Sagrada Família em Barcelona, Espanha: um passeio imperdível!

Sagrada Familia

Todo mundo sabe que viajar para Barcelona é muito mais do que viajar para uma cidade incrível, é também viajar para a cidade onde Antoni Gaudí escolheu deixar as suas mais importantes obras e jóias da arquitetura. Para quem perdeu, nós já escrevemos um texto sobre a Casa Batló, uma residência que foi totalmente reformada por Gaudí e hoje falaremos de sua obra mais impressionante: a Sagrada Família – o monumento mais visitado da Espanha e patrimônio da UNESCO desde 2005.

Sagrada Família em Barcelona, Espanha: um passeio imperdível!

Sagrada Familia-3

O nome oficial desta igreja é Templo Expiatorio da Sagrada Família e ele está em construção desde 1882, sendo totalmente financiado por recursos privados e doações. O projeto é tão grandioso que boa parte dele ainda está incompleto (dizem que em 2026 a construção será concluída). Ao todo, a igreja terá 18 torres, que simbolizarão os 12 apóstolos, os evangelistas, Virgem Maria e Jesus (a mais alta de todas) e assim se tornará a igreja mais alta do mundo.

Sagrada Familia-5

Muita gente não sabe, mas o projeto inicial não era de Gaudí, e sim do arquiteto Francisco de Paula del Villar y Lozano. Foi somente 1 ano depois que Gaudí ficou responsável pelo projeto e fez as suas modificações. Dentro da igreja há maquetes do antes de depois (do projeto) de Gaudí e é impressionante! As linhas retas deram lugar a formatos bem diferentes e inspirados na natureza, como árvores, folhas e frutos.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

LEIA MAIS: Onde ficar em Barcelona – melhores hotéis

Não tem como não se sentir pequeno diante da grandiosidade desta obra. Mesmo não se parecendo com uma igreja tradicional, a Sagrada Família é sem dúvida uma das mais bonitas construções que eu já visitei. E os vitrais? Se você der sorte de ir em um dia de sol, verá o jogo de cores em seu interior.

Sagrada Familia-4

 

Em um vídeo muito impressionante, vemos uma projeção de como a igreja ficará quando for concluída. Imagina a festa que vai ser? Espero que eles consigam terminar no prazo prometido! 🙂

 

Informações

  • Dicas de viagem para Barcelona: se interessou? Se você quiser conhecer a Sagrada Família, o melhor é comprar o seu ingresso com antecedência, pois as filas para comprar o ingresso na hora são desanimadoras e quilométricas. Não perca tempo e reserve o seu bilhete online.
  • Horário de funcionamento: Abre diariamente. De outubro a março: das 9h às 18h; de abril a setembro, das 9h às 20h.
  •  Preço: Adultos: € 13, 50 .
  • Endereço: Carrer de Mallorca, 401 (estação de metrô La Sagrada Familia).

Mais dicas de viagem de Barcelona? Compre o nosso guia de viagem em nossa LikeStore!

Sagrada Familia

Onde ficar em Barcelona

Está em dúvida de onde ficar em Barcelona? Quais os melhores lugares? Então leia o nosso post!

Curta e compartilhe

Tags from the story
, ,
More from Deise de Oliveira

Domingo na Paulista: fechada para carros e aberta ao povo!

Uma das coisas mais bacanas que aconteceu nos últimos anos foi o...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *