Top
  >  Acomodação   >  Onde ficar em Paris, França: melhores hotéis

Vai viajar para Paris e não sabe direito onde se hospedar? Quais são os melhores bairros? Bem, primeiramente é importante você pensar em duas coisas antes de escolher onde ficar em Paris: primeiro, é importante avaliar quais são os seus objetivos: você prefere ficar em uma região mais central (e consequentemente mais cara)? Ou exatamente o contrário? Nesse post nós vamos te dar dicas dos melhores bairros para você se hospedar de acordo com o seu perfil.

Onde ficar em Paris, França: melhores hotéis

Qual bairro (ou arrondissement)?



Booking.com


A parte central de Paris (também chamada de intra muros) possui 20 bairros e todos eles são conhecidos por números. Dentro desse centro, há o rio Sena cortando a região em duas. Toda essa região possui uma extensa gama de estações de metrô, o que faz com que alugar um carro por aqui seja a maior furada. Você chega em praticamente todos os lugares usando o transporte público mesmo, que é eficiente e muito eficaz.

 

Quartier Latin e Saint German des Prés (arrondissements 5,6,7 e 13).

Essa é uma das melhores regiões para você se hospedar. Se você escolher um hotel próximo da Universidade Sorbonne, você vai encontrar diversos jovens passeando ou tomando um vinho em algum café. O mais bacana daqui é que muitas das atrações estarão bem próximas de você.

Bastille – Oberkampf (arrondissements 10,11 e 12)

Se você estiver a fim de curtir a noite de Paris, com bares e baladas diferentes, se hospede na Bastille.

 

Montmartre – Sacre Coeur (arrondissements 18,19 e 20)

 

Outra região muito bacana para se hospedar é Montmatre. É aqui que está a basílica do Sacré Coeur e alguns dos ateliês da cidade. Embora seja mais afastado do centro, não é nada absurdo (uns 10 minutos de metrô). Os hotéis com preços mais modestos costumam estar nessa região.

Le Marais – Le louvre (arrondissements 1,2,3 e 4)

 

Se problema não for dinheiro, ficar próximo ao Louvre pode ser a melhor opção. É aqui também que você vai encontrar lojas de grife e galerias de arte. Já no Marais você vai encontrar um bairro super descolado e cheio de restaurantes bacanas.

Champs Elysees- Trocadero (arrondissements 8,9,16 e 17)

Agora, se você quiser acordar no meio do “burburinho”, se hospede próximo da avenida mais famosa da cidade. Muitos dos monumentos e pontos turísticos também estão aqui nessa parte de Paris. É importante dizer que estar no quintal da Champs Elysées tem um preço: os hotéis aqui são os mais caros de Paris!

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment