Cape Town: pontos turísticos de ônibus

Table Mountain (Montanha da Mesa) em Cape Town

Cape Town é uma cidade relativamente pequena, mas o problema é que muitas dos pontos turísticos estão espalhadas pela cidade, o que vai fazer você perder um belo tempo entre elas. Para resolver esse problema de uma maneira rápida e segura, sugiro que você use aqueles ônibus vermelhos de dois andares  para conhecer os pontos turísticos(chamados de hop on hop off). Quer saber quais são as melhores paradas? Leia mais!

Cape Town: pontos turísticos de ônibus

Cape Town é uma cidade tão violenta quanto qualquer cidade brasileira e é preciso estar atento o tempo todo. O transporte público da cidade funciona relativamente bem (tirando nos horários de pico, quando eles costumam ficar bem cheios). Já os táxis são uma história à parte: todo mundo com quem eu conversei me disse que não se deve pegar um táxi na rua, pois muitos taxistas aqui não são muito confiáveis. Se você preferir andar de táxi, o ideal é que você compre um sim card e use o aplicativo Uber, por exemplo, que funciona muito bem por aqui.

Ônibus turístico em Cape Town: a melhor solução

Cape Town: pontos turísticos de ônibus

Agora, você não quer ter que ficar chamando táxi ou procurando qual linha de ônibus você deve pegar? Então use o ônibus turístico mesmo. Você poderá comprar um tíquete de 1 ou 2 dias e, se você tiver tempo, eu sugiro o último, pois assim você terá tempo de ver tudo o que te interessa.

Em quais pontos de ônibus vale a pena parar?

Cape Town: pontos turísticos de ônibus

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

 

Esse ônibus possui 3 linhas distintas. Falaremos delas separadamente:

Linha vermelha: essa é a linha mais popular

O que fazer em Cape Town-6

Victoria & Albert Waterfront: é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Aqui estão os hotéis luxuosos e os restaurantes badalados.

Table Mountain Cape Town-5

Table Mountain Cableway: uma mão na roda. Ele vai te deixar no lugar onde você deverá pegar o teleférico para subir a Table Mountain. Nós falamos mais sobre essa atração aqui.

O que fazer em Cape Town-8

Camps Bay: uma praia lindíssima, mas como todas as praias daqui, com a água congelante.

Linha roxa: é a linha dos vinhos!

Degustação Groot Constantia-4

Groot Constantia: a vinícola mais antiga da região. Embora seja mais fora de mão dos outros pontos turísticos, valeu muito a pena conhecer. Dá pra fazer degustação (leia aqui).

Linha azul: a mais longa

Kirstenbosch Gardens – Cape Town-6

Kirstenbosh Gardens: nós escrevemos um post falando sobre esse lugar.

African Dawn-2

World of Birds: se você tem paixão pelos pássaros, vale a pena conhecer esse lugar com mais de 3.000 aves.

Informações

Você pode descer do ônibus e subir nele quantas vezes quiser durante a data de validade de seu tíquete. Geralmente o intervalo entre eles costuma ser de cerca de 20 minutos.

COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Mais textos sobre Cape Town:

*Agradecemos a GHS e South African Airways pelo convite.

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here