Onde ficar em Veneza, Itália: melhores hotéis

Roteiro Veneza

A pergunta que eu mais me fazia durante o planejamento era justamente esta: onde ficar em Veneza? Qual o melhor hotel? Viajar para Veneza (como todo lugar) requer um pouco de pesquisa, principalmente com relação à acomodação.  É claro que não se pode ter tudo. Veja em nosso post as melhores áreas para ficar e seus melhores hotéis.

Onde ficar em Veneza, Itália: melhores hotéis

Veneza está separada em 6 regiões bem distintas (chamadas aqui de sestiere) e que vai influenciar bastante no tipo de hotel e consequentemente, de viajante. Veja nossa sugestão de onde ficar em Veneza:

Booking.com

 

Cannaregio

Este é um dos lugares mais bacanas para se hospedar, pois é aqui que vive maioria das pessoas. Por ser um pouco mais afastado do centro, também é aqui que você vai encontrar os locais fazendo compras e almoçando. Para quem quer se hospedar em um lugar com menos turistas e mais locais, aqui é perfeito (além de ser do lado da estação de trem). Foi aqui que nós nos hospedamos e foi perfeito, pois não tivemos que “camelar” com as malas por pontes e vielas estreitas. Nós pudemos deixar as malas no hotel e andar sem bagagem por Veneza. Agora, se o seu desejo é acordar com uma vista para um canal e no meio do “burburinho”, ou não quer andar muito,esta não é a melhor opção.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

San Marco

Se você decidir ficar perto da praça S. Marco, vai ter que pagar mais caro e andar com sua mala por vielas estreitas, mas estará melhor localizado. Por outro lado, muitos dos pontos turísticos mais importantes estão aqui e você economizará tempo de viagem.

 

Castello

Castello é a maior das sestieri e também a menos turística. Aqui os hotéis são mais baratos, mas você ainda estará próximo à praça San Marco. Para quem quiser visitar Murano ou Burano, aqui está no meio do caminho (pegue o barco n°12). Agora, se você não quiser andar muito, eu não recomendo ficar aqui.

Santa Croce

É aqui que está o maior porto da cidade e a Piazzale Roma (o ponto de referência para procurar hotel). Para quem quer economizar, pode ser uma opção, mas eu ainda acho Cannaregio melhor.

Dorsoduro

Ficar hospedado perto da Campo Santa Margherita é uma ótima ideia, pois você vai estar perto de tudo e com uma vista incrível de Veneza e do grande canal. 

San Polo

É um dos bairros mais antigos e também um dos mais centrais. Alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade estão aqui e consequentemente, muitos turistas.

O que fazer em Veneza

Veja o nosso roteiro pela cidade e aproveite! Tem dicas de passeios, como chegar, hotéis e muito mais!

Transfer do aeroporto de Veneza ao seu hotel?

Está em dúvida qual seria a melhor maneira de chegar ao seu hotel? Nós temos algumas opções para você.

TRANSFER PRIVADO AEROPORTO- VENEZA MESTRE  TRANSFER AEROPORTO MARCO POLO – HOTEL  TRANSFER AEROPORTO VENEZA – ILHAS CENTRAIS

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

6 COMENTÁRIOS

  1. Vou a Veneza em abril/2015, ficarei tres dias pois em seguida vou embarcar num cruzeiro em Genova, gostaria de conhecer Veneza e Florença, acho melhor ficar perto da estação de trem , porem vou de aviao para Genova, é facil chegar no aeroporto?

  2. Boa tarde, eu e meu marido estaremos indo em maio/2017 para Portugal e Itália, chegaremos em Veneza em voo de Lisboa as 23,30h, gostaria de dicas de hotéis de fácil acesso e claro!! não muitos caros que façam check-in nesse horário(vi que alguns atendem apenas até as 22h), de preferência perto de conduções, somos idosos e tenho receio em andar por Veneza, as pontes são bem difíceis de transitar, enfim qualquer dica que pudesse nos dar seria de grande valia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here