Quer fazer um bate-volta a Yosemite Park desde San Francisco, na Califórnia? Veja as nossas dicas aqui.

Um dos passeios mais populares pelos residentes e viajantes em San Francisco é o bate-volta viagem até o Parque Nacional de Yosemite no final de semana. Nós também fizemos esse bate-volta e contamos tudinho pra você. Espero que vocês considerem a possibilidade de incluir esse lugar lindo em sua próxima viagem.

Bate-volta a Yosemite Park desde San Francisco, Califórnia

 

Yosemite Park desde San Francisco Califórnia: bate volta

Sobre o Parque Nacional de Yosemite (fala-se Iosêmiti) é um parque nacional localizado na cadeia de montanhas de Serra Nevada no estado da Califórnia. Na verdade, esse parque é um dos mais populares do estado justamente por fugir do que a gente imagina, que basicamente se resume à região costeira da Califórnia.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Bate-volta a Yosemite Park desde San Francisco, Califórnia

 

Como chegar em Yosemite Park saindo de San Francisco: o bate-volta

 

Embora o parque fique aberto durante o ano todo, algumas partes fecham entre novembro e maio devido à neve. Então, é importante verificar se o caminho que você irá fazer estará aberto. A Tioga Rd., por exemplo, fecha durante o inverno (veja mais informações aqui).

 

Não é necessário fazer reserva para entrar no parque, embora recomenda-se fazer reserva para acomodação.

 

De San Francisco a Yosemite de carro

 

O trajeto saindo de San Francisco é bastante tranquilo e as estradas são muito bem cuidadas. Nós demoramos cerca de 4 horas para chegar até o nosso chalé, o que foi bem tranquilo, já que não estávamos com pressa de chegar e fizemos algumas paradas para comer no caminho.

Se você resolver entrar de carro no parque, terá mais liberdade de escolher qual entrada utilizar e quais trajetos fazer. Foi o que nós fizemos e não nos arrependemos. Como nós estávamos com cachorro, tivemos que limitar um pouco onde iríamos, pois não são todos os pontos do parque que se pode passar com os bichanos. Precisa alugar um carro? Clique aqui.

 

De ônibus

Outros preferem ir até perto de Yosemite de ônibus, mas dentro do parque utilizar os ônibus do próprio parque. Essa é uma opção válida, mas você terá que se adaptar aos horários deles.

Se você se interessar, é possível ir de carro até Merced/Mariposa/El Portal e de lá pegar o YARTS Bus Service. Para mais informações, clique aqui.

 

De tour privado

Se você quer mais opções de pagamento, também sugerimos o tour do WePlann. Além de fazer o traslado de ida e volta do parque Yosemite até o seu hotel, o tour ainda conta com um guia em português. E você pode pagar em R$, sem IOF, e parcelar em até 6x sem juros ou em 12x no cartão.

O que visitar em Yosemite

Bate-volta a Yosemite Park desde San Francisco, Califórnia
Viagem de carro

 

Os pontos mais visitados no Parque Nacional de Yosemite são: Yosemite Valley, Mariposa Grove (onde estão as sequóias gigantes) e Glacier Point (onde você terá uma visão panorâmica do parque). As famosas cachoeiras de Yosemite estão em seu maior esplendor na primavera, pois é quando as geleiras começam a derreter. Eu estive lá no verão e não vi quase nada de água. 🙁

Onde comer em Yosemite

 

Sugiro que você leve a sua própria comida e faça um piquenique em Yosemite Valley. Foi o que nós fizemos e valeu a pena.

Onde ficar em Yosemite

Bate-volta a Yosemite Park desde San Francisco, Califórnia

 

É possível escolher entre acomodações dentro do parque e fora dele. Fora do parque há muitas opções e com preços bem mais camaradas, como Mammoth Lakes, Merced, Mariposa e Oakhurst. Veja opções de acomodações fora do parque aqui.

 

 

Nós ficamos hospedados em Mountain Trail Lodge, um chalé bastante simpático na parte sul de Yosemite Park. Como estávamos em 6 pessoas mais um cachorro, foi a melhor opção para nós!


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here