Salvador: como chegar do aeroporto ao centro

O que fazer em Salvador, Bahia

Para quem estiver com viagem marcada para Salvador, é importante frisar que se o seu objetivo for ficar apenas na cidade, não será necessário alugar um carro. Você irá gastar dinheiro desnecessariamente e será difícil encontrar lugar para estacionar. Vai por mim: use o transporte público e os táxis mesmo (com aqueles apps tipo 99 táxis e Easytaxi ou Uber, fica tudo ainda mais confiável) para se deslocar e do aeroporto ao centro, use uma das opções a seguir:

Salvador: como chegar do aeroporto ao centro

Ônibus comum

Foi a nossa opção. O trajeto Aeroporto-Praça da Sé custa 3 reais e passa pelos bairros mais turísticos da cidade, como Pelourinho, Ondina, Porto da Barra e Barra. Se você usar o Google Maps, fica ainda mais fácil saber em qual ponto descer. No nosso caso, só tivemos que andar umas 2 quadras até o nosso hotel. O percurso dura uns 40 minutos e o ônibus não tinha ar condicionado (mas pelo menos conseguimos sentar). Esse ônibus também serve para quem precisa ir até o terminal marítimo, ou ao Mercado Modelo.

Ônibus especial

Em Salvador também tem aqueles ônibus especiais com ar condicionado, sabe? Aqui eles têm o nome de First Class e custam 30 reais a viagem.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Táxi especial

Esses táxis são pré-pagos, ou seja, você paga já no aeroporto pela tarifa fixa. Se você tem medo de pegar um trânsito imenso, ou de ser enganado pelo taxista, essa talvez seja a melhor opção pra você (embora os valores sejam um pouco mais altos). O valor médio até a Barra é de R$130,00.

Táxi comum

Uma outra opção é usar aqueles aplicativos que citei acima e chamar um táxi você mesmo. No Uber, por exemplo, você consegue ter uma média de quanto irá custar a corrida.

Até a Praia do Forte

Para ir até a Praia do Forte, no norte da cidade, nós decidimos alugar um carro no último dia da nossa viagem em Salvador. Valeu muito a pena, pois não gastamos nem um tanque de gasolina e tivemos a liberdade de fazer o nosso roteiro e no nosso tempo. Se você precisar alugar um carro, confira aqui os preços com a Rentalcars.

Se você for de ônibus, saiba que só existem dois ônibus por dia que saem do aeroporto para ir até lá. Complicado, né?

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here