O que fazer em Salvador, Bahia: roteiro de 4 dias

O que fazer em Salvador, Bahia-2

Leia o nosso roteiro de 4 dias pela linda cidade de Salvador na Bahia!

A primeira vez que estive em Salvador eu ainda era adolescente e muita coisa mudou na cidade – e pra melhor. E quando encontramos uma promoção de milhas reduzidas para lá, decidimos que era hora de (re)conhecer e voltar para a cidade. Nosso roteiro total, incluiu Morro de São Paulo, Praia do Forte e Salvador, mas aqui falaremos apenas da última.

O que fazer em Salvador, Bahia: roteiro de 4 dias

Dia 1 –  Praia!

O que fazer em Salvador, Bahia-6

Hoje é dia de descanso. Você está de férias! Aproveite para caminhar e visitar a praia mais próxima do seu hotel. Como nós estávamos em Porto da Barra, ficamos por ali mesmo. Dica: leia o nosso post sobre onde ficar em Salvador e algumas dicas de hotéis. 

O que fazer em Salvador, Bahia: roteiro de 4 dias

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 25% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão! CUPOM: QUERO25OFF

Lembre-se: não vale a pena alugar carro se o seu objetivo for ficar apenas em Salvador, pois a cidade possui um sistema de transporte público razoavelmente eficiente (se você evitar os horários de pico). Agora, se você for viajar para Praia do Forte, por exemplo, deixe para retirar o carro apenas no seu último dia pela cidade.

Dia 2 – Tour pela cidade

Se você quiser praticidade, compre o tíquete para o Salvador Busque é aqueles ônibus de dois andares vermelhos, sabe? Com ele você pode subir e descer em qualquer um dos pontos estabelecidos. É bem prático! O único inconveniente é que o passe vale para apenas um dia, e muitas vezes não dá tempo de fazer muita coisa.

O que fazer em Salvador, Bahia: roteiro de 4 dias

Se você estiver com mais tempo, pegue um ônibus de linha mesmo até o Solar do Unhão, um conjunto arquitetônico do século XVII transformado em Museu de Arte Moderna da Bahia.  Infelizmente ele estava fechado quando estávamos lá.

O que fazer em Salvador, Bahia: roteiro de 4 dias

Depois, caminhe até o Mercado Modelo, um dos lugares mais famosos de Salvador e ótimo para comprar lembranças para a família. De lá, suba o Elevador Lacerda (cuidado com os trombadinhas e deixe a sua bolsa/mochila sempre perto de você).

O que fazer em Salvador, Bahia: roteiro de 4 dias

Ande sem pressa pelo Pelourinho, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o bairro possui construções que datam do século XVII. Ali a graça é andar sem rumo, tirando fotos parando para um respiro depois de subir as diversas ladeiras. Se você é fã do rei Michael Jackson como eu, não deixe de visitar na descida da ladeira do Pelô onde ele gravou aquele famoso clipe. Embora muitos prédios por aqui estejam em um péssimo estado, é impossível não encontrar beleza em cada esquina.

Dia 3 – Praia Porto da Barra e Farol da Barra

O que fazer em Salvador, Bahia: roteiro de 4 dias

Hoje é dia de ficar na praia! Que tal visitar a Praia do Porto da Barra, que por sinal é uma graça, caminhar até a Praia da Barra e depois curtir um por do sol no famoso Farol da Barra?Mais uma vez, tome muito cuidado com os seus pertences! Se você surfar, será aqui que você irá encontrar ondas surfáveis e sem ter que andar muito.

Dia 4

O que fazer em Salvador, Bahia: roteiro de 4 dias

Se você tiver tempo e disposição, pegue um ônibus e vá até uma praia mais distante, como a do Flamengo? Por aqui as praias tem muito menos turísticas e os preços costumam ser mais em conta.

E aí? Quais são os passeios imperdíveis para quem vai a Salvador? Conte para nós o que você mais gostou!

Gostou do nosso roteiro de viagem a Salvador? Espero que sim! :

Como chegar: leia o nosso post de como chegar ao centro de Salvador saindo do aeroporto.

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá Deise tudo bem, parabéns pelo seu blog, a Bahia é realmente um lindo lugar, eu ainda não conheci pessoalmente, mas irei conhecer, quero fazer uma matéria desse lugar para o nosso novo blog.
    Seu conteúdo é muito bom, irei acompanhar daqui para frente, fico contente quando encontro alguém como você que leva muito a sério o seu trabalho, mais uma vez parabéns!

  2. Boa noite!
    Adorei suas dicas..estou indo agora 27 de agosto e volto dia 30. Vou com meu marido ..conpramos as passagens mas ainda estou indecisa quanto ao local que iremos ficar…primeiro pensei em ficar no pelourinho ..depois vi que o aeroporto fica muito distante…entao estamos pensando em ficar em Itapuã…se alguém puder me ajudar com dicas agradeço.

  3. Bom dia !

    Gostei muito de seu blog Deise, suas informações foram muito bem vinda, pois, estarei indo para Salvador em 22 de setembro de 2016, e ficarei no The Hotel, localizado na Barra . Quando voltar publicarei comentários.

  4. Ola,
    Adorei suas dicas, me ajudaram muito.
    Minha lua de mel passarei la 24/10 a 29/10, alguma dica em especial?
    Ficarei no Pestana Hotel, ja reservamos carro para termos liberdade.
    Obs: nunca fui a salvador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here