Viagem pela Europa: maneiras de economizar dinheiro

Acomodação Viagem pela Europa: maneiras de economizar dinheiro

Acabamos de voltar de uma viagem pela Alemanha e República Tcheca com o euro quase beirando os 5 reais…em tempos de crise como o que estamos enfrentando agora, como fazer para viajar mesmo com o câmbio tão surreal? Quem nos conhece sabe muito bem que nosso orçamento é bastante apertado, o que faz com que tenhamos que criar maneiras para economizar e fazer o nosso dinheiro durar até o final da viagem. Como fazemos isso? Deixamos aqui algumas dicas para quem também estiver precisando usar a criatividade para não se afundar em dívidas. Leia mais sobre maneiras de economizar dinheiro na viagem pela Europa.

Viagem pela Europa: maneiras de economizar dinheiro

Use o transporte público – verifique os passes de desconto

A melhor maneira de conhecer um novo destino é fazer como os locais fazem, ou seja, usando o transporte público. Em muitas cidades é possível encontrar passes de 1, 2, ou até mesmo 7 dias. Faça um cálculo de quantas viagens você fará por dia e veja o que vale mais a pena. Na maioria das vezes, os passes ganham pelo valor e pela praticidade.

Vai visitar mais do que um museu? Geralmente os passes são ótimos negócios

A maioria das cidades da Europa possuem passes de museu, onde você paga um preço fixo e bem mais em conta do que se você tivesse que pagar cada museu separadamente. Cidades como Paris, Berlim, Veneza, Barcelona possuem essa opção. Verifique quais lugares você quer visitar e veja o que vale mais a pena no seu caso.

Evite viajar no verão

Além de tudo estar superlotado, o calor é de matar. Acredite! Eu já passei mais calor na Europa no verão do que no Brasil. Além disso, o preço de acomodação sobe para as alturas! Viajar em baixa temporada vai fazer você ter uma viagem mais confortável e econômica.

Alugue um apartamento ou flat

Todo mundo adora ficar em hotel e principalmente o café da manhã, mas eles encarecem – e muito – o custo total da viagem. Ficar em um apartamento te dá a chance de fazer o seu próprio café da manhã e lanche da noite….é muita economia! A minha dica é usar o Airbnb. Eles têm opções ótimas de apartamentos!

Compre comida no supermercado

Chegou no seu flat? Procure um supermercado para fazer compras para o café da manhã e jantar. Evite os mercadinhos, pois eles costumam ter os preços mais altos do que os supermercados. Faça apenas uma refeição por dia em restaurante. Veja opções de flats no Booking.com

Use o TripAdvisor para escolher uma opção boa e barata de restaurante

A melhor coisa que já inventaram é o app do TripAdvisor. Com ele você consegue escolher hotéis de acordo com o seu bolso e que estão perto de você. Nós sempre usamos esse app e já tivemos ótimas surpresas. Lugares bons, pouco turístico e com comida ótima!

Evite usar o roaming de sua operadora

Os valores praticados pelas operadoras brasileiras são surreais e eu nunca ativei esse serviço. Normalmente eu acabo usando o wifi do hotel ou dos restaurantes para checar email e falar com amigos e familiares. O Skype é uma ótima alternativa para fazer ligações para telefones e celulares de forma barata, mas para isso você precisa ter internet.

Compre passagens de trem com antecedência

Se você conseguir se planejar e comprar sua passagem com antecedência, pode conseguir ótimos preços. Por exemplo, nessa nossa última viagem, pagamos apenas 12 euros pela passagem de trem de Frankfurt a Berlim no ICE, o trem-bala alemão. Outra opção é comprar um passe de trem que englobam alguns países por um preço único, veja a nossa opinião sobre o Global Pass aqui. Se você quiser ler mais dicas como viagens de trem na Europa, clique aqui.

Viaje “leve”

Eu já disse algumas vezes que quanto menos menor, em se tratando de bagagem. Com menos bagagem, você não vai precisar pegar táxi, não vai sofrer nas estações de metrô que não tem escada rolante (que são muitas, acredite!) e ainda não vai ficar tentado a comprar muita coisa, pois você não terá espaço para carregar. 🙂

E você? Tem alguma outra dica para diblar a alta do euro e continuar viajando?

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,512FansLike
18,936FollowersFollow
23,564FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Gostei da dica. Vou esse mês para Suíça e França. Fico 40 dias. Vou tentar levar até 10 kg de bagagem. Problema será calçados. Preciso de um tênis, um sapato para a noite, uma havaiana e uma sandália de piso ante derrapante para certos passeios. Será que consigo arrumar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui