Surf Points em Santa Cruz, Califórnia: os melhores picos

Início Califórnia Surf Points em Santa Cruz, Califórnia: os melhores picos

Fazer uma surf trip de carro pela Califórnia sem incluir as surf points de  Santa Cruz (NorCal) no roteiro seria um sacrilégio. No entanto, Santa Cruz não é a cidade californiana típica do nosso imaginário: aqui está quase sempre frio, incluindo a água. Surfar sem john de pelo menos 4mm aqui é tarefa praticamente impossível e a disputa de ondas com os locais torna a prática do surf um desafio. Mesmo assim, vale a pena passar um pouco de frio e conhecer uma das cidades mais tradicionais do surf e do skate.

Surf Points em Santa Cruz, Califórnia: os melhores picos

- Publicidade -

É importante salientar que já houve diversos casos de ataques tubarão (na verdade, essa é a região que mais teve ataques de tubarão branco em toda a Califórnia) então, o ideal é apenas surfar em lugares onde houver outros surfistas. Neste mapa você vai encontrar informações sobre onde ocorreram os ataques na Califórnia.

 

Para você que também vai passar por lá, vale a pena dar uma estudada antes nos melhores picos de surf da região. Como as condições de onda são variáveis, vale a pena entrar no site Surfline para saber informações mais específicas. Precisa de dicas de hotéis? Veja a nossa lista aqui.

Surf points para uma viagem perfeita em Santa Cruz

Cowell’s

- Publicidade -

É a praia “urbana” de Santa Cruz, entre o píer e o farol da cidade. Como está localizada em uma baía, os ventos não conseguem chegar até aqui, fazendo com que este seja um pico perfeito para quem está aprendendo a surfar. Embora seja um pico cheio de surfistas, o ambiente é tranquilo e sem muita competitividade.

Pleasure Point

Fica bem pertinho da casa do Oneill, considerado o inventor da roupa de neoprene. Dependendo do dia, as ondas aqui podem ser boas tanto para iniciantes quanto para intermediários. Se você for mais avançado, vá até “Second Peak”, “Wild Hook” ou “Shark’s Cove.”

HMB Jetty, Half Moon Bay

Aqui você vai encontrar a tão famosa Mavericks, a concorrente da Waimea, no Havaí.  Esta onda é para poucos, mesmo entre surfistas experientes. É  um famoso palco de competição de ondas grandes. Para quem quiser saber mais sobre Marevicks, veja o video abaixo:

Waddell Creek

Point bom apenas com swell de sul durante o verão e para os mais experientes.

Steamer Lane

O point mais famoso de surf em Santa Cruz, mas recomendado apenas para surfistas avançados. O localismo aqui é bem forte e você terá que “suar para conseguir pegar uma onda antes dos locais. Em períodos de swell, é o pico mais perigoso da região. Aproveite para conhecer o Surfing Museum, que fica no farol.

Manresa State Beach

É um pico de onda sólidas e bem menos crowd que os picos mais próximas Santa Cruz. Se tiver um swell vindo do norte, as ondas certamente estarão grandes.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -