Viajar de carro com o nosso roteiro pela Toscana, na Itália é uma daquelas viagens que o ideal é fazer sem pressa, pois você vai querer parar a todo momento. Esta região da Itália é tão fotogênica que você nem precisa ser um grande fotógrafo para conseguir uma foto bonita. Se você for no verão, embora o calor seja bastante intenso, você terá de bônus campos sem fim de girassóis. Leia o nosso roteiro de carro pela Toscana e boa viagem!

Roteiro de carro pela Toscana, Itália

Roteiro de carro pela Toscana, Itália

Antes de começar a planejar a sua viagem pela Toscana, sugiro que você leia o nosso post sobre como alugar um carro. Lá você vai encontrar dicas interessantes para não se meter em furada. Em todas essas cidadezinhas é proibido entrar de carro, então usamos os estacionamentos na entrada das vilas (pago).

Sabe aquelas novelas da Globo que se passam na Toscana? Eles não estavam mentindo; a região é linda daquele jeito mesmo. Esse é um destino muito popular entre os apaixonados. Eu sei que tem gente que vai me dizer: “Ah! Então só os apaixonados podem aproveitar?”. Bem, eu não direi para você não ir, mas se eu fosse solteira, eu escolheria um outro lugar para viajar. Mas isso é muito pessoal, né?

Como eu fui com o meu marido, achei um destino perfeito. Durante o dia nós passeávamos pelas vilas, visitávamos vinícolas e à noite descansávamos. Se você gostar de balada, realmente a Toscana não é a sua melhor opção. Agora, embora a região não seja tão grande, sempre temos a dúvida de quais vilas visitar? Qual itinerário fazer? E o meu objetivo com este post é justamente esse: te dar algumas sugestões de vilas para fazer um pit stop ou até mesmo para dormir.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Siena: a cidade que mais me impressionou

Roteiro de carro pela Toscana, Itália

Siena é uma das maiores cidades da Toscana e é possível ficar por aqui por dias ou até mesmo servir como base para a sua viagem pela região. A Piazza del Campo, a praça principal da cidade, é um dos lugares mais lindos que já vi justamente por ser tão diferente do que eu esperava de uma cidade italiana. Ao invés de prédios baixos e de cores amareladas, aqui você vai encontrar prédios altos e mais puxados para o marrom e de inspiração gótica. Ao lado da praça está o Palio, onde há duas vezes ao ano corridas de cavalos. O prato típico de Siena é o Papardelle com javali.

 San Gimignano: a cidade das torres

Roteiro de carro pela Toscana, Itália

San Gimignano também é uma daquelas cidadezinhas que não dá vontade de ir embora.  Toda essa região é rodeada por vinhas e vinícolas. Se você não tiver tempo de visitar uma das vinícolas, sugiro que pelo menos você faça uma degustação em um dos diversos bares da vila.

Montepulciano: não dá vontade de ir embora

Roteiro de carro pela Toscana, Itália

Esta é mais uma vila toscana que dá vontade de morar pelo resto da vida. Esta região também é cheia de vinhas e a especialidade deles é o vinho Nobile, um dos melhores daqui. As ruas são estreitas e perfeitas para a gente se perder, pra andar sem rumo. Nós paramos em uma cantina e almoçamos massa e tomamos vinho. 🙂 Ah! Ao sair da cidade, dê uma paradinha no Templo di San Baggio, no caminho a Pienza.

Florença: a queridinha dos turistas

Roteiro de carro pela Toscana, Itália

Nós já fizemos um post do que fazer em Florença, então não serei repetitiva. Para seguir até a Toscana, pegue a  Autostrada Firenze Mare A11 , que vai até Pisa.

Onde ficar na Toscana – hotel na Toscana

Para esse roteiro, nós ficamos hospedados no lindo Laticastelli. Veja o nosso post sobre a propriedade aqui

E você? Qual cidade da Toscana você mais gostou? Conte para nós!

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

2 COMMENTS

  1. Bem legal, poderia adicionar Volterra, Pisa, Livorno como alternativas às cidades citadas. Muita gente ama Lucca também, mas esta não conheço.
    No ano passado fizemos uma parada de 5 dias na Toscana, em Montaione, e de quebra também visitamos as acima (menos Lucca) e a região do Chianti, pois Montaione é super bem localizada.
    Deu até para pegar uma praia! Os posts estão no nosso site!
    Infelizmente este aqui não permite colocar os links (por quê?)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here