Restaurantes em Barbados: dicas de onde comer por lá


Embora Barbados seja uma pequena ilha no meio do mar do Caribe, ela não é tão pequena quanto você deve estar imaginando. Por isto, recomendo que você escolha algum restaurante em Barbados que seja próximo a algum passeio que você estiver fazendo por lá. Neste post listaremos todos os restaurantes (e ótimas opções para economizar em sua viagem a Barbados).

Restaurantes em Barbados: dicas de onde comer por lá

Tome um café reforçado

A primeira dica para economizar alguns trocados em Barbados é fazer um café da manhã reforçado. No hotel onde eu me hospedei, o South Point, eles tinham um menu bem bacana e diversas opções.  Com certeza isso me fez economizar uns trocados, pois aí eu não tinha que ficar desesperada para almoçar cedo. Levar com você uma barrinha de cereal ou uma bolacha também ajuda. Veja aqui a nossa lista de hotéis em Barbados.

Capa Barbados

As padarias e os pães em Barbados

 

Muitas vezes nós também passamos em padarias e compramos pães para fazer um lanche. Isso nos dava liberdade de fazer passeios longos durante o dia e fazer uma boa refeição apenas de noite. Muitos dos pães levam coco na receita. Se você não gosta de coco, é bom perguntar quais os ingredientes do pão que você escolheu. Um outro pão tradicional é um rolinho recheado de carne. É uma delícia!

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Faça um pique-nique!

Onde comer em Barbados-4

Para se conhecer a ilha por inteiro, só alugando um carro mesmo. E como provavelmente você estará com o tempo curto, não dá pra ficar perdendo tempo procurando lugar para comer, né? Se você estiver no lado Leste da ilha, que é bem mais inóspito do que o sul e o oeste, pior ainda. As chances de você não encontrar um lugar para comer serão grandes. Para resolver esse problema, passe em um supermercado e compre itens para um pique-nique. O nosso foi dentro de uma caverna de frente para o mar. Fizemos sanduíches de queijo e presunto e compramos Ginger Beer (que tem o nome em inglês de cerveja, mas na verdade é um refrigerante de gengibre). Uma delícia! 😀

 

Oistins Fish Market

Onde comer em Barbados-3

Assim como a praia é um lugar que você encontra todo o tipo de gente, o Oistins Fish Market também é. Todas as sextas este mercado de peixe fica cheio de turistas e também de locais em busca de uma boa comida. Uma comida tradicional? O sanduíche de flying fish. Outras opções para quem quiser se aventurar na cozinha bajan é o Dolphin (não é golfinho, é só o nome popular do peixe), marlin e mahi-mahi. Eles geralmente são servidos com algum tipo de pimenta, então é bom perguntar antes se você não gostar. Um prato de peixe custa cerca de 30 barbadianos ou 15 dólares americanos, já o sanduíche, 7 barbadianos.

 

São várias as opções da barracas de comidas com muitas mesas e cadeiras para sentar. No palco, há sempre pessoas animadas dançando soca, o ritmo típico da ilha. Há também barracas de artesanato para comprar presentes para a família. Recomendo levar dinheiro em espécie, pois a maioria não aceita cartão.

Elbow Room

Prepare-se para comer maravilhosamente bem aqui. Além de ceviches divinos, a casa também oferece opções de comidas cozidas em pedras vulcânicas na mesa do cliente. A única dica é que você deve tomar cuidado com a língua para não se queimar e comer sua carne rápido, pois senão ela pode ficar queimada. É uma experiência bastante interessante e a comida super saborosa!

 

Endereço: 2nd Street, Holetown (oeste da ilha).

Horário: das 18:30 à 00:00

Aceitam reservas e cartões de crédito

McBrides

Se você preferir um lugar mais perto de Bridgetown sugiro o McBrides. O pub é uma ótima opção para fazer um “esquenta” antes de uma balada na Lawrence Gap ou até mesmo um jantar. Além de hambúrgueres, eles tinham a opção de massas e peixe.

Endereço: St Lawrence Gap (sudoeste da ilha).

Horário: das 21h às 03h

Lobster Alive

Onde comer em Barbados-2

Não se deixe levar pela aparência simples deste restaurante, pois eles tem a melhor lagosta da ilha! Parece estranho, mas os bichos ficam vivos em uma piscina e você pode escolher qual irá comer. Dá água na boca só de lembrar! Há também música ao vivo de ótima qualidade!

Endereço: Wesley House, Bay Street (no lado oeste da praia de Carlisle)

Horário: das 12h às 4h

Reserve sua mesa, pois aqui é bastante concorrido!

Harbour Lights

Que tal juntar uma comida caseira com boa música? O Harbour Lights é uma balada onde você consegue ouvir música local  e pagar um preço fixo para comer um self service. A comida é bem típica: você tem opção de frango, carne ou peixe, legumes, o delicioso macaroni pie e arroz. Os dias mais badalados são quarta e sexta.

* O Viagem pelo Mundo viajou a Barbados a convite da Visite Barbados.

** O Viagem pelo Mundo jantou no Harbour Lights, Lobster Alive e Elbow Room a convite dos restaurantes.

Curta e compartilhe

Tags from the story
,
More from Deise de Oliveira

Exposição Guerra e Paz de Portinari em São Paulo

  Para uma russóloga como eu, quando eu vi que havia uma...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *