Onde ficar na Toscana: Hotel Laticastelli na Itália

InícioAcomodaçãoOnde ficar na Toscana: Hotel Laticastelli na Itália

Onde ficar na Toscana: Hotel Laticastelli na Itália

Ao planejarmos a nossa viagem para a Europa, nós finalmente decidimos que era hora de conhecermos a Itália, mais especificamente a Toscana. E o hotel? Bem, eu já sabia onde iria ficar.

Já fazia alguns anos que eu havia ouvido falar do hotel Laticastelli. A minha vontade de me hospedar aqui sempre foi grande por dois motivos: a história da reconstrução do local e também por estar localizado na lindíssima Toscana.

Hotel Laticastelli-3

 

Nós havíamos alugado um carro no aeroporto de Florença e a viagem até o Laticastelli durou cerca de 1h30. Usamos o GPS que havíamos comprado na França para nos localizar. Foi mais fácil do que imaginávamos, pois o hotel fica entre Siena e Montepulciano, dois lugares obrigatórios para uma viagem perfeita pela Toscana. Por falar em carro, vale a pena ler nosso post com dicas de como alugar um carro na Itália.

 

Por falar em Toscana, nenhuma foto, nenhum vídeo, nada te prepara para a beleza do lugar. A Toscana, com os seus tons de verde e marrom, nos encantou desde a primeira vista. Como chegamos no hotel no final da tarde, nos deparamos com o período do dia que eu mais gosto de fotografar. Fomos direto para a região da piscina para apreciar o por do sol de lá. Que lugar mágico!

O Laticastelli é um Hotel Relais muito especial por sua localização e história. O lugar era uma antiga fortaleza datada dos anos 1.200. Para abrigar o hotel, muitas reformas foram feitas – mas sem perder a essência Toscana de sua arquitetura.  A localização também é perfeita: dá pra fazer diversos passeios bate-volta pela Toscana e voltar no final do dia para cá.

 

Ficar hospedado aqui é como fazer uma viagem à Idade Média, mas com todo o conforto dos tempos modernos. 😛 Cada construção da propriedade possui funções diferentes: um dos prédios é o check in, outro o restaurante, os quartos, etc. É como se você estivesse morando por um momento em uma vila medieval mesmo. Um sonho.

 

A decoração é bem simples e coerente com a proposta do lugar. A piscina com borda infinita é a cereja do bolo. O café da manhã é magnífico e os funcionários muito prestativos. Nós adoramos cada detalhe, cada pedacinho deste lugar.

Hotel Laticastelli-4

 

Pela manhã, o dono do hotel passa por cada mesa sugerindo roteiros de viagem pela região para os seus hóspedes. No final das contas, nós também passeamos por muitos dos lugares que ele gentilmente nos sugeriu com a sua pastinha com fotos (e até um mapinha). É certamente um diferencial este tratamento personalizado.

É importante ressaltar que este hotel é perfeito para aqueles que – como nós – estão em lua de mel. O perfil do Laticastelli é de casais em busca de sossego. É um lugar para você realmente se desconectar da rotina das grandes cidades e somente agradecer a oportunidade de conhecer um lugar tão lindo.

Hotel Laticastelli-6

 

Ficamos duas noites aqui, mas poderíamos ter ficado muito mais. Saímos de lá com uma sensação de que não foi o suficiente. Seremos obrigados a voltar para a Toscana em um outro momento e quem sabe não voltaremos para o Laticastelli?

Informações

Endereço: Loc.Laticastelli, 53040 Rapolano Terme

Preço e reservas: Faça a sua reserva aqui em parceria com a Booking.com

*O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Laticastelli e AD Comunicação. 

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter