada esquina! Veja então as atrações que nós separamos neste roteiro de 7 dias.

O que fazer em Barcelona, Espanha: roteiro de 7 dias

Dica: as filas das atrações são sempre gigantes, então, compre sempre os seus ingressos antecipadamente. Comprando com a gente, você ganha tempo, evita filas e ainda economiza. Quer saber como funciona?

ARTITICKET: PASSE DOS MUSEUS   BCN CARD EXPRESS: PASSE DE 2 DIAS  BCN CARD DE 3,4 OU 5 DIAS EM REAIS

Onde ficar em Barcelona

Hotel Barcelona

Nós fizemos um post com dicas dos melhores bairros e dos melhores hotéis para se hospedar na cidade. 

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 25% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão! CUPOM: QUERO25OFF

MELHORES HOTÉIS EM BARCELONA

 Dia 1  Teleférico Montjuic

Teleférico Montjuic Barcelona-4

Para se localizar e entender um pouco melhor a topografia de Barcelona, nada melhor do que começar o seu primeiro dia com um passeio de teleférico que sobe o morro Montjuic. Você pode pegá-lo na estação de metrô Paral.el (Linha 2 e 3) e de lá, seguir as placas.

Preço: 10,30 euros (ida e volta). Você pode comprar o seu ingresso também neste link: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/atracoes/teleferico-de-montjuic-/

O teleférico tem 3 paradas, mas a maioria das pessoas desce somente no topo mesmo. É lá onde você vai encontrar o Castelo de Montjuic (que na verdade é uma fortaleza do século XVII). A vista de cima do castelo é impressionante, com uma visão panorâmica do porto.

TOUR SEGWAY EM BARCELONA

Fundació Miró

Fundació Miró

Bem pertinho de onde sai o teleférico, está o lindo museu dedicado ao Miró. Na verdade, este espaço foi criado pelo próprio artista e seu amigo Joan Prats em 1975. A construção do espaço foi totalmente pensada para conseguir abrigar as obras com maestria. E deu certo. É um museu incrível!

Endereço: Parc de Montjuïc, s/n

Preço: 11 euros (adulto). Se você preferir, vale a pena comprar o Articket, que inclui 6 museus com o preço de apenas 1. Quer comprar apenas o ingresso deste museu? É só comprar neste link aqui: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/museus/museu-de-joan-miro-/

 Dia 2 – Bari Gotic (Bairro Gótico)

Foto: http://www.museupicasso.bcn.cat/meninas/art_picasso_1_en.htm
Foto: http://www.museupicasso.bcn.cat/meninas/art_picasso_1_en.htm

Este é o centro histórico de Barcelona. Suas ruas são bem estreitas e a atmosfera é bem diferente do resto da cidade. É aqui que você vai encontrar os restaurantes menos “turistões” e barzinhos descolados. Para quem quiser passar mais tempo por aqui, vale a pena visitar o Museu Picasso. Nele você vai encontrar um série de quadros do pintor que foram inspirados no quadro “As Meninas” de Velázquez. Preço: este museu também está na incluído no Articket.

No resto do dia, a sugestão é passear pelas Ramblas – a avenida principal da cidade. Também não deixe de visitar a La Boqueria, o famoso mercado público na cidade. Uma ótima opção é almoçar por aqui, mas tenha paciência; são muitos os turistas que tiveram a mesma ideia que você.

TOUR PRIVADO PICASSO EM BARCELONA

Dia 3- Praia!

Barceloneta-2

 

Hoje é dia de praia! Aproveite para conhecer a região portuária e relaxar um pouco na região da Barceloneta. Em alguns períodos do ano dá até pra surfar aqui. As ondas não são lá essas coisas, mas dá pra pegar um jacaré. 😛

 Dia 4 – Os dias 4 e 5 deste roteiros serão dedicados ao Gaudí, o morador mais ilustre da cidade.

La Sagrada Familia

Sagrada Familia-3

Este é o templo católico mais impressionante que eu já vi na vida. Gaudí conseguiu com maestria se inspirar na natureza em cada pedacinho deste projeto. O tamanho já é impressionante por si só, mas com a mistura de cores dos vitrais, torna-se algo até difícil de descrever. Nenhuma foto será bonita o bastante para mostrar como este lugar é maravilhoso.

Endereço: Carrer de Mallorca, 401. (metrô Sagrada Familia).

Preço: compre seu ingresso com antecedência, pois as filas para comprar na hora são gigantescas!

Basílica: 14,80 euros (adulto) e Basílica + Torres 19,30 euros. Mais informações no site: http://www.sagradafamilia.cat/

TOUR SEGWAY BARCELONA  TOUR SAGRADA FAMÍLIA

Parc Guell

Parque Guell-4

Eu tive sorte de visitar o parque no último mês em que ele ainda era grátis. Com o objetivo de preservar e conservar melhor o espaço, agora todo visitante deverá pagar uma taxa de 7 euros. Na verdade, eles já deveriam ter feito isso há bastante tempo, pois o lugar é lindo e merece estar sempre bem cuidado.

Endereço: Carrer d’Olot, 5

Como chegar: você tem algumas opções

– Descer na estação de metrô Lesseps ou Vallcarca e ir caminhando (é uma subida bem cansativa).

– Não quer camelar? Então pegue um destes ônibus: 24 (sai da Praça Catalunha) – 31 – 32 – H6 – 92 – Bus del barri 112 

Dia 5 –  Casa Milà ou La Pedrera

Casa Milà (5)

Este edifício desenhado pelo arquiteto Gaudí foi construído entre 1905 e 1907. Inicialmente projetado para ser um condomínio, acabou se tornando um dos mais vistados pontos turísticos de Barcelona. Vale a pena conhecer um pouco mais desta tão linda obra, especialmente o último andar.

Endereço: Provença, 261-265 (metrô Diagonal).

Preço: 16,50 euros (adulto). Compre o seu ingresso aqui: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/museus/casamila-/

Mais informações no site http://www.lapedrera.com

TOUR FOTOGRÁFICO BARCELONA

Casa Batlò(clique para ver o nosso post)

Casa Batló-5

Diferentemente da Casa Milà (onde Gaudí foi o responsável pelo projeto inicial), aqui ele foi encarregado de uma reforma. A casa havia sido construída em 1875, mas a reforma se deu entre os anos 1904 e 1906. Nesta casa já é possível identificar o estilo de Gaudí: sua paixão pelo mar e pelas formas da natureza.

Endereço: Passeig de Gràcia, 43 (Metrô Passeig de Gràcia)

Preço: 20,35 euros (adulto). Compre o seu ingresso aqui: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/museus/casabatllo-/

Mais informações no site: http://www.casabatllo.es

Dia 6 – Campo Nou e jogo de futebol

Esta sugestão é de algo que eu não fiz, pois não sou fã de futebol. Para aqueles que gostam, assistir a um jogo de futebol no Camp Nou deve ser emocionante. Outra opção é fazer um passeio para apenas conhecer o campo de futebol.

Preço: compre o seu ingresso para um Tour pelo Campo Nou aqui: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/atracoes/fc-barcelona-tour-campo-nou–/

VISITA GUIADA FC BARCELONA COM BRUNCH   PARTIDA FC BARCELONA NO CAMP NOU   VISITA GUIADA PRIVADA CAMP NOU

Montserrat

Montserrat-3

Outra sugestão é fazer um bate-volta a Montserrat. O mosteiro encrustado nas pedras parece saído de um filme de ficção científica, mas é bem real. Para chegar lá, você vai ter que pegar um trem até a base da montanha e depois terá que escolher entre o funicular ou outro trem. Nós escolhemos o funicular. Além de diversas trilhas para os mais aventureiros, há também em dois horários diferentes um coral de crianças.

Preço: existem basicamente duas opções de ingressos para Montserrat (você consegue comprar na Oficina de Turismo na Praça Espanya).

– opção 1: inclui a passagem de metrô + funicular ou outro trem + almoço + espaço audiovisual por 42, 65 euros (chamado de Tot Monserrat). Mais informações aqui: http://www.barcelonaturisme.com/Tot-Montserrat/_vf-SMlY1yIuKQTV1aq49kDsdISBNb-j_iKSld-d1GKjchCTK2Rch2w

INGRESSO MONTSERRAT E MUSEU  TOUR MONTSERRAT SAINDO DE BARCELONA  TOUR MONTSERRAT DE MOTO DESDE BARCELONA

opção 2:  inclui a passagem de metrô + funicular ou outro trem + espaço audiovisual por 27 euros (chamado de Trans Montserrat Ticket).

É importante dizer que almoçar lá não é muito barato, então leve lanche ou compre a opção 1.

Dia 7 – Poble Espanyol

Pobre Espanyol

Quer saber um pouco mais sobre a arquitetura de diferentes regiões da Espanha? É esta a proposta do Poble Espanyol. Na verdade, ele parece muito um parque da Disney, mas sem o Mickey (rs). Cada pedacinho representa uma época e um estilo arquitetônico. Há também lojas e restaurantes para quem quiser passar mais tempo por aqui.

Endereço: Avinguda Francesc Ferrer i Guardia, 13 (Metrô Plaça Espanya)

Preço: 11 euros (adulto). Compre o seu ingresso aqui: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/museus/poble-espanyol-um-museu-ao-ar-livre-/

Mais informações aqui: http://www.poble-espanyol.com

Museu Nacional d’Art de Catalunya

O que fazer em Barcelona

Os catalães tem muito orgulho da região onde nasceram e de sua cultura. Eles fazem questão de deixar isso bem claro ao usar a língua catalã, e não o castelhano, em todos os lugares. Não é de se espantar que haja um museu dedicado à história deles, né?

Endereço: Palau Nacional, Parc de Montjuïc

Preço: 12 euros (adulto). Neste caso, vale mais a pena comprar o Articket, que te dá direito a visitar este museu e mais outros 4. Quer comprar apenas o ingresso para este museu? É só clicar aqui: http://viagempelomundob.barcelona.ticketbar.eu/pt/museus/mnac-/

Quer visitar mais atrações em Barcelona? Então compre em nossa lojinha em parceria com a Ticketbar. Você receberá os seus ingressos no seu email. Está desconfiado? Aqui nós solucionamos as suas dúvidas.

Tours em Barcelona?

Conheça a obra de Gaudí com o WePlann! Visite a Sagrada Familia, o Casa Batló e mais com esses tours por Barcelona. Você pode escolher a atividade que mais combina com seu roteiro e ainda paga em R$, sem IOF, e em até 6x sem juros ou 12x no cartão. Outra facilidade para aproveitar Barcelona é garantir um Barcelona Card, que dá acesso e desconto a dezenas de atividades na cidade.

TOUR BARCELONA EM REAIS

* Agradecimentos à Rail Europe por nos ceder o Global Pass para as nossas viagens de trem. 

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Deise,primeiro gostaria de parabenizá-la pelo maravilhoso blog.
    Deise,no artigo Ingressos Barcelona ,vc menciona q o Articket dá direito a visitar
    7 museus.Essa informação não é mais correta.Agora para visitar a Casa Mila vc tem q
    comprar o ingresso em separado.
    O Articket BCN só dá direito a visita de 6 museus.
    Verifique no site original da venda desse ticket.
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here