Casa Batló em Barcelona, Espanha

Início Barcelona Casa Batló em Barcelona, Espanha

Hoje é dia de conhecermos um pouco mais da Casa Batló, conhecida mundialmente por ter sido reformada por Gaudí. Na verdade, Barcelona como um todo é um museu de obras do artista. Se você gostar de artes ou arquitetura, estará no lugar certo.

- Publicidade -

Está interessado em um roteiro com dicas do que fazer em Barcelona? Leia o nosso roteiro de 7 dias pela cidade e boa viagem!

Casa Batló em Barcelona, Espanha

Embora o projeto de construção do edifício não seja do Gaudí (o arquiteto responsável foi Emili Sala Cortés), foi ele quem fez a reforma que tornou a Casa Batló conhecida. O pedido de reforma foi feito diretamente pelo dono da Casa, o industrial José Batló Casanovas e ocorreu entre 1904 e 1906.

Casa Batló-5

- Publicidade -

Chamada por muitos de a Casa de Ossos, por conta de sua aparência externa. A fachada, os andares internos e o terraço possuem fortes traços que remetem à natureza e ao mundo peculiar de Gaudí. O desejo de Batló foi atendido: ele queria que a reforma transformasse a sua casa em um edifício moderno (à frente de seu tempo), criativo e audacioso. Gaudí conseguiu isso e muito mais.

Muitas pessoas consideram  esta obra de Gaudí um exemplo de arquitetura modernista, mas na verdade ela está fora de qualquer categorização.  É como se a casa tivesse vida própria e todos os espaços “fluíssem”.  Viajei? Só sei que eu adoraria morar nessa casa!

Casa Batló-2

 

Vai viajar para Barcelona? Então não deixe de incluir a Casa Batló em seu roteiro. Tenho certeza de que você vai gostar! Mas para evitar filas, compre o seu ingresso antecipadamente. Aproveite e conheça também a Casa Mila, outra joia de Gaudí. 

Casa Batló-6

Onde ficar em Barcelona

Está em dúvida de onde ficar em Barcelona? Quais os melhores lugares? Então leia o nosso post!

Informações

Preço: 21,50 euros (adulto). >Compre o seu ingresso aqui.

Horário:  de segunda a domingo das 9h às 21h.

Endereço: Passeig de Gràcia, 43 (metrô Passeig de Gràcia)

Mais dicas de Barcelona? >Compre o nosso guia de viagem!

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -