Ponte do Brooklyn e Williamsburg: passeio imperdível!

Ponte do Brooklyn e Williamsburg: passeio imperdível!

Um dos passeios mais legais de nossa viagem a Nova York foi atravessar a Ponte do Brooklyn e ir até Williamsburg, o bairro mais hype do Brooklyn. Lá nós aproveitamos para almoçar (e pagar bem menos do que em Manhattan), visitamos uma cervejaria e vimos muito graffiti e arte de rua.

Ponte do Brooklyn e Williamsburg: passeio imperdível!

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-2

Não é novidade que o preço do m² em Nova York é um dos mais caros do mundo. E também não é novidade que muitas pessoas que trabalham na ilha de Manhattan, não conseguem morar por ali. Há nem tanto tempo atrás, as ilhas de Brooklyn, Queens e Bronx eram redutos das minorias étnicas (lembram-se do Everybody hates Chris?), mas hoje em dia essa diferenças estão bem menos gritantes e você vai encontrar todo tipo de gente.

Ponte do Brooklyn e Williamsburg

Um dos bairros que acabou ficando famoso justamente por ter um preço mais camarada para o aluguel é Williamsburg. Isso significa que com aluguéis mais em conta, não apenas há um aumento na procura de apartamentos, mas também de endereços comerciais. Consequentemente, não somente viver aqui é mais barato, mas comer também. E foi justamente buscando um lugar moderno, com todo tipo de gente e com preços mais razoáveis para comer que atravessamos a Ponte de Brooklyn.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-5

A travessia da Ponte do Brooklyn à pe

Era verão e o sol era de rachar. Atravessamos bem devagar para não nos cansarmos demais…já era hora do almoço e estava quase desmaiando de calor e fome. O trajeto todo, incluindo paradas para fotos, deve ter durado uns 40 minutos. É possível fazer a travessia de bicicleta também, o que vai ser bem mais rápido.

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-6

Se você for começar em Manhattan, assim como nós, desça nas estações de metrô Chambers St (J,Z), Brooklyn Bridge – City Hall (4,5,6),  City Hall (N, R), Park Pl (2,3) ou Fulton St. (A,C). A estação escolhida vai depender de onde você estiver vindo.

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-9

A ponte está aberta 24 horas por dia, então escolha o horário que for mais conveniente para você. Se você não for no verão, não deixe de levar um casaco, pois o frio é bastante intenso. Se você quiser tirar fotos lindas, vá no horário do por do sol.

Se você estiver com tempo, vale a pena dar uma paradinha no Brooklyn Bridge Park, um parque linear que tem uma vista incrível tanto de Manhattan quanto da ponte.

Chegando em Williamsburg

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-7

 

A nossa ideia inicial era de caminhar da ponte até Williamsburg. Estava muito quente e o trajeto era muito longo. Desistimos e pegamos um táxi. Custou cerca de 15 dólares. Lá nós almoçamos em um restaurante na 5th St. Pagamos pelo almoço 14 dólares….bom e barato!

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-12

Lá também é bem legal para visitar lojinhas de roupas, sebos, bares…não dá vontade de ir embora! Ah! Não deixe de conhecer a fábrica da Brooklyn BreweryNós não quisemos fazer o tour, mas tomamos umas cervejas no bar que fica lá dentro. São muitas opções e fica até difícil escolher qual a melhor.

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-11

Voltando para Manhattan

Se você atravessou a ponte pela manhã, então na volta poderá escolher entre o ferry ( você deve pegar na rua 6th e descer na 34th St. em Manhattan). Outra opção é caminhar até a 7th St. e pegar o metrô na estação Berdford Av.

E você? Já fez esse passeio? Gostou? Conte para nós!

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here