Top
  >  Barbados   >  O que fazer em Barbados: roteiro de 7 dias
Roteiro de carro em Barbados, Caribe: as melhores praias

Barbados é a ilha mais ao leste do Caribe e que fica bem pertinho do Brasil. Desde que a GOL disponibilizou voos diretos do Brasil para lá, o interesse do brasileiro tem aumentado em viajar para lá. Neste post te daremos dicas do que fazer em um roteiro de 7 dias pela ilha de Barbados: tudo explicadinho e cheio de informações para você aproveitar.

O que fazer em Barbados: roteiro de 7 dias

Dia 1 e 2 – Passeio de carro pela ilha

Roteiro de carro em Barbados, Caribe: as melhores praias

Bathsheeba

Reserve dois dias para rodar a ilha de carro. Embora a ilha não seja muito grande, são muitos os lugares que você vai querer parar. Separe um dos dias para conhecer o oeste e o norte da ilha e o segundo dia para conhecer o sul e o leste. Neste post, nós te damos as dicas de quais praias valem a pena conhecer.

Harrison's Cave: uma linda caverna em Barbados - Caribe

Aproveite que você estará de carro nestes dias para conhecer a Harrison’s Cave, a maior caverna da ilha. O terreno de Barbados não é originária do movimento das placas tectônicas, e sim de corais. Se você tiver disposição, recomendo fazer o passeio de 4 horas pela caverna.

Dia 3 – Passeio de submarino e fábrica de rum

Hoje é dia de fazer um passeio de submarino. Se você é daquelas pessoas que enjoam fácil, recomendo tomar um remédio antes de embarcar…eu não tomei e me arrependi. 🙁 O embarque é feito no porto e há transporte público para lá.

Saia de lá e caminhe até a fábrica de rum. Barbados é considerada a primeira ilha a fabricar a bebida. Eu acho o rum muito forte, mas mesmo assim eu achei uma visita interessante.

Dia 4 – Stand up Paddle

Uma das experiências mais incríveis que eu já vivi foi a possibilidade de fazer stand up paddle aqui. Vocês acreditam que eu vi até tartaruga de cima da prancha? Eu simplesmente adorei! Aproveite o resto do dia para relaxar em alguma praia que te interessar.

Dia 5 – Passeio de catamarã

Mergulho

Mergulho

O passeio mais popular com os turistas que viajam para Barbados é o passeio de catamarã. É aqui que você vai ficar bem pertinho das tartarugas marinhas, muito perto mesmo! Como o passeio dura o dia todo, você não precisa se preocupar com o almoço, pois ele já está incluso.

Dia 6 – Mergulho

Para quem gosta de mergulhar, eu recomendo fazer pelo menos um mergulho. O que eu fiz foi bem fácil e eu pude ver 3 naufrágios!Aproveite o resto do dia para ficar em Carlisle Bay mesmo. A praia aqui é linda, sem ondas e com muita infraestrutura.

Dia 7 – Dia livre!

Roteiro de carro em Barbados, Caribe: as melhores praias

Dia livre! Escolha uma praia e aproveite para não fazer nada!

Informações

*O Viagem pelo Mundo viajou a convite da Visite Barbados

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment