10 passeios bate-volta para fugir de São Paulo

Trilha da Pedra da Macela - Cunha, SP

A maioria das pessoas que conheço e que moram em São Paulo sofrem desse sintoma: é preciso fugir de vez, em quando de São Paulo. Sei que às vezes não tempos nem tempo nem dinheiro para ficar muitos dias, e por isso nós te damos 10 opções de passeios bate-volta para fugir da loucura da cidade grande. Vale aquela saidinha na sexta à noite, mas também um bate-volta no sábado de sol. Espero que gostem! 🙂

10 passeios bate-volta para fugir de São Paulo

 

1. Santos

Pista de Skate Quebra-mar-2

Santos é a cidade escolhida por muitos idosos resolveram para morar, e eles sabem da coisas: a cidade é toda plana, litorânea, com infraestrutura e qualidade de vida. Infelizmente, a praia daqui não é tão bonita, mas a orla é. Ah! Outra coisa legal daqui é esse skate park maravilhoso perto do Canal 1….até parece Venice Beach! 😉

2. Embú

Embu das Artes-2

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Uma ótima opção de passeio bate-volta é a cidade de Embú. O melhor é ir aos domingos, assim você terá mais opções de lojinhas abertas para comprar artesanato e restaurantes para almoçar.

3. Paranapiacaba

Foto: https://www.flickr.com/photos/santistadoente/
Foto: https://www.flickr.com/photos/santistadoente/

Para quem quiser se sentir na Inglaterra, a cidade tem até o seu próprio Big Ben. Vale a pena chegar aqui cedo para conseguir ver o mar. É possível chegar de trem ou de carro.

4. Templo Zu Lai

Templo Zu Lai Cotia-4

 

O maio templo budista da América Latina. O lugar é lindíssimo e fica a apenas 40km de São Paulo, em Cotia. Nos finais de semana o restaurante fica aberto e é possível almoçar comida vegetariana.

5. Ubatuba

Lagoinha - Ubatuba

Uma das regiões de praia mais bonitas do Brasil. Felizmente ainda é um pouco mais preservado do que o litoral sul, como as praias do Félix, Itamambuca e Vermelho do Norte. Se você surfa, é parada obrigatória.

6. Socorro

O que fazer em Socorro-10

Socorro está concorrendo para ser “a cidade dos esportes radicais”. Para quem gosta de aventura, não deixe de conhecer o Parque dos Sonhos e usar a tirolesa voadora, de 1km.

7. Caverna de Santana

Foto: https://www.flickr.com/photos/unespciencia/

A região de PETAR é encantadora, mas certamente a Caverna de Santana é a mais conservada e bonita.

8. Cunha

Trilha Pedra da Macela Cunha-6

 

Cunha é uma cidadezinha toda fofa e que vale a visita. Não deixe de subir a Pedra da Macela e apreciar a vista do mar e tomar uma cerveja artesanal no caminho da volta.

9.  Pedra do Baú, Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí
Trilha Pedra do Baú

Essa região é muito procurada durante o inverno. Se você quiser fugir dos preços de Campos do Jordão, vá até São Bento do Sapucaí, uma cidade também bem charmosa. Para os aventureiros, subir a Pedra do Baú será o ponto alto da viagem.

10. Barra do Una

Foto: https://www.flickr.com/photos/[email protected]/

Embora já seja Litoral Norte, a Barra do Una tem ainda aquele charme de uma vila de pescadores. Aqui você pode escolher entre tomar um banho de rio ou de mar. A praia daqui também é ótima para a prática do surf.

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here