Onde ficar em Paris, França: melhores hotéis

Início Acomodação Onde ficar em Paris, França: melhores hotéis

Vai viajar para Paris e não sabe direito onde se hospedar? Quais são os melhores bairros? Bem, primeiramente é importante você pensar em duas coisas antes de escolher onde ficar em Paris: primeiro, é importante avaliar quais são os seus objetivos: você prefere ficar em uma região mais central (e consequentemente mais cara)? Ou exatamente o contrário? Nesse post nós vamos te dar dicas dos melhores bairros para você se hospedar de acordo com o seu perfil.

Onde ficar em Paris, França: melhores hotéis

Qual bairro (ou arrondissement)?

- Publicidade -



Booking.com


A parte central de Paris (também chamada de intra muros) possui 20 bairros e todos eles são conhecidos por números. Dentro desse centro, há o rio Sena cortando a região em duas. Toda essa região possui uma extensa gama de estações de metrô, o que faz com que alugar um carro por aqui seja a maior furada. Você chega em praticamente todos os lugares usando o transporte público mesmo, que é eficiente e muito eficaz.

 

Quartier Latin e Saint German des Prés (arrondissements 5,6,7 e 13).

Essa é uma das melhores regiões para você se hospedar. Se você escolher um hotel próximo da Universidade Sorbonne, você vai encontrar diversos jovens passeando ou tomando um vinho em algum café. O mais bacana daqui é que muitas das atrações estarão bem próximas de você.

Bastille – Oberkampf (arrondissements 10,11 e 12)

- Publicidade -

Se você estiver a fim de curtir a noite de Paris, com bares e baladas diferentes, se hospede na Bastille.

 

Montmartre – Sacre Coeur (arrondissements 18,19 e 20)

 

Outra região muito bacana para se hospedar é Montmatre. É aqui que está a basílica do Sacré Coeur e alguns dos ateliês da cidade. Embora seja mais afastado do centro, não é nada absurdo (uns 10 minutos de metrô). Os hotéis com preços mais modestos costumam estar nessa região.

Le Marais – Le louvre (arrondissements 1,2,3 e 4)

 

Se problema não for dinheiro, ficar próximo ao Louvre pode ser a melhor opção. É aqui também que você vai encontrar lojas de grife e galerias de arte. Já no Marais você vai encontrar um bairro super descolado e cheio de restaurantes bacanas.

Champs Elysees- Trocadero (arrondissements 8,9,16 e 17)

Agora, se você quiser acordar no meio do “burburinho”, se hospede próximo da avenida mais famosa da cidade. Muitos dos monumentos e pontos turísticos também estão aqui nessa parte de Paris. É importante dizer que estar no quintal da Champs Elysées tem um preço: os hotéis aqui são os mais caros de Paris!

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -