O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Passeio de barco Sena, Paris

Vai viajar para Paris e não sabe direito o que fazer em cada dia? Nesse post nós mostraremos um roteiro de 8 dias em Paris, para você não ter que se preocupar com nada! Não sabe o que fazer em Paris? Esse post é pra você!

O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Para começar, veja este mapa abaixo com os mais famosos pontos turísticos em Paris. Com todos esses pontos, você consegue montar o seu próprio roteiro de viagem em Paris.

Onde ficar em Paris

Hotel: está em dúvida sobre onde ficar em Paris? Qual o melhor bairro? Leia o nosso texto e tire as suas dúvidas!

MELHORES HOTÉIS EM PARIS

Como chegar em Paris

O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Se você chegar no aeroporto Charles de Gaulle, é só pegar o trem regional chamado RER. A tarifa custa 9.75 euros e algumas das estações que essa linha atende são Denfert-Rochereau, Saint-Michel-Notre-Dame, Gare du Nord.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 25% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão! CUPOM: QUERO25OFF

TRANSFER AEROPORTO DE PARIS  TRANSFER COLETIVO AEROPORTO-PARIS

Como se locomover em Paris

O metrô será a solução dos seus problemas. Alugar carro em Paris é desnecessário, pois o metrô é eficiente e rápido. São várias as opções de bilhetes que você pode comprar para economizar dinheiro. Veja o nosso post sobre as melhores opções para o seu caso.

MOTORISTA PARTICULAR EM PARIS

Ingressos? Compre um passe e economize!

Em Paris, a melhor opção para quem quer conhecer boa parte dos pontos turísticos da cidade é comprar o  Paris Museum Pass.

Com ele você paga apenas uma vez um valor que já inclui atrações como Louvre, Versalhes e D’Orsay. É possível escolher entre um Passe de 2 dias ou um Passe de 4 dias para retirar ou no aeroporto Charles de Gaulle ou no Orly.  Achou muito trabalhoso? Compre o passe de 2,4 ou 6 dias com entrega em seu hotel!

PARIS MUSEM PASS 2,4 OU 6 DIAS C/ ENTREGA NO HOTEL   PARIS MUSEUM PASS 4 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)  PARIS MUSEUM PASS 2 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)

 Dia 1 – Notre Dame e Conciergerie

Notre Dame de Paris-4

Hoje é dia de conhecer a linda catedral de Notre Dame. Se você tiver tempo, suba até o topo da torre para além de ver as famosas gargântuas, ter uma linda vista da cidade de Paris. Dica: Para visitar a Notre Dame, você também pode fazer um tour guiado e sem filas. Garanta seu ingresso no WePlann e pague em R$, sem IOF, e em até 6x sem juros ou 12x no cartão.

TOUR NOTRE DAME EM REAIS

O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Depois, visite a Conciergerie, que fica bem pertinho dali. Para quem não sabe, este prédio teve um papel importante não somente durante a Revolução Francesa, bem como em toda a  história política do país. Foi aqui, por exemplo, que Maria Antonieta ficou presa e depois morta.

WALKING TOUR PARIS  INGRESSO CONCIERGERIE  

Dia 2 – Louvre, Tuilleries e Museu d’Orangerie

O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Hoje é dia de conhecer a região do Louvre. Na verdade, para conhecer o Louvre completamente seria necessário pelo menos uma semana, mas como imagino que você não teria todo esse tempo, recomendo ficar aqui pelo menos 1 dia inteiro, ou o maior tempo que você conseguir.  A fila está muito grande? Com o Museum Pass você não precisa perder tempo. Também não deixe de ler o nosso post sobre como fugir das filas do Louvre e da Torre Eiffel.

INGRESSO LOUVRE

O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Aproveite para descansar no Jardin des Tuilleries, que fica ao lado do museu. Se você ainda estiver com pique, vá até o Museu d’Orangerie (que fica bem pertinho daqui) para ver dois painéis lindos de Monet. O museu é bem pequeno, mas vale a visita mesmo assim.

Cansou de andar? Faça um passeio de barco pelo rio Sena para relaxar. Outra opção é fazer um passeio junto com o jantar.

JANTAR DE BARCO RIO SENA

Dia 3 – Torre Eiffel e Museu do Quay Brainly

O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Hoje é dia de subir na Torre Eiffel. (Lembre-se de comprar o seu ingresso com pelo menos 3 meses de antecedência. Você pode reservar seu ingresso para a Torre Eiffel no WePlann, que oferece melhores opções de pagamento para turistas brasileiros – no boleto bancário ou em até 6x sem juros.).  Aproveite que você estará por aqui e visite o Museu do Quai Branlyum museu sobre a cultura não europeia.

TOUR TORRE EIFFEL EM REAIS

 Dia 4 – Museu Rodin, Tumba do Napoleão e Museu d’Orsay

O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Gosta das esculturas de Rodin? Então não deixe de conhecer esse museu dedicado à sua obra.  No quarteirão ao lado está a tumba do Napoleão. O espaço não é nada de mais, mas se você estiver usando o Museum Pass, sai de graça.

O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Se você tiver com energia, caminhe até um dos museus mais lindos da cidade: o Museu D’Orsay.

TOUR PRIVADO AO MUSEU D’ORSAY

 Dia 5 – Palácio de Versalhes ou Fontainebleau: perto de Paris

O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Escolha um dos palácios ao redor de Paris para conhecer. O mais famoso deles é o de Versalhes, mas as filas são enormes e você deve comprar o seu ingresso com antecedência. Se você preferir conhecer um outro palácio, menos cheio e tão bonito quanto, deixo a sugestão de visitar o Palácio de Fontainebleau. Dica: Reserve seus ingressos para um tour pelos jardins e o palácio de Versailles no WePlann. Você pode pagar em R$, não paga IOF, e ainda pode parcelar em até 6x sem juros.

TOUR VERSALHES EM REAIS

Dia 6 – Parque Asterix

O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Que tal fazer algo de diferente? Então eu sugiro que você visite o Parque Asterix. Por aqui também existe a Disney, mas se você era fã dos quadrinhos gauleses tanto quanto eu, você vai se divertir muito.

INGRESSOS PARQUE ASTERIX

Dia 7 – Museu Pompidou e Cemitério 

O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Mesmo que você não goste de arte moderna, sugiro que você visite o museu Centre Pompidou, nem que seja apenas para se impressionar com o prédio e a vista linda de Paris. O entorno também é muito bacana e cheio de restaurantes descolados.

Se você não achar muito macabro, visite o cemitério do Père-Lachaise, onde estão enterrados os moradores mais ilustres de Paris, como Oscar Wilde, Balzac e Jim Morrison do The Doors.

TOUR PRIVADO POMPIDOU   ENTRADA MUSEU POMPIDOU

Dia 8 – Montmatre e Sacré-Coeur

O que fazer em Paris, França: roteiro de 8 dias

Aproveite a manhã para passear por Montmatre. Suba as escadarias até a basílica do Sacré-Coeur e se encante com a vista de lá de cima.  É bem pertinho dali que fica o famoso Moulin Rouge.

Passeios, ingressos e tour em Paris e arredores em reais

TOURS PARIS EM REAIS 6X NO CARTÃO

Se for a sua segunda viagem a Paris:

Agora, se você já conhece todos esses lugares, sugiro sair um pouco de Paris. Faça um bate-volta até a casa de Monet em Giverny, ou conheça a cidade onde Van Gogh morreu, Auvers-sur-Oise.

Mais posts sobre Paris:

Você gosta do filme Antes do Por do Sol? Então veja o roteiro que fizemos com alguns dos pontos de filmagens.

Como fugir das filas da Torre Eiffel e Museu do Louvre

Como usar o metrô em Paris

E aí? Gostou do nosso roteiro de Paris em 8 dias? Espero que sim. 🙂

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

7 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, como vai?
    Adorei seus posts, muito interessante.
    Em dezembro eu, minha esposa e meus pais iremos à Marselha. Chegaremos dia 26.12, dia 27.12 embarcamos no MSC SPLENDIDA, chegamos dia 03.01.2015 e ficaremos mais dois dias em Marselha. Gostaria de algumas dicas. No cruzeiro, passaremos por Palermo, Gênova, Roma- Itália, Espanha- Barcelona e La Goulette- Tunísia. A idéia, nos dias que ficarmos em Marselha, é pegar um trem e irmos à Paris. Sabe o valor?
    Quero, por favor, algumas dicas… do Aeporto pro Porto, posso pegar um ônibus?

    Muito obrigado, abraços.

  2. Olá Deise, bom dia!. Muito legal esse post sobre Paris, era exatamente o que estava procurando. Vou pra Paris em fevereiro/2015 (período de carnaval=09 dias) e estou pensando em aproveitar e visitar tambem Amsterdam pois soube q tem um trem Paris/Amsterdam e q pode até ser feito um bate/volta. Vc acha q esse período é suficiente? Vc tem algumas dicas p/ passar sobre Amsterdam? Grata. Abç. Rita

  3. Muito bacana suas dicas. Com certeza facilita muito p quem vai p lá. Estou pensando em fazer esse passeio no próximo ano.
    Se tiver um tempinho, passa no nosso blog p conhecer também.
    Virei fã do seu blog, viu!!!!!!

  4. Sensacional suas dicas! São precisas e de grande utilidade! Certamente, as usaremos em nossa viagem a Paris. O melhor blog que vimos, foi o seu!
    Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here