Está em dúvida do que fazer em San Francisco, na Califórnia? Nesse post, te daremos dicas de um roteiro de 6 dias para você não ter que se preocupar com nada! O roteiro está separado por dias e você pode usá-lo como quiser. Espero que gostem!

O que fazer em San Francisco, CA – roteiro de 6 dias

San Francisco está na minha lista de cidades preferidas desde a primeira vez que estive lá. A cidade me marcou tanto, que sempre lembro dela com muito carinho. Existe uma “aura” em San Francisco, que me faz sempre querer voltar. Como diz a música: ‘I left my heart in San Francisco”.

Hotel em San Francisco? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Onde ficar em San Francisco: melhores hotéis

Nós já escrevemos um post dos melhores lugares para você se hospedar em San Francisco (clique aqui).

Ingressos de passeios em San Francisco

Recomendo a compra dos ingressos de passeios antecipadamente. Assim você economiza tempo, e muitas vezes, dinheiro. Nós temos parceria com a Viator, uma das maiores agências do país e muito confiável. Clique aqui e veja as opções de ingressos e passeios.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Dia 1 – Alcatraz, Fisherman’s Wharf

O que fazer em San Francisco, CA - roteiro de 6 dias

Hoje é dia de conhecer a parte mais turística de San Francisco: Alcatraz. Mas lembre-se: é preciso fazer a reserva do passeio com pelo menos 2 meses de antecedência, ou você não conseguirá conhecer a prisão.

Reserve o seu passeio para um pouco antes do horário de almoço, pois se você reservar para um horário muito cedo, é provável que encontrará a cidade com muita névoa.

Na volta, dê uma paradinha no Fisherman’s Wharf para comer algo. Não deixe de visitar o Pier 39 para tirar fotos dos leões-marinhos. Se você tiver o San Francisco City Pass, aproveite para conhecer o Aquarium of the Bay, pois está incluso ou visitar o The Exploratorium, um museu de ciência para crianças grandes e pequenas.

Dia 2 – California Academy of Sciences e De Young Museum

O que fazer em San Francisco, CA - roteiro de 6 dias

Os dois museus fica muito perto, então vale a pena reservar um dia inteiro para eles. O California Academy of Sciences é um museu com uma variedade muito bacana e que diverte adultos e crianças: tem bichos, assuntos sobre arqueologia, geologia e paleontologia. Já o De Young, possui um lindo acervo de artesanato africano e indígena. Vale a pena visitar!

Dia 3 – Chinatown e Coit Tower

O que fazer em San Francisco, CA - roteiro de 6 dias

A população chinesa em San Francisco é enorme, tanto é que até os ônibus tem dizeres escritos em mandarim. Não deixe de conhecer Chinatown, parar em uma da diversas casas de chá, ou até mesmo jantar no famoso House of Nankin. Se você estiver no pique, dá para subir um pouco mais o morro e ir até a Coit Tower caminhando. De lá, você terá uma vista mais do que panorâmica da baía. Muito lindo mesmo.

Dia 4 – Salsalito, Golden Gate Bridge e Napa

O que fazer em San Francisco, CA - roteiro de 6 dias

Se você puder alugar um carro, recomendo fazer esse roteiro de 1 dia. Primeiro, vá até Presidio para tirar fotos da Golden Gate Bridge. Há estacionamento no local. Para quem quiser ver uma vista da ponte, mas com a cidade de San Francisco no fundo, atravesse a ponte e vá até Lands End.

Depois, siga até Napa para conhecer alguma vinícola da região. Na primeira vez que estive lá, eu fui com tour, mas nessa segunda vez, nós fomos de carro e de forma independente. Nós fizemos a reseva com antecedência no Hess Collection, que foi cotado no TripAdvisor como o melhor tour de Napa.

Dia 5 – Compras e Lombard Street

Para quem quer fazer compras, o melhor lugar é a Union Square. Aproveite que você estará naquela região e visite a Lombard Street. A rua mais íngreme e mais bonitinha da cidade.

Dia 6 – Carmel e a Hwy 1

Roteiro carro California

Faça um tour, ou vá de carro até Carmel, na costa da Califórnia, com direito a uma paradinha em Monterey. A estrada é toda linda e vale muito a pena fazer esse passeio. Se você tiver pelo menos 2 dias, recomendo visitar o parque nacional de Yosemite, mas isso vai ficar para um outro post…

Para quem se interessar, nós também escrevemos um post com o nosso roteiro de carro de San Francisco a San Diego.

Outra opção para quem não quer perder muito tempo é usar aqueles ônibus de dois andares. Você pode escolher entre os ingressos de 1,2 ou três dias e você pode descer em qualquer ponto turístico de San Francisco. Compre o seu ingresso no site da WePlann, pague em reais, sem IOF e parcele em até 6X no cartão.


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here