Gorjeta em viagem internacional: como funciona

Início dicas Gorjeta em viagem internacional: como funciona

Viajar para um país ou  um continente diferente é uma experiência inesquecível, mas há sempre algumas dúvidas em relação aos costumes locais que podem fazer com que a sua viagem seja a mais agradável possível. Por exemplo: você sabe quanto dar de gorjeta nos em viagem internacional? Leia o nosso post e descubra como funciona.

Gorjeta em viagem internacional: como funciona

Quando dar gorjeta

- Publicidade -

Tudo isso vai depender do país para onde você for viajar e do serviço, mas de maneira geral, restaurantes, bares e táxis recebem gorjeta. Serviços menores como valets, carregador de malas, geralmente recebem gorjetas mais modestas.

Estados Unidos e Canadá

Paga-se normalmente entre 15% a 20% nos restaurantes e táxis. Quer economizar no valor da bebida? Então sente-se no balcão. Geralmente paga-se apenas 1 dólar a mais por bebida consumida.

- Publicidade -

Caribe

Embora não seja obrigatório, na maioria dos resorts há uma taxa de serviço de 10% incluída.  Se não houver, deixe de 15% a 20% de gorjeta.

África do Sul

As gorjetas costumam ser de 10% para serviços como restaurantes e táxis.

Austrália

Não se costuma dar gorjeta, ao menos que serviço tenha sido excepcional.

Europa

França, Alemanha e Espanha não se costuma dar gorjetas muito gordas, apenas uma maneira de dizer que o serviço estava bom, pois geralmente já existe uma taxa de serviço incluída no valor da conta.

Outros países

Quer saber exatamente quanto pagar de gorjeta em sua viagem internacional? Então visite o site Tip This Much e escolha o país desejado.

 

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -