Roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia

InícioCalifórniaRoteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia

Esse roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia pela Pacific Coast Highway já estava na nossa lista de desejos já fazia algum tempo. Na verdade, eu já havia feito de ônibus o trajeto San FranciscoMonterey em 2007, mas ainda não havia cruzado a Califórnia de Norte a Sul de automóvel.

Leia o nosso roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia e boa viagem!

Roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia

Quantos dias em cada lugar?

Nós ficamos 7 dias em San Francisco (sem carro) e a nossa road trip durou exatamente 12 dias, incluindo Santa Cruz, Santa Barbara, Malibu, Los Angeles (e Venice) e San Diego. Se você pensar que o trajeto todo tem 540 milhas (870km), verá que foi um itinerário bastante apertado. Quando fomos alugar o carro, vimos que a maioria das pessoas escolhem fazer o roteiro San Francisco – Los Angeles, ou San Francisco – Las Vegas. Agora, se o seu objetivo é fazer uma surf trip pela Califórnia, recomendo o roteiro San Francisco – San Diego.

O roteiro é seu e vai depender da quantidade de dias disponível

Na verdade, eu adoraria ter tido mais tempo de curtir esse roteiro com mais calma, mas com a minha super organização, conseguimos fazer praticamente tudo o que queríamos. Seria possível fazê-lo em 30 dias tranquilamente (levando em conta que boa parte do nosso objetivo nessa viagem era surfar).

Então, vamos ao que interessa? Neste post eu tenho como objetivos dar dicas de como fazer o roteiro de carro pela Califórnia de San Francisco até San Diego. Espero também conseguir mostrar o que achamos que poderíamos ter feito diferente. Obviamente, nossas opiniões são muito pessoais e refletem o nosso estilo de viagem e não necessariamente será o mesmo que o seu.

Para economizar dinheiro, nós alugamos um carro apenas no dia que iríamos embora de San Francisco.

De San Francisco a Santa Cruz na Califórnia

Roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia

Quem estiver inseguro em fazer esse roteiro de carro, te digo para ir sem medo. Na maioria do trajeto deverá ser pela Hwy 1 (que passar por toda a Califórnia) embora o seu GPS insistirá em te mandar por uma rota mais rápida. Aqui o propósito não é chegar, mas o próprio percurso.

Half Moon Bay: ondas gigantes para os “big riders”

Se você for surfista de ondas grandes, recomendo uma parada em Half Moon Bay. Agora, vale a pena ver a previsão de ondas, pois dependendo da época, pode ser que você presencie as Mavericks, uma das maiores ondas do país. Esse é um dos lugares que só dá pra chegar de carro mesmo.

Santa Cruz: cidade da Califórnia meca do surf e do skate

Roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia

Santa Cruz é uma cidade pequena, mas muito importante na história do surf e do skate. Se você pratica alguma das duas atividades, recomendo a parada. Alguns dos melhores picos de surf da Califórnia estão aqui.

Se estiver procurando hotel em Santa Cruz, nós escrevemos um post sobre os melhores hotéis.

Monterey: romântica

Uma antiga cidadezinha de pescadores e que hoje é mais conhecida pelo incrível Monterey Bay Aquarium.  Muita gente escolhe Monterey como base para fazer os passeios por essa região. Àqueles que gostam de caminhadas, vale a pena fazer a trilha Monterey Peninsula Recreational Trail, que vai da Pacific Grove até Castroville. Nesta viagem nós não paramos em Monterey e Carmel, pois queríamos priorizar a nossa surf trip.

Carmel: aos abonados

O trajeto entre Monterey e Carmel é lindíssimo e por conta disso, você certamente vai querer fazer muitas paradas. Essa árvore da foto é a famosa Lone Cypress. Aqui você vai encontrar diversas galerias de arte e lindas mansões. Tudo pra te fazer sonhar em ter uma “casinha” aqui. Nem parece que você está na Califórnia….parece alguma cidade litorânea da Europa.

Big Sur: mais um paraíso do surf na Califórnia

Roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia

Esse é certamente o trecho mais bonito de toda a viagem. São tantas as paradas para carros que se você preferir dormir por aqui, será interessante (infelizmente, os preços das acomodações aqui são bem salgadas, então uma sugestão é se hospedar em San Simeon, um pouco mais ao sul da Big Sur). No entanto, se estiver com o orçamento apertado, chegue bem cedinho e já será o suficiente para conhecer boa parte da região.

Agora, se o seu sonho é surfar na Big Sur e o seu orçamento é apertado, recomendo acampar no Julia Pfeiffer Burns State Park. Os parques daqui tem nomes parecidos e são financiados por doações. Preste atenção, pois esse aqui tem o “Julia” no nome.

Se eu tivesse que te recomendar alguns pontos de parada, eu incluiria:

  • Pfeiffer Beach: a areia dessa praia é roxa!
  • Pfeiffer Big Sur State Park: custa 10USD para estacionar, mas vale a pena. É aqui que você vai encontrar a McWay Cove  e waterfall. 
  • Bixby Creek Bridge: embora haja outra muito parecida com essa (há apenas 1.6 km ao norte) essa é a “original”.
  • Point Piedras Blancas Vista Points: aqui é possível encontrar muitos elefantes marinhos! Já fica na parte sul de Big Sur, mais especificamente em Cambria.

DICA: evite abastecer o seu carro na PCH1, pois os preços são bem mais caros.

Cambria e San Simeon: vinhos e visual lindo.

Roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia

Além de ter os lindos elefantes marinhos de Point Piedras Blancas, é aqui que está uma das atrações mais estranhas que já visitei dentro do nosso roteiro, o Hearst CastleA mansão foi construída a pedidos de William Randolph Hearst e é uma mistura de gêneros e estilos de diferentes épocas e lugares, praticamente um “samba do crioulo doido”, como diríamos.

Roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia

Não sei se me impressionei mais com o fato de que dinheiro não seja sinônimo de bom gosto ou o fato de que a maioria dos visitantes achem esse lugar maravilhoso. Embora seja um lugar que eu não admire nem um pouco, recomendo a visita simplesmente com o intuito de ver com seus próprios olhos essa loucura toda. Você vai precisar de pelo menos 3 horas para explorar o lugar, pois as visitas são obrigatoriamente guiadas.

San Luis Obispo: vinho californianos além de Napa

Sabe aquele filme Sideways? Muita gente pensa que ele foi filmado na região de Napa, mas não! Ele foi filmado aqui! Para se sentir parte do filme, visite alguma das inúmeras vinícolas da região, que fica bem pertinho de Santa Barbara.  Dentre alguns dos lugares usados em cenas do filme, estão: Sanford Winery, Foxen Winery (vinícolas) e o restaurante  Los Olivos Cafe and Wine Merchant(eles tem até um menu Sideways por 35USD!).

Santa Barbara: a mais “bueguesinha” dos picos de surf

Roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia

Santa Barbara é bem bonita, não posso negar, mas foi a cidade que eu gostei menos. Talvez por ser tão perfeita, chega a ser um pouco fake. Vale a pena passear pelo píer e até comer em algum dos restaurantes que você vai encontrar. Como o nosso propósito era o surf, a cidade de Santa Barbara em si não é grandes coisas, para encontrar as praias de surf você vai ter que ir até o sul (El Capitan ou Rincon)  ou para o norte (Jalama Beach). De todas elas, nós tivemos mais sorte com as ondas em El Capitan…direitas perfeitas!

Los Angeles e Venice Beach: uma mistura de estilos

Roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia

Os pontos turísticos de Los Angeles são espalhados pela cidade e o trânsito bastante caótico. Por conta desses dois fatores,  o ideal é separar o seu roteiro por regiões, pois provavelmente você vai passar uma boa parte do tempo dentro do carro.

Na região de Hollywood, além da Calçada da Fama, nós visitamos a Warner Studios (e até visitamos o set de gravação do seriado Mom), fomos no Universal Studios, subimos o morro para vermos o Letreiro de Hollywood e aproveitamos o por do sol no Observatório Griffith.

Roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia

Agora, o que eu gostei mesmo foi de Venice Beach. Passear de skate pela Venice Beach Boardwalk é uma aventura antropológica e você vai encontrar todo tipo de gente. Eu nunca havia visto tanta gente de skate em um só lugar! Por falar em skate, o skate park deles é de dar inveja e se for no final da tarde, verá um lindo por do sol. Ah! Também não deixe de conhecer o Getty Museum!

DICA: eu sei que tem muita gente que se hospeda perto do Hollywood Blv. para economizar e porque fica mais perto dos pontos turísticos da cidade, mas se quiser surfar, curtir uma praia ou conhecer alguns bares, eu realmente acho que a melhor escolha é se hospedar entre Venice Beach ou Santa Monica.

San Diego: surf e natureza!

Roteiro de carro de San Francisco a San Diego na Califórnia

San Diego acabou se tornando um destino para levar as crianças (um dos melhores zoológicos, o San Diego Zoo, está aqui) mas é muito mais que isso. Infelizmente, nós não tivemos tempo de visitar o Balboa Park (onde está o zoológico), mas pelo o que eu andei lendo, vale a pena passar o dia todo aqui. Quanto ao Sea World, eu não recomendo mesmo, pois não acho justo deixarem baleias e golfinhos em um espaço infinitamente menor do que eles merecem e trabalhando mais do que deveriam. A quem se interessar, assistam ao filme Blackfish.

Quem gosta de artigos de guerra, vá até USS Midway , um tanque de guerra que agora é um museu. Depois, pegue a balsa até Coronado Beach. Quer sair um pouco do passeio “turistão”? Visite o lindíssimo Salk Institute. Depois, vá até La Jolla, uma praia lindíssima. Se quiser ver leões marinhos de perto, não deixe de visitar La Jolla Cove. Quer aproveitar um por do sol incrível? Vá até Point Loma!

Gostou do nosso roteiro de carro pela Califórnia? Espero que gostem!

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter