Stand Up Paddle em Barbados: a minha primeira experiência

InícioBarbadosStand Up Paddle em Barbados: a minha primeira experiência

Desde quando começou a moda do Stand Up Paddle no Brasil (conhecido também como SUP), eu estava esperando uma oportunidade para tentar. Eu tenho uma atração inexplicável pelo mar e descobrir mais uma atividade para fazer no mar é sempre uma ótima desculpa para estar cada vez mais perto da  praia. Veja com foi fazer Stand Up Paddle em Barbados!

 

Stand Up Paddle em Barbados: a minha primeira experiência

Eu via aquelas fotos das pessoas fazendo SUP e suas expressões faciais eram sempre tão calmas e relaxadas (já vi gente até fazendo SUP com bichos de estimação em suas pranchas e também tem gente que faz posições de yoga) e eu queria isso para mim também. É claro que a experiência de cada um é muito particular, mas eu achei bem fácil e relaxante sim.

O lado oeste da ilha de Barbados possui aquelas praias que a gente imagina no Caribe, sabe? Areia branquinha, água de um tom de verde que não dá nem pra explicar e tartarugas. É o lugar perfeito para a prática do esporte. E que chique que é dizer que a minha primeira experiência no SUP foi em Barbados!

Stand up paddle: como foi

Roteiro de carro em Barbados, Caribe: as melhores praias
Carlisle Bay

Bom, primeiro deixa eu falar sobre a minha experiência. Como eu nunca havia praticado o esporte, o Ryan me deixou com uma prancha um pouco maior do que a do resto do pessoal. Ele explicou como se deve pegar o remo, como virar para o lado e toda a teoria necessária antes de cair na água.

Era hora de colocar toda a teoria em prática, e foi aí que eu percebo que mais importante do que força é calma e equilíbrio.

Logo de cara eu já caí (o que também não é nada ruim, pois estava bastante quente) e já tive que me virar para subir na prancha. Depois dessa queda, minha missão era não cair mais e deu certo. Quanto mais eu remava, mais eu aprendia sobre o meu corpo e como me equilibrar melhor na prancha.  Com o passar do tempo, eu não estava mais preocupada em ficar em pé, eu estava aproveitando a paisagem e a natureza, curtindo a vida, vendo tartarugas nadando….que experiência linda!

É mais fácil do que eu imaginava!

No final das contas, eu acabei pegando uma prancha menor do que a que eu estava inicialmente, pois eu realmente tive muita facilidade. Talvez tenham sido as aulas de surf com o Fabio, talvez os anos de surf no metrô de Sampa…sei lá, só sei que eu imaginava que seria muito pior e não foi. Foi muito mais divertido, relaxante e fácil do que eu imaginava! Vai viajar para Barbados? Então não deixe de fazer SUP!

Informações

  • Para agendar uma aula com o Ryan, ligue para o telefone (246) 243-7878 ou entre em contato pela Fanpage What’SUP Barbados 
  • As aulas geralmente acontecem em umas das praias da região de Holetown, no Oeste da ilha
  • Passe muito protetor solar!

*O Viagem pelo Mundo viajou a convite da Visite Barbados e a aula de SUP foi cortesia da What’SUP Barbados

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

2 COMENTÁRIOS

  1. Passei nos blogs que viajaram para Barbados na esperança de achar quem já havia postado sobre o SUP, só para COLAR o nome da empresa do Ryan. hahaha E cheguei aqui. \o/

    Vc está de parabéns! Já na primeira vez no SUP encarrou uma volta heavy metal com um mar revolto e chuva. ADOREI o vídeo!!

    Bom, já colei as informações sobre o What’SUP… agora vou finalizar meu post. 😉

    Bjooos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter