Como fazer trabalho voluntário na África do Sul

African Horizon-12
Trabalho voluntário

Para quem estiver com dúvidas sobre como fazer trabalho voluntário na África do Sul e não sabe nem direito por onde começar, aqui nós daremos dicas e as opções que vocês irão encontrar com a Good Hope Studies, uma escola que confio e conheço o trabalho de perto.

Precisa saber inglês? Qual projeto escolher?

GHS – intercâmbio em Cape Town-8

Se você já tem um nível de intermediário do inglês e quer fazer a diferença na vida de alguma pessoa (ou algum animal), o trabalho voluntário na África do Sul pode ser uma ótima opção. É só escolher a causa que mais te agrada: há projetos com elefantes, pássaros, macacos, reforço escolar para crianças, trabalhar em uma fazenda orgânica, hospital infantil… as opções são infinitas!

Por que escolher a África do Sul?

GHS – intercâmbio em Cape Town-10

A África do Sul ainda está se reconstruindo após o apartheid, e o país continua tendo muitas pessoas sem o mínimo necessário para sobrevivência. Se o que te agrada é cuidar de crianças, saiba que você fará a diferença na vida desses pequenos, seja no hospital (trazendo um pouco de alegria para eles), seja nas escolas (ajudando a reforçar o inglês que eles acabaram de aprender). Se o seu foco for os animais, você também terá opções incríveis para escolher. A vida animal da África do Sul é rica e exuberante. Eu saí de lá sabendo muito mais de animais do que eu sabia antes. Leia um poico mais sobre o nosso trabalho voluntário aqui.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 35% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão! CUPOM: VIAJO35

GHS – intercâmbio em Cape Town-9

Agora, se o seu objetivo é ficar em Cape Town, a cidade por si só é um deslumbre. São muitos parques, praias e passeios interessantes para fazer e você terá chance de aproveitar nos seus dias de folga do trabalho voluntário. Dá pra ir pra Muizenberg Beach (a mais bonita das urbanas) ir ao Cabo da Boa Esperança, fazer tour de vinho…

Como escolher o projeto?

African Horizon-12

Depois de escolhido com quem (ou o que) você quer trabalhar, é hora de escolher a agência. A Good Hope Studies oferece diversas opções de voluntariado e você pode negociar diretamente com eles. Geralmente, cada projeto pertence a uma ONG, que por sua vez, trabalha em parceria com a GHS e outras empresas, que por sua vez revendem seus pacotes para agências de intercâmbio no Brasil. Não entendeu? Eu explico: se você comprar um pacote de voluntariado com uma agência brasileira, ela por sua vez, entrará em contato com a GHS ou outra empresa, que entrará em contato com a ONG responsável pelo projeto que você escolheu.

O que fazer em Durban-8

Como existem muitas pessoas que não se sentem confortáveis em comprar o programa direto da Good Hope Studies, pois a empresa não está no Brasil, é possível também comprar em uma agência brasileira (mas com alguns extras, como comissão). Aí vai de você: se você quiser sentir mais segurança, mesmo que tiver que pagar mais caro, sugiro procurar uma empresa no Brasil. Agora, se você já está mais acostumado a viajar, recomendo comprar diretamente com eles.

Agora, cuidado! Muitas pessoas decidem entrar em contato diretamente com as ONGs para evitar os intermediários e tem uma triste surpresa: a tal ONG não existe ou você irá para um projeto que incentiva a venda de animais para caçadores. Então, por isso sugiro que você entre em contato com o pessoal da Good Hope Studies: eles só trabalham com projetos sérios e de confiança; não tem erro.

Como é o processo de matrícula?

GHS – intercâmbio em Cape Town-6

Como ninguém te conhece, você terá que preencher um formulário contando mais sobre a sua vida e o motivo de você ter escolhido tal programa. Assim confirmada a disponibilidade para a data que você escolheu, é só começar a procurar preços de passagens aéreas. Não se esqueça de que a vacina de febre amarela é obrigatória!

Você provavelmente ficará hospedado em uma casa com outros voluntários e perto de onde você irá trabalhar. Você também terá uma van que te levará para o trabalho e te deixará em casa no final do dia. É tudo bem organizado e seguro.

Tem mais alguma dúvida? Estamos aqui para te ajudar! 🙂

*O Viagem pelo Mundo viajou a convite da Good Hope Studies e South African Airways.

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

3 COMENTÁRIOS

  1. Deise,
    Eu quero ir para um programa voluntário com animais na África do Sul, mas como é a minha primeira viagem, acho melhor comprar o pacote aqui no Brasil.
    Você tem alguma recomendação de agências, no Rio de Janeiro que seja confiável? Ou de agências para manter distância?
    Obrigada!

    • Oi Hannah,

      eu não conheço nenhuma empresa, pois nunca utilizei o serviço de nenhuma delas. Sugiro que você mande um email para a Good Hope Studies, pois eles estão com descontos muito bons e eles fazem o mesmo serviço que uma agência e por um preço melhor.

      Abs,

      Deise

    • Oi Hannah! A trabalha em parceria com a Good Hope Studies! Entre em contato pelo site deles, é a maior agência aqui da américa latina, então é de muita confiança!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here