Como chegar em Alhambra (Granada) saindo de Madri

InícioEspanhaComo chegar em Alhambra (Granada) saindo de Madri

Um dos lugares que eu estava mais ansiosa para conhecer nesta última viagem à Europa era justamente Alhambra, em Granada. Como eu ainda não conheço o Oriente Médio ou África, este lugar seria o mais próximo que eu chegaria dos lindos monumentos e proporcionalmente perfeitos encontrados nos países de herança árabes. Veja como chegar em Alhambra em Granada saindo de Madri neste post.

Como chegar em Alhambra saindo de Madri

Alhambra em Granada-5

 

Depois que os católicos retomaram a região de Granada e Alhambra, o intuito deles era de fazer do lugar um palácio real. Para isso, eles modificaram muitas coisas, pintaram muros e removeram a mobília original. Para piorar ainda mais a situação, o rei Carlos V resolveu destruir parte do palácio de inverno para construir o seu próprio monumento no estilo renascentista. Mas embora o lugar seja lindo, não está aos pés dos palácios árabes.

Alhambra em Granada-6

 

Programando a sua visita

Primeiramente, é importante salientar que você deve reservar pelo menos 4 horas do seu dia para visitar Alhambra decentemente.  Quer saber o que vale a pena conhecer? Bem, minha resposta será TUDO! rs Nossa sugestão de ordem de visita considera que o melhor estará no fim. 🙂

Alhambra em Granada

Para começar a sua visita, vá até o Generalife. Os jardins são belíssimos e estão em perfeito estado de conservação. Aqui você vai encontrar também algumas modestas salas. Se você for no verão, aqui é um ótimo lugar para descansar e beber água (há bebedouros espalhados pelo lugar).

 

Saia de lá e caminhe até Alcazaba, que é considerada a parte mais antiga de Alhambra. Aqui você vai conseguir tirar lindas fotos da cidade de Granada. Saia de lá e vá até o palácio de Carlos VBaño de la Mezquita. Dois lugares impressionantemente lindos também.

Alhambra em Granada-4

 

Por fim, vá até o Palacios Nazaries no tempo marcado. Este lugar foi a residência dos reis mouros e por este motivo é o lugar mais bem trabalhado de toda Alhambra. É impressionante como até o teto desse lugar é lindo. Esse foi realmente um momento que eu gostaria de saber árabe para conseguir ler o que está escrito nas paredes.

Alhambra em Granada-7

 

Agora, o Pátio dos Leões é a cereja do bolo. Como a nossa reserva era para as 18h30, nós estávamos lá dentro no momento onde o sol está em sua mais bonita tonalidade. Este lugar ficou fechado por muitos anos para ser restaurado e a equipe envolvida fez um lindo trabalho.

Alhambra em Granada-8

 

Lembre-se para visitar o Palacios Nazaries, a cereja do bolo, você deve comprar um ingresso e estar na fila no horário combinado. Todos os outros monumentos você não precisa ter horário marcado. O que nós fizemos foi o seguinte: nós chegamos umas 3 horas antes do nosso horário marcado e conhecemos boa parte dos monumentos antes de entrarmos no mais lindo palácio que eu já vi na vida. Gostei bastante da ideia de deixar o melhor para o final, pois assim conseguimos nos impressionar com todos os monumentos.

Alhambra em Granada-9

Como chegar em Alhambra

Existem duas linhas que fazem o itinerário Granada-Alhambra, os ônibus 30 e 34.  A tarifa custa 1.20 euros. É possível também chegar a pé, mas a subida é bem íngreme e cansativa. Não recomendo, pois você já irá caminhar muito dentro de Alhambra.

A melhor opção para chegar em Granada é via Madri. Os trens são bem confortáveis e a viagem agradável. O trajeto dura cerca de 4 horas e o valor ai custar entre 30 e 50 euros. Você pode comprar a sua passagem no mesmo dia da viagem, ou com antecedência no site de trens espanhóis Renfe ou pela Rail Europe.

Onde ficar em Granada

Veja a nossa lista dos melhores hotéis em Granada.

MELHORES HOTÉIS EM GRANADA

Ingressos para Alhambra?

Preço: 14,50 euros por um ticket que inclui Alcazaba, Palacios Nazaríes, Generalife, Palacio de Carlos V e Baño de la Mezquita. Reserve com pelo menos 2 meses de antecedência! 

Dica: Para entrar no Palácio Nazaríes você terá que marcar um horário. Seja pontual, senão você poderá ser proibido de entrar. Reserve pelo menos 3 horas para conhecer o resto do lugar.

Horário: de 15 de março a 14 de outubro das 8h30 às 20h. De 15 de outubro a 14 de março, até às 18h.

GRANADA SEM FILAS!

*Obrigada à Rail Europe por ter nos cedido o Global Pass para nossas viagens de trem. 

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

6 COMENTÁRIOS

  1. Estive em Granada em 2006 fazendo um intercâmbio e adorei a cidade, que é muito mais do que a Alhambra, mas não tem como negar que essa é a cereja do bolo! Quem quiser visitar outras atrações, vale mais a pena comprar o Bono Turístico, que dá direito a visitar a Alhambra e outros lugares interessantes da cidade. Tenho bastante material sobre a Andaluzia lá no meu blog.

  2. Irei agora em outubro de Málaga à Granada. Sabem se essas linhas de ônibus que vão até La Alhambra saem da rodoviária de Granada e nos deixam na porta da cidadela?

  3. Olá,
    Estou tentando pesquisar passagem de trem de Madrid para Granada, mas as opções que a Renfe me dá não são de trem direto. Tenho que pegar um trem e depois um ônibus. é isso mesmo? Você sabe se tem outra opção?? Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter