Top
  >  França   >  5 das melhores Padarias em Paris: dicas de viagem
Paris no roteiro do filme Antes do Por do Sol

5 das melhores Padarias em Paris: dicas de viagem

Conhecidas como “boulangeries”, as padarias são quase um patrimônio cultural de Paris. E diferentemente de nós brasileiros, os parisienses não tem vergonha de comer na rua. Muitos estão com pressa e compram uma baguette, ou pain au chocolat e saem comendo pelas calçadas. Se você fizer a mesma coisa no Brasil, as pessoas vão olhar para você como se você fosse um E.T. Ponto para a França e viva a liberdade!

 

Uma viagem para Paris é o sonho de tanta gente! Na verdade, eu não conheço uma pessoa sequer que não tenha gostado da cidade (eu conheço pessoas que não gostaram nos Parisienses, mas aí é outra história).

Paris possui uma combinação de tantas coisas maravilhosas que por mais que eu já tenha visitado, é uma cidade que ainda tenho vontade de voltar. São tantos museus maravilhosos, restaurantes e padarias…São tantas coisas para fazer!

Para aqueles que estão com viagem marcada para Paris, não deixe de conhecer algumas das melhores padarias da cidade. Nossas sugestões incluem  5 padarias e algum passeio combinado.  Com o objetivo de sugerir diferentes passeios, escolhemos padarias que fossem em lugares distintos.

 

1- Le Grenier à Pain

Endereço: 38 rue des Abbesses. Metrô Abbesses.

Localizada no coração do bairro Montmatre, esta é uma das minhas padarias preferidas. Aqui não há mesas para sentar, então o melhor é pegar uma baguette e sair no maior estilo parisiense. Ah! Em 2010 eles ganharam prêmio de melhor baguete de Paris. Aproveite e visite a Basílica do Sacré-Coeur, pois é bem pertinho dali.

2- Croissant aux Amandes

Endereço226 Rue des Pyrénées

Depois de visitar o famoso cemitério do Père-Lachaise, é hora de repor as baterias nesta maravilhosa padaria. Como o nome já diz, não perca o croissant aux amandes. É simplesmente divino!

 3- Boulangerie Julien

Enrereço: 24, Rue Saint Martin

Além das tradicionais baguetes, esta padaria também serve sanduíches, pizzas e bolos.  Pode ser facilmente combinado com um passeio ao Centre Pompidou.

4-Moulin de la Vierge

Endereço: 105, rue Vercingétorix. METRO: Pernéty/Plaisance

Além dos pães, esta padaria também possui uma grande variedade de doces. Não deixe de provar a fougasse. Simplesmente divina! Aproveite e visite a Torre Montparnasse para ter uma visão super panorâmica de Paris!

5- Gosselin

Endereço:125, rue Saint-Honoré.  METRO: Louvre-Rivoli

O forte desta padaria são as baguetes. Dá pra comer até pura de tão gostosa que são. Saia de lá e visite o Museu do Louvre.

Com certeza há diversas outras padarias tão boas quanto estas. Então deixo a sugestão e a missão para você que está lendo: visitar TODAS as padarias que der na telha. Missão difícil, né?

E você? Conhece outra padaria maravilhosa em Paris? Conte pra gente! 🙂

 

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment