Graffiti e o Wynwood Arts District Miami

Graffiti e o Wynwood Arts District Miami

Embora eu não tivesse muita vontade de conhecer Miami , eu já havia visto alguns programas falando sobre o Wynwood Arts District e fiquei louca para visitar. O lugar é basicamente a “meca” do graffiti (ou grafite, se preferir) e da arte de rua em geral, com painéis de grafiteiros do mundo todo – inclusive do Brasil. Não sei se existe no mundo um outro lugar com uma concentração tão grande de muros grafitados por m², mas com certeza esse bairro está entre os maiores do gênero.

Uma escapada da Miami das compras

Wynwood-7

 

Para você ter uma ideia do tamanho, são quase 70 galerias de arte entre as ruas North 20th Street e North 36th Street. O complexo é tão grande que eu me arrependi de não ter anotado (ou baixado o app) de quais painéis que eu gostaria de ver. E por isso eu deixo a dica para vocês: pesquisem antes e anotem os endereços dos painéis que vocês querem ver.

 

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Essa é uma ótima opção de passeio para quem quer fugir – ou mesmo fazer uma pausa – das compras em Miami. Eu fiquei bastante surpresa de ver que aqui também tem passeios que fogem um pouco da ostentação e do estilo de vida de que todos já estamos cansados ver.

 

O graffiti como forma de revitalização e a Wynwood Arts District 

Wynwood-3

Nem parece que estamos em Miami. Aos poucos os prédios altos dão lugar a galpões. A multidão ficou para trás. Devagarinho, o bairro que era esquecido pelos turistas – e com os maiores índices de criminalidade da cidade – virou o lugar mais hipster da cidade e cheios de bares bacanas para jogar conversa fora.

Wynwood-4

 

Para nos refrescarmos do calor de Miami, fizemos uma paradinha no Wynwood Brewing Company, a cervejaria artesanal do bairro. As cervejas são fabricadas por eles mesmo e você pode degustá-las lá mesmo. A variedade é enorme e a qualidade impressionante. Não se espante pela fachada, o bar está (quase) sempre aberto. É só empurrar a porta. 😉

Wynwood-6

 

Para quem for fã d’Osgemeos, tem um painel enorme deles aqui feito em conjunto com Nina Pandolfo. Dentro do Wynwood Walls (uma das galerias) tem também um painel do Nunca.

Wynwood-5

 

Todo segundo sábado do mês acontece a Wynwood Art Walk, uma caminhada que percorre todas as galerias do bairro. Na verdade, o lugar vira quase um carnaval fora de época (sem o samba, é claro), com pessoas, intervenções artísticas, música e bebida.

Informações

Como chegar: se você quiser curtir o bairro sem pressa, pegue o Metromover (o trem suspenso grátis) até a estação Wilkie D. Ferguson(altura da rua 5th) e caminhe até a rua 20th. É uma boa caminhada, mas achei que valeu a pena.

Site: para mais informações, visite o site do WADA

Curta e compartilhe

Tags from the story
, , ,
More from Deise de Oliveira

Parque Asterix em Paris: uma ótima opção além da Disney!

Fizemos essa postagem com dica de um passeio muito legal e perto...
Read More

1 Comment

  • É realmente um lugar que foge da Miami que todos conhecem. Tomara que continue assim. Lincoln Road foi assim no passado. Design District foi assim num passado recente. Em todos os lugares que se tornam populares e conhecidos a Corporate USA vem e transforma tudo em Banana Republic, Gap e Victoria Secrets, acabando com a originalidade de cada lugar.

    Por sorte Wynwood tem um conselho formado por gente que quer preservar o distrito. Inclusive não alugando lojas para as grandes redes. Até quando aguentam a pressão, é difícil prever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *