11 patrimônios culturais da UNESCO na França

Início França 11 patrimônios culturais da UNESCO na França

São muitos os patrimônios culturais da UNESCO na França, mas neste post listaremos 10 dos que mais gostamos de ter visitado. Na verdade, a lista poderia ser bem maior, mas há muitos outros patrimônios na França que eu não conheci e por esse motivo eu não listarei aqui. 😀 Quem sabe você não se anima e resolve viajar para a França? Veja a nossa lista de 11 patrimônios culturais da UNESCO na França.

11 patrimônios culturais da UNESCO na França

Porto da Lua, Bordeaux

- Publicidade -

Bordeaux-4

Bordeaux é um dos destinos preferidos dos apaixonados pelo vinho. O centro da cidade e o seu porto foram totalmente revitalizados, o que favoreceu o aumento do número dos turistas. Diferentemente das bodegas de Mendoza, os châteaux não estão abertos diariamente, então entre em contato com eles previamente.

Saint-Emilion

Saint Emilion-11

- Publicidade -

A vinicultura começou nessa região com os romanos e não parou mais. A localização estratégica – na rota de Santiago de Compostela – se tornou um destino importante de peregrinação e também do enoturismo. A cidadezinha é lindíssima e muito charmosa. Por ser bem perto de Bordeaux, é uma ótima opção de passeio bate-volta.

Mont-Saint.Michel e a famosa baía

 

Este é o segundo destino mais visitado de toda a França e era um dos que eu mais queria conhecer. O monte, quando a maré está baixa, pode ser acessada à pé. Construído entre os séculos XII e XVI, o lugar abriga hotéis de luxo, restaurantes e um monastério.

Arles e os monumentos romanos

 

Arles é uma das cidades francesas que mais guarda monumentos romanos. Eles datam do século I A.C. Essa também foi a cidade que Van Gogh escolheu para morar durante um curto, mas produtivo tempo.

O centro histórico de Lyon

 

Lyon foi outra cidade fundada pelos romanos. Lyon tem um pouco de tudo: é uma metrópole, tem vinícolas ao redor e é bastante charmosa.

Castelo de Carcassonne

 

Sabe aqueles castelos que estão no imaginário da crianças? Pois é, o castelo de Carcassonne é exatamente assim. Tem até um fosso! A parte central da cidade é toda fortificada e a vista de lá de cima é bastante impressionante.

Pont Du Gard

 

Um arqueduto construído pelos romanos e que ainda está inteiro. Vale a pena fazer um bate-volta saindo de Avignon.

O Centro Histórico de Avignon

 

Por falar em Avignon, ela também está na lista. A cidade é toda linda, mas eu sou suspeita para falar, pois morei lá. O Palácio dos Papas serviu de morada até um pouco antes da criação do Vaticano e a Pont d’Avignon se tornou famosa e ganhou até musiquinha de criança.

Palácio de Versalhes

 

Versalhes está sempre cheio e com filas quilométricas, mas mesmo assim vale a pena a visita. Muito mais do que o palácio, os jardins de Maria Antonieta são um espetáculo à parte.

Palácio de Fontainebleau

 

Uma ótima opção para quem não tem tempo de ir até Versalhes, mas não quer perder a chance de conhecer um palácio. Na verdade, eu achei esse tão bonito quanto o outro, mas sem as filas.

Paris e as margens do Sena

Passeio de barco Sena, Paris (4)

É nas margens do Sena onde estão boa parte dos melhores pontos turísticos de Paris: Louvre, Museu d’Orsay, Catedral de Notre Dame, Sainte Chapelle entre outros. Não preciso falar mais nada, né?

Quer conhecer a lista toda dos Patrimônios Culturais da UNESCO na França e no mundo? Então clique aqui.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite Deise, recentemente fui a frança com meu namorado e ficamos extremamente apaixonados pelas cidades e as pessoas, estamos pensando em morar em paris ou nas redondezas, somos jovens 23 e 24 anos eu me formo em adm daqui 2 anos e ele trabalha com eventos e auxiliar adm. Gostariamos de saber uma forma LEGAL de morar lá. Se puder ajudar…

    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -