Um dia em Saint-Rémy-de-Provence e Van Gogh

Um dia em Saint-Rémy-de-Provence e Van Gogh

Van Gogh é um dos meus pintores preferidos, e como eu havia alugado um carro para passear pela Provence, conhecer mais uma cidade onde ele morou era tentador. Para quem não leu, nós também escrevemos um texto sobre o período em que ele morou em Arles (que também fica na Provence), e sobre Auvers-sur-Oise, onde ele morreu (que pode ser um ótimo bate-volta saindo de Paris).

Um dia em Saint-Rémy-de-Provence e Van Gogh

Saint-Remy de Provence-5

Van Gogh morou em Saint-Rémy-de-Provence por um pouco mais de um ano, entre 1889 e 1890, (entre idas e vindas) mas durante esse período ele conseguiu pintar mais de 150 quadros(incluindo o célebre “Noite Estrelada”)! O pintor veio para cá para fazer um tratamento psiquiátrico no Monastério a pedido do seu irmão, Theo.

Saint-Remy de Provence-6

O seu médico, Doutor Péron, era considerado um dos pioneiros na Arte Terapia e deixava Van Gogh à vontade para expressar seus sentimentos por meio da pintura.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Saint-Remy de Provence-3

Foi também nessa cidadezinha que nasceu Nostradamus, autor de várias profecias no século XVI. Além do monastério onde o pintor ficou hospedado, também vale a pena visitar as ruínas romanas. Durante todo o caminho entre esses dois pontos, você vai encontrar sinalizações de onde foram pintados alguns quadros bem famosos.

Saint-Remy de Provence-2

Saint-Rémy-de-Provence e Arles em um mesmo dia

Para quem se interessar, vale a pena fazer em uma mesma viagem uma visita a Saint-Rémy-de-Provence e Arles. Elas ficam bem pertinho uma da outra. (Pesquise os melhores preços de aluguel de carros aqui.)

O que fazer em Arles-12

Curta e compartilhe

More from Deise de Oliveira

Tiradentes: dicas de roteiro para 1 dia

Tiradentes é tão pequena que eu resolvi escrever um texto só com...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *