Montserrat: bate-volta desde Barcelona

Barcelona Montserrat: bate-volta desde Barcelona

Barcelona é uma cidade incrível e que não dá nem vontade de ir embora. Mesmo assim, tentarei te convencer a fazer um bate-volta até Montserrat – um passeio que é perfeito para ser feito em um dia.

Montserrat: bate-volta desde Barcelona

Em uma escapada de apenas 60km (mais ou menos 50 minutos de trem) e você estará em um lugar tão lindo que até beira o surreal. O contraste das montanhas rochosas com o monastério é de tirar o fôlego. Como eles conseguiram construir um monastério aqui? E como ele ainda continua de pé?

O Monastério de Montserrat

Muita gente vem para cá com o intuito de conhecer o monastério mesmo. Originalmente ele foi construído no século IX , mas foi destruído pelos franceses em 1811 e reconstruído em 1844.

Montserrat-8

 

Além de visitar o mosteiro e a basílica, é possível assistir ao coral das crianças que ocorre diariamente às 13h. Há também uma imagem de Nossa Senhora bastante disputada por aqui. Para vê-la, deve-se pegar uma fila na porta principal da igreja.

As trilhas e a natureza de Montserrat

Se você não é religioso (assim como eu), recomendo que você vá mesmo assim para Montserrat. Além do lindíssimo mosteiro e de todas as construções que lá existem, esse é um dos lugares mais bacanas para você fazer trilha – e são muitas!

Montserrat-4

 

Para quem tem medo de se perder, não se preocupem. Todas as trilhas são bem sinalizadas e não há qualquer perigo. Para iniciar as trilhas, você deve pegar o funicular de Santa Cova ou Santa Joan. Para saber mais sobre os itinerários, acesse este link.

Montserrat-5

Dica: leve protetor solar e muita água! Quando estivemos lá era verão e o sol era muito forte. Também fez a diferença estarmos usando calçados próprios para caminhada.

Como chegar em Montserrat

Embora seja possível ir de carro, toda a graça desse passeio é fazê-lo de trem. Na verdade, você pode escolher por fazer dois trajetos:

  • de Barcelona até Monistrol de Montserrat de trem;
  • de Monistrol você pode escolher ir de trem cremalheira (desça na estação Monistrol de Montserrat) ou de teleférico (desça uma estação antes, a Aeri de Montserrat). Nós escolhemos ir de teleférico.

De Barcelona até Monistrol é preciso pegar a linha R5 de trem que sai da estação Plaça Espanya. O ideal é que você pegue esse trem o mais cedo possível para conseguir aproveitar ao máximo o lugar.

Montserrat-10

A maneira mais barata de fazer esse trajeto é comprar uma combinação de passe – chamado de Tot-  na loja do Turismo de Barcelona que fica na Praça Espanya mesmo.  Eles tem algumas opções, então vamos listá-las:

Opção 1: contempla a ida e volta de Barcelona até Monistrol e depois a cremalheira ou o teleférico. Valor: 13,50 euros. Verifique se o valor continua o mesmo aqui.

Opção 2: contempla a opção 1 + uso ilimitado do funicular de Sant Joan + uso ilimitado do funicular Santa Cova + ingresso para o Espaço Audiovisual. Valor: €26,60

Opção 3: contempla a opção 2 + almoço no restaurante do monastério. Você pode comprar o seu aqui. Valor: 46,25 euros.

Onde ficar em Barcelona

Não sabe qual é o melhor bairro para se hospedar em Barcelona?Precisa de dicas de hospedagem? Leia o nosso post!

Outros passeios em Barcelona? Visite a nossa loja!

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,498FansLike
18,921FollowersFollow
23,554FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui