Toledo, Espanha: dicas de bate-volta desde Madri

Espanha Toledo, Espanha: dicas de bate-volta desde Madri

Para aqueles que estão com viagem marcada para Madri, fazer um bate-volta a Toledo é um dos passeios imperdíveis (assim como para quem viajar para Barcelona, ir a Montserrat (que falamos brevemente neste post) também não deve ser esquecido. Embora geralmente as pessoas viajam sempre com pressa e com poucos dias para conhecer Madri, reservar um dia todo para ir até Toledo é uma decisão sábia.

Toledo, Espanha: dicas de bate-volta desde Madri

Ao chegar na estação de trem de Toledo já dá para entender o motivo deste vilarejo ter sido tão cobiçado por tantos líderes e diferentes gerações. Ela já foi a capital da Hispânia visigótica (objetos desta época podem ser encontrados no museu Santa Cruz), além de ter sido povoado pelos romanos (ainda existem os resquícios do arqueduto). E foi justamente por ter sido morada de tantas culturas que Toledo é conhecida como “a cidade das três culturas”: muçulmanos, judeus e cristãos viveram aqui por muitos anos em harmonia. Ela também é conhecida como “a cidade imperial”, por ter sido sede da corte de Carlos I.

Toledo, Espanha: dicas de bate-volta desde Madri

Sua localização é bastante estratégica: no alto de um morro e na beira do rio Tejo.  Conhecida por ter tido um morador ilustre, pintor cretense Domenikos Theotocopoulos, El Greco, é possível encontrar suas obras em muitas partes da cidade, inclusive na deslumbrante catedral (que é um dos passeios imperdíveis).

Toledo, Espanha: dicas de bate-volta desde Madri

Em 1492 – com a conclusão da Reconquista – o centro do poder foi removido para Madri e com isso, Toledo começou a lentamente a perder importância e riquezas. Hoje em dia, a cidade vive basicamente do turismo local e do comércio tradicional de facas e espadas (no passado Toledo foi um importante polo de venda de aço). Em 1986 Toledo foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO devido às construções e sua história.

Toledo, Espanha: dicas de bate-volta desde Madri

Viajar para Toledo é uma ótima maneira de fugir do agito de Madri e mergulhar em um outro mundo. Para aproveitar o que a cidade tem de melhor, o ideal é vir para cá de manhã e só ir embora no final da tarde. Caminhe, caminhe muito e deixe-se perder por entre as ruelas. Quando nós estivemos lá era pleno verão e estava muito quente. Tínhamos que parar a cada 15 minutos para descansar e hidratar o corpo – e aqui vai mais uma dica: leve água!

Toledo, Espanha: dicas de bate-volta desde Madri

E o que vale mais a pena conhecer em Toledo? Sem dúvida é a catedral. Certamente é uma das mais bonitas que eu já vi na vida! Um passeio bem bacana também pelo visual é o de trenzinho pela cidade. Embora seja piegas, você vai conseguir tirar fotos lindas e de diferentes ângulos. Uma ótima opção para quem não veio para cá de carro, como nós.

Toledo, Espanha: dicas de bate-volta desde Madri

Como chegar:

  • a melhor opção é de trem. O trajeto entre a estação Atocha em Madri e Toledo dura apenas 30 minutos.  Você pode comprar antecipadamente pelo site da empresa de trens espanhola, a Renfe, ou comprar um pouco antes de embarcar.

Para economizar:

  • uma ótima maneira de visitar os melhores pontos turísticos de Toledo e ainda economizar, é comprar o Toledo Card. Nós compramos o nosso na própria estação de trem do vilarejo. São 4 tipos de passe, é só escolher o que é mais adequado para o seu caso. Nós escolhemos a opção 1 mesmo, que é a mais simples.
Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,495FansLike
18,955FollowersFollow
23,595FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Fui em Janeiro de 2014 a Toledo partindo de Madrid. Viajei com uma excursão com guia,não caia nessa roubada,pois a visita é muito rápida e conforme o interesse do guia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui