Como fugir das filas na Torre Eiffel e Museu do Louvre em Paris

Roteiro 8 dias em Paris

Acabo de ler um artigo bastante interessante no CNTraveller sobre como fugir das quilométricas filas dos museus de Paris e da Torre Eiffell. Quer saber como economizar tempo e aproveitar ao máximo a sua viagem a Paris? Leia o nosso texto e descubra!

Como fugir das filas na Torre Eiffel e Museu do Louvre em Paris

Com relação aos museus, a dica é bem fácil e eu mesma já havia feito: compre o Museum Pass para os dias que você for viajar pela cidade. Com o tal passe, você não precisa pegar as enormes filas que a maioria dos turistas despreparados pegam, pois você tem uma entrada especial e bem mais rápida. Foi a minha salvação em minha última viagem a Paris em pleno julho…havia turistas em toda a parte!

Museu do Louvre

Quando eu estive lá, entrei pela entrada principal mesmo (aquela da pirâmide) com o meu passe. Eu não tive que pegar fila nenhuma. Agora, a autora do texto dá outra dica: caminhar por cerca de 3 minutos e ir até a chamada Porte des Lions – uma outra entrada bem menos popular do museu.

Torre Eiffel

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Agora a dica para fugir da fila na torre é sensacional! Muita gente não sabe que para você conseguir reservar o dia e horário que você quer subir na Torre, é preciso se planejar com meses de antecedência. Tem muita gente que deixa para reservar de última hora e não encontra tíquetes disponíveis.

Para aqueles que deixaram para a última hora e não encontraram bilhetes online, há duas opções:

  • Ficar horas na fila quilométrica debaixo de sol, chuva e neve;
  • Ou pegue as escadas até o segundo andar (sim, você precisa estar em forma para subir os 670 lances de escada, mas é um desafio bem bacana) e de lá, pegar um elevador bem mais vazio para o topo. Para aqueles que se sentirem cansados já no primeiro andar, também é possível pegar um elevador de lá para o segundo andar (bem mais vazio também).

 

E aí? Gostou das dicas? Eu fiquei curiosíssima para tentar subir a torre pelas escadas!

Ingressos? Compre um passe e economize!

Em Paris, a melhor opção para quem quer conhecer boa parte dos pontos turísticos da cidade é comprar o  Paris Museum Pass.

Com ele você paga apenas uma vez um valor que já inclui atrações como Louvre, Versalhes e D’Orsay. É possível escolher entre um Passe de 2 dias ou um Passe de 4 dias para retirar ou no aeroporto Charles de Gaulle ou no Orly.  Achou muito trabalhoso? Compre o passe de 2,4 ou 6 dias com entrega em seu hotel!

PARIS MUSEM PASS 2,4 OU 6 DIAS C/ ENTREGA NO HOTEL   PARIS MUSEUM PASS 4 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)  PARIS MUSEUM PASS 2 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)

 

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

2 COMENTÁRIOS

  1. Nossa! Que bacana essas dicas! Pena que vou esperar um pouquinho pra por em prática..rs…só ano que vem.
    Obrigada por compartilhar!

  2. Sensacional suas dicas!!! Precisas e de grande utilidade!!! Assim que formos a Paris, certamente seguirei todas as suas sugestões.
    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here