Localizada a 30km de São Paulo, Embú das Artes é um ótimo passeio de final de semana. Para quem gosta de artesanato, então, aqui é um prato cheio! A cidade é cheia de ateliers e lojinhas dos mais variados estilos. Leia o nosso post para saber o que fazer em Embúdas Artes.

O que fazer em Embú das Artes, SP

A tradição começou no século XVI, com os jesuítas que esculpiam imagens sagradas para o acervo da sacristia. O local que antes era igreja e residência dos padres, agora virou Museu de Arte Sacra.

Embu das Artes-3

 

Eu vinha muito aqui com a minha irmã quando era criança, pois ela mobiliou boa parte da casa dela com os móveis rústicos daqui. Depois de comprarmos os móveis, nós sempre dávamos uma passadinha na feira de artesanato para comprar alguma coisa e de vez em quando até almoçávamos por lá.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Embu das Artes-6

Dessa vez, chegamos já perto da hora do almoço, então fomos direto para o restaurante ‘O garimpo“, que tem cozinha alemã e brasileira. Olha, vou te contar que a comida estava super suculenta e apetitosa! Uma maravilha mesmo. A minha carne ao molho de mostarda…me dá água na boca só de lembrar!

O que fazer em Embu das Artes

Feirinha de Artesanato

Embu das Artes

De lá fomos dar uma volta na feirinha. E lá não mudou nada. Continua do mesmo jeitinho que eu tinha na minha memória de infância!
Dê uma volta da feirinha para comprar bijouterias, artigos para a casa e até instrumentos indígenas. Aqui tem um pouquinho de tudo e os preços não são tão absurdos quanto se imagina. Nós vimos os preços das redes aqui e elas eram bem mais baratas do que os preços cobrados em Ubatuba.

Horário: A feira funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Durante a semana, há expositores abertos, mas em menor número.

Como chegar

De carro – Embu das Artes fica perto da rodovia Regis Bittencourt (BR-116), sentido Curitiba. A entrada da cidade está na altura do km 279 da estrada, que pode ser acessada via Rodoanel ou Marginal Pinheiros.

De ônibus – Da frente da estação de metrô Campo Limpo (linha 5) sai o ônibus “Embu Centro”, que passa ao lado do centro histórico da cidade. Também é possível pegar o ônibus “Embu Engenho Velho” no Largo da Batata, em Pinheiros.

 

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here