Cidades mais bonitas da Provence

Isle sur la Sorgue

A França como um todo possui cidades impressionantemente lindas, mas na Provence (ou Provença se você preferir) há cidadezinhas que nem parecem reais. Para quem quiser fugir do agito de Paris, vale muito a pena ir de trem até uma das grandes cidades da região (como Avignon ou Aix-en-Provence) e de lá seguir de carro até onde você desejar. Veja a nossa lista com cidades e vilas na Provence para você se apaixonar.

Cidades mais bonitas da Provence

Esta lista não foi feita por ordem de importância (a intenção não é fazer uma lista das cidades melhores ou mais bonitas) e com certeza eu deixei de contemplar diversas outras cidades. Mesmo assim, acredito que este é um ótimo começo para um planejamento de viagem na Provence e o sul da França. Espero que vocês gostem! 🙂

 1. Roussillon

Roussilon-2

 

Com  apenas 1.3000 habitantes, Roussillon é uma vila bem diferente de todas as outras da região. O motivo? As rochas daqui são de uma cor alaranjada e todas as construções são desta cor. Já ouvi gente dizendo que esta é o Colorado da França, ao comparar com os cânions e as cores de lá. Por estar no topo de um morro, a vista também é deslumbrante.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

MELHORES HOTÉIS EM ROUSSILLON

2. Gordes

Gordes

 

É considerada uma das mais bonitas vilas de toda a França. A cidadezinha está entre Avignon e Roussillon e também está no topo de um morro. Mas ao chegar aqui, tenho certeza que você vai se perguntar: como eles conseguiram construir uma cidade aqui? É muito impressionante. Bem pertinho daqui está a Abadia de Sénanque, com os seus campos de lavanda.

MELHORES HOTÉIS EM GORDES

3. Les Beaux Provence

Les Beaux Provence

 

Uma cidade no topo de um morro e encrustado nas rochas. É impossível não se impressionar com esse vilarejo de 400 habitantes. No topo do morro é possível visitar as ruínas de um antigo castelo.

MELHORES HOTÉIS PRÓXIMOS A LES BEAUX PROVENCE

4. L’isle sur la Sorgue

Isle sur la Sorgue-2

 

O charme desta cidadezinha é justamente o rio Sorgue, que dá nome ao lugar. Aqui é um ótimo lugar para passear e comer. Aos domingos há uma feira tipicamente provençal, com queijos, pães e outras delícias.

MELHORES HOTÉIS EM L’ISLE SUR LA SORGUE

5. Aix-en-Provence

Aix-8

 

Uma cidade muito charmosa e famosa por ter tido um residente ilustre: Cézanne. Inclusive, há um tour feito a pé com os locais que de alguma forma tem relação ao pintor.

MELHORES HOTÉIS EM AIX

6. Avignon

Avignon-5

 

Cidade importante por ter abrigado os papas, ela é um ótimo ponto de parada. Por ter sido um antigo feudo, o centro antigo é todo circundado por muros (que ainda estão completos). Não deixe de conhecer o Palais de Papes e a famosa Ponte de Avignon.

MELHORES HOTÉIS EM AVIGNON

7. Arles

Arles é uma das cidades onde os romanos se instalaram e deixaram impressionantes monumentos. Não deixe de visitar as arena e o anfiteatro. A cidade também ficou bastante conhecida por ter sido onde Van Gogh morou por um curto, mas bastante produtivo tempo. É possível fazer um roteiro a pé do Van Gogh.

8. Châteauneuf-du-Pape

Chateauneuf-du-Pape-2

Gosta de vinhos? Então não deixe de visitar este vilarejo a 18km de Avignon. Além das ruínas de um castelo com uma vista espetacular da região, é possível fazer degustações de vinhos.

MELHORES HOTÉIS EM CHÂTEAUNEUF DU PAPE

E você? Conhece alguma cidade na Provence? Qual? Conte para nós!

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here