Passeio de catamarã em Barbados: Jammin e Tiami

Em nossa viagem de 7 dias em Barbados, um dos passeios mais vendidos e populares por lá era justamente o passeio de catamarã. O motivo por ele ser bastante popular é a 99,9% de chance de você conseguir nadar com tartarugas marinhas. É imperdível!

 

Para mostrar para vocês opções de empresas para diferentes públicos, nós testamos os serviços do Jammin e Tiami. Essas empresas fazem o mesmo passeio, mesmo roteiro, mas o perfil dos viajantes é completamente diferente. Não sabe o que fazer em Barbados? Comece pelo passeio de catamarã!

Capa Barbados

Pontos em comum

Ambos os passeios fazem uma parada em Sandy Beach, onde é possível nadar com tartarugas. Na verdade, eu imaginava que houvesse diversas tartarugas e que mesmo quem estivesse pela praia, veria diversas delas. Não é bem assim. Os funcionários do barco trazem comida, o que atrai as gulosas. Mesmo assim, nadar com tartarugas é sempre uma experiência maravilhosa! A parada dura cerca de 40 minutos e com certeza você vai ficar com gostinho de “quero mais”.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Catamarã Barbados-2

 

Há também uma segunda parada  para fazer snorkel em um naufrágio. Por aqui você não verá tartarugas, mas verá muitos corais e peixes diversos. O bacana é que você estará mais livre para desbravar e se afastar um pouquinho do grupo, se for o caso. A parada também tem cerca de 40 minutos.

É importante dizer que as duas empresas servem almoço no catamarã. A refeição era bastante parecida: arroz, torta de macarrão (delícia), salada, frango e peixe. Ambas também servem refrigerantes, sucos, cerveja e o famoso rum punch (provem!).

DCIM100GOPRO

 

Diferenças

As duas empresas são muito boas, mas o serviço e o perfil são bastante diferentes.

Tiami:

  • Funcionários mais tranquilos;
  • Música em volume baixo;
  • Clientes mais velhos;

 

Essas são as diferenças mais visíveis. Se você gosta de sossego e prefere ter uma experiência mais tranquila, contrate a empresa Tiami. Possíveis clientes: terceira idade, famílias com crianças, casais em lua de mel.

Preço: 90 dólares barbadianos (45 U$D)

Horário: da 10h às 15h.

Jammin:

Agora, se você gosta do agito, sugiro que você contrate a Jammin. Os funcionários são jovens, simpáticos e logo de cara já te oferecem bebida (não, eu não bebi logo de cara, pois era muito cedo :P) As músicas são agitadas e depois de alguns Jammin Punch (rum puch), todos estão dançando.

  • Funcionários animados;
  • Música mais alta e agitada;
  • Clientes mais jovens.
  • Toboágua para cair no mar

 

Preço: 80 dólares barbadianos (40 U$D)

Horário: das 9h30 às 14h30

E aí? Qual empresa você escolheria para fazer o passeio de catamarã em Barbados?

* O Viagem pelo Mundo viajou a convite da Visite Barbados e os passeios foram cortesia da Tiami e Jammin.


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

7 COMMENTS

  1. Deise, alguma dica de viagem, hospedagem em Galápagos no Equador? Viagem agendada para 05.01.2014.

    Abraço.

    Rodrigo Gasiglia

  2. Sem dúvida, eu escolho o Jammin! Atendimento impecável, funcionários super simpáticos, atenciosos e lindos! hehehe Mas como você disse, são empresas que trabalham para diferentes tipos de público. Bjoooos

  3. Eu também preferi o Jammin…já me ganharam com a música do Bob Marley no comecinho do passeio. Fora que tivemos mais liberdade para nadar, pular do barco, ir até a praia.

    O Tiami é para quem prefere um passeio mais tranquilo.

    Beijos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here