O que fazer em Natal, RN – roteiro de 3 dias

O que fazer em Natal, RN - roteiro de 3 dias

Vai viajar para Natal e está procurando dicas de viagem? Veja o nosso post com dicas do que fazer pela cidade em um roteiro de 3 dias e boa viagem! 

Natal combina com: Nós também escrevemos um post com roteiro de viagem em Pipa, que fica bem pertinho de Natal.

O que fazer em Natal, RN – roteiro de 3 dias

Natal: como sair do aeroporto para o centro

Para quem desembarcar no aeroporto Augusto Severo, ele fica mais ou menos 20km de Ponta Negra, em Parnamirim. Por conta da distância, chegar e sair do aeroporto é um pouco salgado, então resolva todas as suas pendências para não ter que voltar para cá no meio de sua viagem.

O que fazer em Natal, RN - roteiro de 3 dias

Como chegar em Natal

Se você resolver ir de táxi, o valor será mais ou menos de 40 reais até Ponta Negra.  A empresa é a Coopertaxi.
Já de ônibus, você terá que pegar um que faça a linha Parnamirin-Natal. Certifique-se que ele está realmente indo para Natal, e não voltando para Parnamirim. Ele para no Shopping Natal e o trajeto custa 3 reais. Para ir à Ponta Negra, é só pegar mais um ônibus do outro lado da passarela!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

 



Booking.com

Dia 1 – Praia de Ponta Negra

O que fazer em Natal, RN - roteiro de 3 dias

Como eu já venho de uma cidade grande até demais, nada mais natural do que eu querer um pouco de sossego quando eu viajo. Antes de chegar em Natal, eu havia ido direto para Pipa, o que eu devo confessar que me agradou muito mais do que Natal.

Durante os dias por aqui, eu passei por muitas praias, mas foi na de Ponta Negra onde passei o dia todo tomando cerveja e porçõezinhas. Esta praia é bem urbana e você vai encontrar diversas pessoas vendendo chapéus, protetor solar e comidinhas em geral. Para quem quer sossego, esta realmente não é a praia que você deve vir. Na ponta direita da praia está o Morro do Careca, onde os moradores costumavam praticar skibunda. Agora é proibido, pois a careca do morro acabou aumentando muito e foi proibido por medida de segurança.

Dia 2 – Passeio de buggy em Genipabu

O que fazer em Natal, RN - roteiro de 3 dias

O passeio mais legal de Natal não fica exatamente em Natal, mas em Genipabu. Reserve o dia todo para fazê-lo, pois vale muito a pena! No mesmo passeio você tem a opção de passar no Centro de Turismo e no Aquário de Natal.

Dia 3 – Forte dos Reis Magos e mais praia

O que fazer em Natal, RN - roteiro de 3 dias

Hoje é dia de conhecer o Forte dos Reis Magos. Nós fizemos um post só dele aqui. Depois, aproveite o resto do dia em alguma praia.

Onde comer

Tapiocaria Casa de Taipa

O que fazer em Natal, RN - roteiro de 3 dias

Uma das coisas que eu amo no Nordeste é que você pode encontrar tapiocas de todos os sabores imagináveis. É claro que quando eu soube que em Natal havia uma maravilhosa tapiocaria, eu não pensei duas vezes e fui lá conferir.
 
A localização é ótima: ela fica no lado direito de Ponta Negra, bem pertinho do albergue da juventude em forma de castelo. A decoração do ambiente já é uma graça a parte: tudo decorado com artesanato local e bem colorido. A trilha sonora? Forró dos bons, claro!
 

Onde: Rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 130, Alto de Ponta Negra.
Horário: das 18h às 0h.

Restaurante Camarões

O que fazer em Natal, RN - roteiro de 3 dias

É o mais famoso da cidade. Vale a pena conhecer e pedir o prato de camarão com flor de sal. Uma delícia!

Informações

Onde: o Camarões tem 3 restaurantes, então o melhor a fazer é procurar o mais próximo de você. Para mais informações, visite o site deles.

Onde ficar em Natal

Já escrevemos um post sobre os melhores hotéis de Natal aqui. 

E aí? Gostou do nosso roteiro de viagem a Natal?

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Deise. Tudo bem?

    Vou a Natal em setembro e encontrei suas dicas. Tenho certeza que serão muito úteis, pois esclareceu muitas coisas.

    Fiquei apenas com uma dúvida: você fala do aeroporto de Natal, Augusto Severo. Mas se não me engano, ele não tem mais vôos comerciais, servindo para fins militares apenas, não é verdade?

  2. Oi Deise, adorei suas dicas, você acha necessário o aluguel de carro,pois pretendo ficar apenas na região de ponta negra para curti a praia e a noite.

  3. bom dia

    Atualmente é mais viavel pegar um Uber, Taxi ou pagar 60,00 de translado do aeroporto para Ponta negra?

    Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here