O que fazer em Santiago (Chile): roteiro de 5 dias

PLaza de Armas Santiago

Está com milhas sobrando para viajar pela América do Sul, mas está cansado de viajar para Buenos Aires? Santiago do Chile é uma ótima pedida: a cidade é linda, fácil de ser visitada, é bem pertinho do Brasil. Geralmente Santiago é apenas um ponto de parada para as pessoas que estão com viagem marcada para Mendoza ou Deserto do Atacama, mas merece muito mais do que apenas uma conexão. Veja o nosso post do que fazer em Santiago em um roteiro de 5 dias e boa viagem!

O que fazer em Santiago (Chile): roteiro de 5 dias

Onde ficar em Santiago

Na nossa viagem a Santiago, nós decidimos ficar no centro. Nós gostamos bastante, pois a localização era ótima. No entanto, devo avisar que se você estiver interessado na vida noturna, lá fica praticamente morto durante a noite. Nós escrevemos um post com a nossa sugestão de acomodação em Santiago.

Dia 1 – Plaza de Armas e Mercado Público de Santiago

O que fazer em Santiago-20

Hoje é dia de chegar ao seu hotel e tentar se localizar um pouco melhor. Para isso, nada melhor do que começar com um passeio pela Plaza de Armas, no centro da cidade e depois seguir para o Mercado Público de Santiago: um dos melhores lugares para comer comida boa e barata em Santiago.

Dia 2 – La Chascona e Cerro San Cristobal

O que fazer em Santiago-15

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 35% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão! CUPOM: VIAJO35

 

Hoje é dia de relaxar pelo bairro da Providência, a “Vila Madalena” de Santiago. Assim como o bairro paulistano, Providência é cheia de barzinhos  e restaurantes legais. Dá pra passar o dia aqui tranquilamente. Aproveite para conhecer a casa do Pablo Neruda, chamada de La Chascona e também vá ao Cerro San Cristobal, que fica bem pertinho dali. Subindo o cerrro você vai ter o privilégio de ver uma vista linda da cidade de Santiago e da Cordilheira.

Dia 3 – Museu da Memória e dos Direitos Humanos

O que fazer em Santiago-24

 

Hoje é dia de conhecer uma região mais afastada da cidade e que muita gente nem conhece. Pegue o trem e vá até o incrível Museu da Memória e dos Direitos HumanosNa parte da tarde, aproveite para conhecer o outlet  Buenaventura Premium uma ótima pedida para quem quer fazer compras em Santiago.

Dia 4 – Degustação de vinhos na vinícola Concha y Toro

O que fazer em Santiago-8

Gosta de vinhos? Então hoje será o seu dia! Pegue o metrô e vá até a famosa vinícola Concha y ToroÉ possível conhecê-la de forma independente e muito mais e conta do que aqueles tours de agências.

Dia 5

Hoje é dia de sair um pouco de Santiago e curtir uma praia. Pegue um ônibus e vá até Vina del Mar e Valparaíso. Em Valparaíso, não deixe de conhecer a outra casa do Pablo Neruda. Tenho certeza de que você não irá se arrepender.

Outra opção é esquiar (se for inverno). A estação de esqui mais famosa é a Portillo. Infelizmente eu ainda não conheço, mas está nos planos.

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

5 COMENTÁRIOS

  1. Quem vai a Santiago não pode deixar de ver um jogo de futebol no Estadio do Colo-Colo e sentar no lado do Rapa Nui e ver o contraste da cordilheira com o por do sol. Alem de ver um estádio maravilhoso, e um espetáculo de futebol.

  2. Olá,
    Irei para Santiago dia 05/07 ,ficaremos 2 dias na montanha ( farelllones) e depois ficaremos mais 4 dias em Santiago , como é inverno , vale a pena ir até valparaí­so e vina del mar??
    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here