Coletor Menstrual para viagem: vale a pena?

Início Para mulheres Coletor Menstrual para viagem: vale a pena?

Eu já havia lido sobre o coletor menstrual há algum tempo, mas eu havia ficado com algumas dúvidas se funcionava mesmo e se ela higiênico. Depois de conversar com algumas pessoas que usam e aprovam, resolvi fazer o teste (isso mesmo, meninos, hoje o post é especialmente para as mulheres).

Coletor Menstrual para viagem: vale a pena?

O que é um coletor menstrual?

- Publicidade -

Ele é um copinho feito de silicone medicinal hipoalergênico que é totalmente ajustável ao corpo e coleta o seu sangue durante o período menstrual. Ao invés de você usar absorvente e ficar com o sangue em contato com a sua pele, ele ficará na parte interna do seu corpo.

Como ele é mole, ele se ajusta direitinho ao seu corpo, mas no começo é um pouquinho difícil de saber exatamente o lugar que você tem que colocá-lo. Nas primeiras vezes eu tive que usar um absorvente fininho junto, só para garantir. Com o tempo, eu comecei a descobrir exatamente como e onde eu deveria colocá-lo.

É importante dizer que como você irá reutilizá-lo, você deve esterilizá-lo (e também lavá-lo) todas as vezes que for usar para evitar infecções e corrimentos.

O que eu achei do coletor menstrual?

- Publicidade -

Pontos positivos:

  • Ele é bastante prático. Para quem tem fluxo intenso, é uma maravilha, pois você precisa esvaziá-lo apenas a cada 4 horas. Bem melhor do que qualquer absorvente interno ou absorvente normal;
  • Depois que você se acostuma, os riscos de vazamento são bem menores;
  • Você nem sente que está com ele;
  • É bom para o meio ambiente, pois você descarta apenas fluido, e não um material de difícil decomposição;

Pontos negativos:

  • Você deve limpá-lo corretamente para evitar infecções e corrimentos;
  • Em alguns momentos, não ele é tão prático, como quando você está em um banheiro público onde a pia (coletiva) encontra-se em um lugar diferente do box da privada, impossibilitando você de limpá-lo.

Onde encontrá-lo?

Se você for comprar no exterior, você deve procurar como Moon Cup ou Diva Cup. Também já existem marcas nacionais que fabricam o produto.

E você? Já usou? Gostou?

Interessada em outros posts para mulheres? Clique aqui!

Booking.com
Coletor Menstrual para viagem: vale a pena?, Viagem pelo Mundo blog
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
Coletor Menstrual para viagem: vale a pena?, Viagem pelo Mundo blog
- Publicidade -