O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as nossas dicas do que fazer na cidade em um roteiro de 3 dias.  A cidade é pequenina, mas cheia de obras de arte, igrejas perfeitas para visitar e ainda é a porta de entrada para a Toscana. Não é por menos que ela está sempre cheia de turistas dispostos a pegar enormes filas.  É impossível ver tudo o que a cidade oferece em apenas 3 dias, mas pelo menos você vai conseguir ver dicas dos mais importantes pontos turísticos.

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

A maioria das pessoas que viajam para Florença chegam aqui de trem depois de um voo até Milão ou Roma. E aqui vem a primeira dica: não alugue um carro em Florença! Além de ser proibido para turistas dirigirem no centro histórico, a cidade é basicamente plana e bem pequena. Vale a pena chegar de trem, fazer todos os passeios a pé e depois alugar um carro para ir à Toscana.

Onde ficar em Florença: melhores hotéis

Veja a nossa seleção dos melhores hotéis em Florença: tem para todos os bolsos!

MELHORES HOTÉIS EM FLORENÇA

Dia 1 – Piazza del Duomo

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 30% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão!

Comece a sua visita na Piazza del Duomo, a parte principal da cidade. Entre na fila para visitar a Catedral Santa Maria del Fiore, onde você irá encontrar a famosa doma de Brunelleschi.

Se você tiver tempo, desça até a cripta, onde você vai encontrar as ruínas de uma antiga igreja que havia naquele mesmo lugar. Há também plantas da construção da catedral.

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Em uma fila ao lado da catedral fica a entrada para a doma. Sua construção começou em 1296 e foi concluída apenas em 1436. As escadas são estreitas, mas é uma ótima oportunidade para ver a doma bem de perto.

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

De frente para a catedral fica a Torre de Giotto. A subida é super cansativa, mas a vista de lá de cima é incrível!

O último prédio é o Batistério de São João, que acredita-se ser a construção mais antiga da cidade. Os famosos Portões do Paraíso estavam inicialmente aqui, mas para proteger da deterioração, uma cópia foi deixada aqui e a original levada para o Museu Opera del Duomo. Inicialmente ele foi construído para ser uma torre de guarda, e fazia parte de uma antiga muralha que protegia a cidade.

Preço: com apenas um tíquete (10 euros), você poderá visitar todas estas atrações. Mais informações aqui http://www.ilgrandemuseodelduomo.it/

TOUR DE FLORENÇA  TOUR FLORENÇA SUBTERRÂNEA

Dia 2 –Piazza della Signoria

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Comece o dia na linda  Piazza della Signoria, centro da vida política de Florença por séculos. É aqui que está o Palazzo Vecchio, a sede do governo. Dentro, há também um museu composto de ruínas Romanas, um forte Medieval e obras da Renascença. Preço: 10 euros.

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Nesta mesma praça está a Galeria Uffizi, o museu mais importante da cidade. Infelizmente eu não tive tempo de visitá-lo, mas deixo aqui a sugestão de reservar pelo menos uma parte do seu dia para ele. Sugiro que você compre o seu ingresso online com antecedência aqui: http://www.uffizi.org/

Caminhe em direção ao rio para encontrar a famosa Ponte Vecchio, construída no século XII. Esta é a única ponte ainda existente da época medieval; todas as outras foram destruídas na Segunda Guerra.

Dia 3 – Galeria Accademia

Se o seu sonho é conhecer a estátua original da Davi, de Michelangelo, reserve algumas horas do seu dia para enfrentar a fila.  Infelizmente eu não tive tempo. 🙁 Preço: 10 euros. Compre o seu ingresso antecipadamente aqui: http://www.uffizi.com/accademia-gallery-florence.asp

 San Lorenzo Mercato Centrale

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Visitar mercados em diferentes países é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Quer melhor maneira de conhecer uma cultura do que conhecendo suas comidas? A dica aqui é: aproveite para almoçar no tradicional restaurante Nerbone. Mas chegue cedo: a fila costuma ser bem grande!

Piazzale Michelangelo

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3 dias

Para a vista mais bonita de Florença, vá até a Piazzale Michelangelo. Se você puder, vá um pouco antes do sol se por; tenho certeza que você não ira se arrepender.

E aí? Gostou do nosso roteiro por Florença? Nós escrevemos também um roteiro de carro pela Toscana.

TOUR PANORÂMICO FLORENÇA

Como chegar em Florença?

O aeroporto de Florença fica a cerca de 4km do centro da cidade. É possível pegar um trem por cerca de 5 euros. Outra opção para ter mais conforto é contratar um transfer até o seu hotel.

TRANSFER AEROPORTO-FLORENÇA

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia! Parabéns e obrigado pelo Site! Espetacular.
    O seu roteiro de primeiro dia é para um dia inteiro? Quer dizer: este ticket de 10 euros, quanto tempo leva para visitar todas as atrações (exceto o museu, que está fechado)?
    Muito obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here