Table Mountain (Montanha da Mesa) em Cape Town

África Table Mountain (Montanha da Mesa) em Cape Town

A Table Mountain, ou Montanha da Mesa, é o ponto turístico mais fotografado de Cape Town. E não é por menos: o lugar é lindo, a natureza exuberante e com uma visão super panorâmica da cidade toda. Para quem estiver planejando sua viagem, temos dicas importantes para você não perder a chance de visitar esse lugar incrível.

Table Mountain Cape Town-11

Table Mountain (Montanha da Mesa) em Cape Town

Primeiramente, é importante dizer que eu conheço algumas pessoas que viajaram para Cape Town e não conseguiram subir na Table Mountain (Montanha da Mesa). Imagino a frustração de não conseguir subir no ponto turístico mais importante da cidade….uma tristeza!

Table Mountain Cape Town-12

Isso acontece porque o clima da Cidade do Cabo é muito doido e muda em questão de minutos. O que alguns moradores me falaram é que geralmente o dia fica mais ventoso durante o período da tarde, então, geralmente os passeios até a Montanha serão mais garantidos pela manhã.

Table Mountain Cape Town-10

A Montanha da Mesa, ou Table Mountain

A Montanha da Mesa tem 3km de comprimento e pode ser vista de muitos pontos da cidade, e por esse motivo ela é o símbolo da cidade de Cape Town.  No topo você vai encontrar um restaurante e uma lojinha de presentes. Ah! Não se esqueça de legar um casaco, pois o vento lá costuma ser bem forte.

Table Mountain Cape Town-8

Junto com a Floresta Amazônica, a Montanha da Mesa é considerada uma das Nova Maravilha da natureza. Merecido, né?

Table Mountain Cape Town-14

Além da beleza geográfica, existe uma grande variedade de plantas da região. Ah! Aqui também é a casa de uns bichinhos muito bonitinhos, chamados de dassie, um roedor muito fofinho.

O que fazer em Drakensberg-3

Informações

Lembra que eu disse que o tempo é improvável? Se o clima estiver ventoso ou muito nublado, a subida pelo famoso cable car (teleférico) até o topo da Table Mountain fica temporariamente interditado por questão de segurança. Então, se você estiver com viagem marcada para lá, faça o seguinte: se no primeiro dia que você chegar o tempo estiver bom e o cable car estiver aberto, pare tudo o que você está fazendo e vá imediatamente. Se você não der tanta sorte, vá tentando todos os dias até conseguir visitar esse lugar lindo.

Table Mountain Cape Town-4

Lembre-se de que as filas para usar o cable car são gigantes, mas há uma maneira de fugir delas. Se você for usar o ônibus hop on hop off, você poderá comprar o tíquete direto com o motorista. Prático e rápido, né?

Table Mountain Cape Town-2

E como saber se o cable car está aberto? Entre neste site oficial e verifique as informações.

Está sem pressa e prefere fazer o caminho à pé? Reserve pelo menos 2 horas do seu dia para a subida. Leve água e passe bastante protetor solar.

Preço: 350 rands (adulto).

Horário: lembre-se de verificar o horário do último cable car. De maio até agosto, eles funcionam das 8h30 às 17h. Se setembro a outubro das 8h30 às 18h, em novembro até às 19h e de dezembro a janeiro até às 20h.

*Agradecemos à Good Hope Studies e South African Arways pelo convite.

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,498FansLike
18,921FollowersFollow
23,554FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Tive a sorte de ir duas vezes em anos diferentes, uma pela manhã num dia bem ensolarado e outra no final da tarde num dia mais nublado, mas que ainda permitiu ver o pôr do sol. A vista também é linda e as fotos ficaram demais, mas ainda prefiro ir pela manhã quando há mais claridade e é possível ver a cidade melhor lá de cima!

  2. Obrigada pelas informações. Irei em abril de 2016. Adorei saber da possibilidade de comprar o ingresso no Hop On Hop Off.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui