Top
  >  Cuba   >  O que fazer em Havana – Cuba: roteiro de 2 dias
Cuba

No nosso roteiro de 2 dias em Havana você vai ver algumas dicas do que fazer na cidade.

A Havana Vieja é o bairro mais bonito e mais antigo da cidade. É por aqui que você encontrará a casa mais antiga da cidade e monumentos históricos de fazer inveja. E qual a melhor maneira de passear por lá? Na minha opinião, o melhor mesmo é bater perna. Não há necessidade de ir de taxi nem nada, mesmo porque no taxi você provavelmente perderá muitos detalhes.

Onde ficar em Havana

Está procurando hotel? Veja as melhores opções de acomodação em Havana!

MELHORES HOTÉIS EM HAVANA

O que fazer em Havana – Cuba: roteiro de 2 dias

O que fazer em Havana - Cuba: roteiro de 2 dias

Na Plaza de la Catedral:Quando chegar à Catedral de San Cristóban, preste atenção nas duas torres. Sim! Elas são desiguais mesmo!O estilo barroco foi desenhado pelo arquiteto italiano Francesco Borromini e os jesuítas começaram a construção em 1748 e o trabalho continuou, mesmo com a expulsão dos jesuítas de Cuba em 1767. Em 1788, Havana tornou-se uma cidade principal dos bispos, e então a igreja foi então considerada uma catedral. Para entrar, é grátis!

O que fazer em Havana - Cuba: roteiro de 2 dias

Ah, bem pertinho dali está a Bodeguita del Medio, bar que ficou famoso depois de ter como ilustre cliente o querido escritor Hemingway

A Plaza de Armas foi o lugar onde por 400 anos se concentrou o poder em Cuba. Aqui há um mercado de livros usados em volta da praça – as personalidades preferidas são Che, Fidel e Lênin.

O que fazer em Havana - Cuba: roteiro de 2 dias

Nesta mesma praça, há o Museo de la Ciudad – que está aberto das 9.30 às 6.30 e custa 3 doletas. Se você quiser, uma boa opção é comprar o blilhete de um dia que é válido em 10 museus na Havana Vieja – mas não inclui o Castillo de la Real Fuerza. O valor do bilhete é 9 CUC.

Falando no Castillo, este sim vale a pena! Ele foi criado entre os anos de 1558 e 1577. Os capitães espanhóis moraram aqui por cerca de 200 anos. Dentro dele, há algumas maquetes do forte e dos navios da época – inclusive as célebres Santa Maria, Pinta e Nina. Suba as escadas para uma vista maravilhosa e panorâmica da cidade. Na ponta sul da Plaza de Armas, está o hotel onde o Hemingway morou durante anos.

O que fazer em Havana - Cuba: roteiro de 2 dias

Depois, caminhe pelo El Malecon, você terá uma vista lindíssima da cidade.

Onde comer em Havana

Ao andar pelas ruas é interessante perceber que quase não há lojas. Mesmo que você queira comprar algo, não há nada além de restaurantes e algumas lojas de utensílios domésticos. Ah, com certeza alguém irá te oferecer para comer nos famosos paladares. Aceite! Eles são mais baratos que os restaurantes e a comida muito mais saborosa. Não deixe de experimentar a lagosta com molho cubano. Uma maravilha!

Noite cubana

Acabamos conhecendo uma “casa de salsa” chamada Casa de La Musica em Havana. O problema é que o lugar não é  apenas uma casa de salsa, pois a maioria das mulheres que lá estão fazem programa. Fiquei com medo de me confundirem com uma das meninas, mas felizmente isso não aconteceu. Tirando isso, foi um ótimo lugar para dançar salsa!

E aí? Gostou do nosso roteiro de viagem a Cuba?

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment