Top
  >  Espanha   >  O que fazer em Madri: roteiro de 5 dias

Para aqueles que estavam esperando, está no ar o nosso roteiro com dicas do que fazer em Madri – (ou Madrid, para os íntimos) Espanha! As sugestões de passeios estão separadas por dias e foram lugares onde realmente estivemos. Esperamos que vocês gostem de Madri tanto quanto nós gostamos! 🙂 Leia o nosso roteiro de 5 dias em Madri com nossas dicas do que fazer por lá e boa viagem!

O que fazer em Madri: roteiro de 5 dias

Passes de desconto

Primeira dica: se a sua intenção é conhecer boa parte das nossas sugestões, talvez seja uma boa ideia comprar o Madri Card. Com ele você vai conseguir visitar boa parte das atrações, pagando apenas uma vez e evitando filas. O ingresso mais barato, de 24 horas custa 44 euros por pessoa.

Achou muito caro? Outra opção é comprar o Art Walk Pass, ou Articket. Ele vai te dar o direito de visitar os 3 museus mais importantes da cidade (Museu do Prado ,  Thyssen-Bornemisza Museum e Reina Sofia) durante um período de até 6 meses. O valor por pessoa é de 30 euros.

MADRI CARD     

Onde ficar em Madri: melhores hotéis

Nós fizemos um post com dias dos melhores bairros e os melhores hotéis da cidade separado por categorias. 

MELHORES HOTÉIS EM MADRI

Dia 1 – Palácio Real

O que fazer em Madri-7

Embora seja o endereço da Família Real, eles não moram aqui. O espaço é usado apenas para reuniões e cerimônias oficiais. A construção está localizada onde antes havia um outro palácio que foi consumido pelas chamas, em 1734 (três anos antes do início da construção do atual palácio). Vale a pena passar um tempo caminhando por aqui, tomar um sorvete e olhar as pessoas passarem, sem pressa. Não deixe de visitar o Museu da Armada e a Sala de Porcelana.

Horário: de outubro a março das 10 às 18h e de março a setembro das 10h às 20h. Mais informações no site oficial.

Endereço: Calle Bailén, s/n, 28071 Madrid (estação de metrô Opera).

Os audioguias e os panfletos são pagos separadamente.

TOUR DE ÔNIBUS POR MADRI   WALKING TOUR MADRI  TOUR DE TAPAS MADRI

Catedral de Madri

O que fazer em Madri-13

Bem pertinho do Palácio Real fica a Catedral de Madri, chamada de Catedral de Sta María la Real de la Almudena. Ela foi consagrada pelo Papa João Paulo II em 1993 e foi a primeira consagrada por ele fora de Roma. O início de sua construção data de 1883 pelo rei Afonso XII. Foi aqui que o príncipe e a princesa de Astúrias se casaram em 2004. Algumas cerimônias oficiais também acontecem aqui.

Endereço: Calle Mayor 90

Site oficial: http://www.catedraldelaalmudena.es/

Dia 2 – Plaza Mayor

O que fazer em Madri-15

Muitos dos “walking tours” sugeridos começam nesse ponto, que é o “marco zero” da cidade. Antigamente, nesta praça havia touradas e execuções….acredita? Mesmo que você esteja com a grana curta, vale a pena sentar aqui só para ver as pessoas passando. Por ela ser retangular, a única maneira de entrar na praça é passando por um dos nove pórticos. São muitos os bares por aqui, mas devo avisar que o preço é bem salgado.

TOUR DE SEGWAY EM MADRI

Mercado de San Miguel

O que fazer em Madri-14

Aproveite que você estará na Plaza Mayor e caminhe até o Mercado. É uma ótima opção para quem quer comer muito sem gastar muito (ainda mais se pensarmos na localização privilegiada). Uma sugestão é pedir umas tapas e comer sem pressa.

Museu do Prado

O que fazer em Madri-11

O Museu do Louvre está para Paris assim como o Prado está para Madri. Simples assim. Este museu possui uma coleção bastante completa de arte espanhola e foi aberta ao público em 1819 por Fernando VII, com o intuito de mostrar a coleção da Família Real. Algumas obras bastante conhecidas, como As Meninas de Velásquez e Cavaleiro com mão no peito de El Greco estão aqui. Recomendo passar um dia inteiro ou uma boa parte do dia aqui. É muita coisa para ver!

EndereçoCalle Ruiz de Alarcón, 23

Horário: de segunda a sábado da 10h às 20h. Domingos e feriados das 10h às 19h.

Preço: 14 euros (adulto). No meu caso, eu comprei o Articket e paguei 30 euros para entrar em 3 museus!

Dia 3

Museu Reina Sofia

O que fazer em Madri-9

Se você gosta de arte moderna, não deixe de visitar este museu. Aqui você vai encontrar muitas obras do Picasso (incluindo a famosa Guernica), Miró, Kandinsky, Dalí e Bacon.Nós tivemos uma sorte danada quando estávamos aqui, pois pegamos uma exposição do Dalí muito completa.

Endereço: Calle de Santa Isabel, 52 (estação Atocha do metrô).

Horário: de segunda a sábado das 10h às 21h. Domingo das 10h às 19h. Fechado às quartas.

Preço: 8 euros. No meu caso, eu comprei o Articket e paguei 30 euros para entrar em 3 museus!

Parque El Retiro

O que fazer em Madri

Criado entre os anos de 1630 e 1640, este é o parque mais importante da cidade e merece ser visitado com calma (principalmente porque ele é enorme)!  Para aqueles que se interessarem, é possível alugar uma canoa e “navegar” no lago, chamado de Estanque del Retiro. Não deixe de visitar o Palácio de Cristal (me lembrou bastante aquela estufa do Jardim Botânico de Curitiba) e os jardins La Rosaleda.

Horário: todos os dias das 6h às 22h (de maio a outubro até às 0h).

Endereço: Plaza de la Independencia (estação de metrô Retiro).

Para saber mais sobre o parque, baixe este guia grátis (PDF).

Dia 4 – Museu Thyssen-Bornemisza

O que fazer em Madri-8

Boa parte da coleção deste museu veio da família de mesmo nome. Embora um pouco mais modesto do que os outros dois museus, vale a pena visitar, pois possuem obras de uma gama histórica bastante extensa. Aproveite o resto do dia para passear pelo Paseo del Padro ou visitar o campo de futebol do Real Madrid. A visita custa 19 euros por pessoa. 

Endereço: Palacio de Villahermosa, Paseo del Prado, 8

Horário: de terça a domingo das 10h às 19h.

Preço: 10 euros adulto. No meu caso, eu comprei o Articket e paguei 30 euros para entrar em 3 museus!

Site oficial: http://www.museothyssen.org/

 Dia 5 – Pegue um trem até Toledo

Toledo, Espanha: dicas de bate-volta desde Madri

Antes de 1492, o centro de poder da Espanha era Toledo, e não Madri. Conhecida como “cidade das três culturas”,  traços da cultura dos muçulmanos, judeus e cristãos estão por toda parte. Não deixe de conhecer a estonteante Catedral da cidade; uma das mais belas que já vimos.

Como chegar: pegue um trem na estação Atocha em Madri até Toledo. O trajeto dura apenas 30 minutos. Você pode comprar seu tíquete pelo site espanhol Renfe, no dia da viagem mesmo na estação ou com a Rail Europe. Se você estiver usando um passe de trem, ele também serve.

TOUR PRIVADO A TOLEDO   CATEDRAL DE TOLEDO COM GUIA

* Obrigada a Rail Europe por ter nos cedido o Global Pass para as nossas viagens de trem. 

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment