O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Florença O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as nossas dicas do que fazer na cidade em um roteiro de 3 dias.  A cidade é pequenina, mas cheia de obras de arte, igrejas perfeitas para visitar e ainda é a porta de entrada para a Toscana. Não é por menos que ela está sempre cheia de turistas dispostos a pegar enormes filas.  É impossível ver tudo o que a cidade oferece em apenas 3 dias, mas pelo menos você vai conseguir ver dicas dos mais importantes pontos turísticos.

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

A maioria das pessoas que viajam para Florença chegam aqui de trem depois de um voo até Milão ou Roma. E aqui vem a primeira dica: não alugue um carro em Florença! Além de ser proibido para turistas dirigirem no centro histórico, a cidade é basicamente plana e bem pequena. Vale a pena chegar de trem, fazer todos os passeios a pé e depois alugar um carro para ir à Toscana.

Onde ficar em Florença: melhores hotéis

Veja a nossa seleção dos melhores hotéis em Florença: tem para todos os bolsos!

MELHORES HOTÉIS EM FLORENÇA

Dia 1 – Piazza del Duomo

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Comece a sua visita na Piazza del Duomo, a parte principal da cidade. Entre na fila para visitar a Catedral Santa Maria del Fiore, onde você irá encontrar a famosa doma de Brunelleschi.

Se você tiver tempo, desça até a cripta, onde você vai encontrar as ruínas de uma antiga igreja que havia naquele mesmo lugar. Há também plantas da construção da catedral.

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Em uma fila ao lado da catedral fica a entrada para a doma. Sua construção começou em 1296 e foi concluída apenas em 1436. As escadas são estreitas, mas é uma ótima oportunidade para ver a doma bem de perto.

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

De frente para a catedral fica a Torre de Giotto. A subida é super cansativa, mas a vista de lá de cima é incrível!

O último prédio é o Batistério de São João, que acredita-se ser a construção mais antiga da cidade. Os famosos Portões do Paraíso estavam inicialmente aqui, mas para proteger da deterioração, uma cópia foi deixada aqui e a original levada para o Museu Opera del Duomo. Inicialmente ele foi construído para ser uma torre de guarda, e fazia parte de uma antiga muralha que protegia a cidade.

Preço: com apenas um tíquete (10 euros), você poderá visitar todas estas atrações. Mais informações aqui http://www.ilgrandemuseodelduomo.it/

TOUR DE FLORENÇA  TOUR FLORENÇA SUBTERRÂNEA

Dia 2 –Piazza della Signoria

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Comece o dia na linda  Piazza della Signoria, centro da vida política de Florença por séculos. É aqui que está o Palazzo Vecchio, a sede do governo. Dentro, há também um museu composto de ruínas Romanas, um forte Medieval e obras da Renascença. Preço: 10 euros.

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Nesta mesma praça está a Galeria Uffizi, o museu mais importante da cidade. Infelizmente eu não tive tempo de visitá-lo, mas deixo aqui a sugestão de reservar pelo menos uma parte do seu dia para ele. Sugiro que você compre o seu ingresso online com antecedência aqui: http://www.uffizi.org/

Caminhe em direção ao rio para encontrar a famosa Ponte Vecchio, construída no século XII. Esta é a única ponte ainda existente da época medieval; todas as outras foram destruídas na Segunda Guerra.

Dia 3 – Galeria Accademia

Se o seu sonho é conhecer a estátua original da Davi, de Michelangelo, reserve algumas horas do seu dia para enfrentar a fila.  Infelizmente eu não tive tempo. 🙁 Preço: 10 euros. Compre o seu ingresso antecipadamente aqui: http://www.uffizi.com/accademia-gallery-florence.asp

 San Lorenzo Mercato Centrale

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Visitar mercados em diferentes países é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Quer melhor maneira de conhecer uma cultura do que conhecendo suas comidas? A dica aqui é: aproveite para almoçar no tradicional restaurante Nerbone. Mas chegue cedo: a fila costuma ser bem grande!

Piazzale Michelangelo

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Para a vista mais bonita de Florença, vá até a Piazzale Michelangelo. Se você puder, vá um pouco antes do sol se por; tenho certeza que você não ira se arrepender.

E aí? Gostou do nosso roteiro por Florença? Nós escrevemos também um roteiro de carro pela Toscana.

TOUR PANORÂMICO FLORENÇA

Como chegar em Florença?

O aeroporto de Florença fica a cerca de 4km do centro da cidade. É possível pegar um trem por cerca de 5 euros. Outra opção para ter mais conforto é contratar um transfer até o seu hotel.

TRANSFER AEROPORTO-FLORENÇA

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,496FansLike
18,960FollowersFollow
23,593FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Bom dia! Parabéns e obrigado pelo Site! Espetacular.
    O seu roteiro de primeiro dia é para um dia inteiro? Quer dizer: este ticket de 10 euros, quanto tempo leva para visitar todas as atrações (exceto o museu, que está fechado)?
    Muito obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui