Degustação de vinhos Groot Constantia em Cape Town

Início África Degustação de vinhos Groot Constantia em Cape Town

Em nosso último post, nós falamos sobre a nossa experiência ao subir a incrível Montanha da Mesa (ou Table Mountain) em Cape Town. Hoje, falaremos de mais um ponto turístico bastante interessante para os amantes do vinho: a visita e degustação na Groot Constantia.

- Publicidade -

Degustação de vinhos Groot Constantia em Cape Town

Antes de mais nada, é importante lembrar que todos esses passeios que nós fizemos foram feitos com aqueles ônibus vermelhinhos de dois andares, sabe? Eles são chamados de hop on/hop off e você pode entrar e descer onde preferir.

Degustação na vinícola Groot Constantia, em Cape Town

Degustação Groot Constantia-4

- Publicidade -

A Groot Constantia é a vinícola mais antiga da África do Sul e fica no subúrbio de Cape Town, em uma região montanhosa e muito bonita. Ao se aproximar da vinícola, fica evidente a mudança da paisagem: as árvores aos poucos vão dando lugar às videiras. O mais bacana de tudo isso é que você não precisa sair de Cape Town!

Degustação Groot Constantia-3

A produção de vinho começou no século XVII com Van der Stel, primeiro dono da propriedade, até que em 1885 o governo da Cidade do Cabo a comprou. São muitos os vinhos tintos produzidos aqui, mas os mais famosos são o shiraz e o pinotage (uma variedade nativa da África do Sul, que é uma assemblage do Pinot Noir e Hermitage).

Degustação Groot Constantia

A degustação me lembrou bastante a que fizemos em Napa (eu ainda não falei dela aqui, mas está na lista de textos para 2016). O garçom te dá uma lista de vinhos disponíveis e você escolhe 5 deles para provar. Ele te fala brevemente sobre notas e aromas encontrados em cada tipo e só. Para quem já fez bastante degustação (como é o nosso caso) é bastante interessante, pois depois de um tempo as explicações ficam muito repetitivas.

Degustação Groot Constantia-5

Então, se você está em Cape Town e quer fugir da mesmice, faça a sua degustação e boa viagem!

Como chegar:

Em Cape Town, esse “meio de transporte” foi fundamental. Como os pontos turísticos estão espalhados, com esse ônibus você não precisa se preocupar se o taxista vai te passar a perna, se o ponto de ônibus está longe entre outros problemas que podem acontecer.

Voltando à visita, esse é um passeio que poucas pessoas fazem, pois você terá que pegar uma outra linha de ônibus (com o mesmo ingresso que você já comprou), a chamada linha roxa. Para pegá-la, pegue a linha azul até o ponto 21 e lá pegue a linha roxa até o Groot Constantia.

Reservas: se você estiver em um número grande de pessoas, o ideal é reservar com antecedência. Como éramos só nós dois, não reservamos e fomos atendidos prontamente.

Preço: 45 rands por pessoa.

*Agradecimentos à escola de intercâmbio Good Hope Studies e South African Airways pelo convite. 

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -