Foz do Iguaçu é a segunda cidade mais visitada pelos estrangeiros no Brasil e não é por menos. Além de ser super bem preparada para o turismo, há opções de passeios para todo o tipo de viajante. Vai viajar para Foz do Iguaçu? Não deixe de ler as nossas dicas do que fazer pela cidade em um roteiro de 5 dias.

O que fazer em Foz do Iguaçu: roteiro de 5 dias

Dia 1 – Parque das Aves e Macuco Safári

O que fazer em Foz do Iguaçu: roteiro de 5 dias

Hoje é dia de fazer o passeio do Parque das Aves. O ideal é que você reserve pelo menos 2 horas do seu dia para ele, para evitar “encavalar” com outras atividades. O parque é bastante divertido para todas as idades e você vai conseguir interagir de perto com os bichos.

O Macuco Safári é um passeio divertidíssimo para quem gosta de aventura e não tem medo de se molhar. O bote vai te levar até bem próximo da “garganta” das cataratas.

Dia 2 – Cataratas Lado Brasileiro e Argentino

O que fazer em Foz do Iguaçu: roteiro de 5 dias

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Aproveite para conhecer os dois lados das cataratas e tire as suas próprias conclusões de qual lado é o melhor…eu infelizmente só conheci o lado brasileiro, mas dizem que o lado argentino está mais perto da queda d’água enquanto o brasileiro tem o melhor camarote…a melhor visão.

Dia 3 – Itaipu Binacional e Iluminação da Barragem

O que fazer em Foz do Iguaçu: roteiro de 5 dias

São dois passeios distintos e que realmente acredito que valem a pena serem feitos. Durante o dia você vai poder entrar na usina e visitar tudo por dentro, já à noite é hora de admirar essa maravilha da arquitetura com todo um jogo de luzes.

Dia 4 – Compras no Paraguai   e Marco das 3 fronteiras

O que fazer em Foz do Iguaçu: roteiro de 5 dias

Pela manhã, faça o passeio de compras no Paraguai. Para quem viaja constantemente para os EUA, não vale tanto a pena, mas se você quase nunca viaja para o exterior, pode ser que você encontre coisas baratas (dependendo da variação do dólar).

O que fazer em Foz do Iguaçu-7

O Marco das 3 fronteiras é um ponto onde, como o nome já diz, você consegue enxergar a fronteira de 3 países: Brasil, Argentina e Paraguai. Parece chato, mas o lugar é lindíssimo!

Dia 5 – Voo de helicóptero, Templo Budista e Mesquita muçulmana

O que fazer em Foz do Iguaçu: roteiro de 5 dias

O voo de helicóptero é uma das coisas que eu mais gostei de tudo o que fiz na cidade. Ver as cataratas de lá de cima é algo indescritível. Tome um Dramin antes, se você enjoar.

O que fazer em Foz do Iguaçu: roteiro de 5 dias

O templo budista de Foz é o segundo maior do país e tem um design completamente diferente do de Cotia, perto de São Paulo. Vale a pena conhecer os dois.

O que fazer em Foz do Iguaçu: roteiro de 5 dias

São muitos os muçulmanos que decidiram se mudar para Foz e por esse motivo a mesquita deles é uma das mais importantes do país. Também vale muito a visita!

Como chegar em Foz do Iguaçu

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu fica a 15km do centro da cidade. Se você resolver ir para o seu hotel de táxi, carro ou ônibus, não terá grandes dificuldades. Existem empresas que vendem trajetos de van para os passeios, para aqueles que não quiserem alugar um carro.

Onde comprar seus ingressos de viagem a Foz do Iguaçu?

São várias as agências que vendem passeios em Foz. Se você quiser fazer vários passeios, há uma maneira de economizar: compre o passaporte Iguassu. São várias opções, então é só clicar aqui e escolher o melhor para o seu tipo de viagem.

E aí? Gostou do nosso roteiro de viagem a Foz do Iguaçu?

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

3 COMMENTS

  1. Os lugares do roteiro são muito bons. Em minha ida à Foz, conheci as Cataratas (lado brasileiro), Parque das Aves, Itaipu e fui ao Paraguai. Fora o Paraguai (que achei muito sujo), me deslumbrei com a beleza dos atrativos e da cidade.

    O que eu discordo desse teu roteiro é a disposição dos lugares:
    1º dia: já que está indo às Cataratas, conhecer primeiramente o lado brasileiro e fazer o passeio do Macuco Safari
    2º dia: Voo de helicóptero e Parque das Aves (que é do lado do Parque Nacional do Iguaçu – onde estão as Cataratas)
    3º dia: Marcos das 3 fronteiras e Cataratas (lado argentino)
    4º dia: Paraguai (tem que ir de manhã – as lojas fecham por volta das 15h, 16h) e Itaipu (já aproveita a noite no parque)
    5º dia: Templo budista e mesquita muçulmana (que, acredito, serem mais centrais em Foz).

    Não é uma crítica à estrutura do roteiro que tu montaste, mas como Foz possui vários atrativos, penso que é importante distribuir espacialmente e visitar os mais próximos no mesmo dia.

    Abraços!

  2. As dicas de roteiro de 5 dias são bem legais, porque a maioria das pessoas costuma ficar menos né, só 3 dias. Tem ainda outros passeios pouco explorados pelos turistas, como o Refúgio Biológico e a Feirinha da JK. Nesse post tem mais lugares indicados pelos moradores de Foz do Iguaçu

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here