Posturas de yoga para melhorar o seu surf

Início dicas Posturas de yoga para melhorar o seu surf

Eu estou cada vez mais interessada em atividades como o surf e o skate. Mas como é difícil aprender uma atividade nova depois de grande, não é mesmo? Quem já surfa desde criança tem uma grande vantagem. Mesmo assim, descobri que algumas posturas de yoga podem ajudar a fortalecer algumas partes do corpo essenciais para a prática do esporte. Quer saber quais são? Confira aqui!

- Publicidade -

 

Uttihita Chaturanga Dandasana

Ficar nessa postura de 30 a 60 segundos te ajuda a fortalecer o abdômen, além de fazer com que você respire melhor. Além disso, este é um movimento básico e dos mais difíceis de fazer quando você está aprendendo a surfar: conseguir levantar da prancha rapidamente.

Como: entre na postura como se fosse fazer uma flexão de braço. Mantenha os braços na mesma altura dos ombros. Deixe o abdômen contraído durante todo o movimento.

- Publicidade -

 Adho Mukha Svanasana

Esta é a famosa postura do cachorro. Além de ser ótima para alongar a coluna, fortalecer os ombros, braços e punhos, ela também é ótima para alongar a parte posterior da coxa.

Como: fique com os joelhos no chão e os braços estendidos. Levante o corpo e estique as pernas o máximo que você conseguir e ao mesmo tempo alongue os braços. Seus pés devem estar na mesma largura que o seu quadril e os seus braços na mesma largura que os seus ombros. Achou complicado? Veja o vídeo abaixo! 😛

Urdhva Mukha Svanasana

Fique nesta postura por cerca de 1 minuto. Ela é ótima para alongar a coluna e melhorar a sua flexibilidade. Este também é um dos movimentos que você terá que fazer para conseguir subir na prancha.

Como: a maneira mais fácil de entrar nessa postura é na continuação da postura do cachorro, que mostramos acima.

 Vrksasana

Também conhecida como a postura da árvore. É ótima para melhorar a concentração ao focar no equilíbrio. Ela também é ótima para fortalecer as pernas.

Como: suba uma das pernas e coloque o seu calcanhar na parte interna da sua coxa. O ideal é colocar o mais próximo que você conseguir da virilha.

No site Surfer Today, você tem essas e mais outras posturas que podem te ajudar na prática do surfe.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -