Como chegar em Morro de São Paulo saindo de Salvador

Como ir de Salvador a Morro de São Paulo-3

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo saindo de Salvador, deixaremos aqui algumas dicas para que você não entre em uma furada.

Na verdade, existem 4 opções de trajeto de Salvador – Morro de São Paulo – Salvador e todas elas têm algum ponto negativo. Agora, a sua escolha deverá ser feita levando em conta as questões dinheiro, tempo, praticidade. Infelizmente ainda não existe uma ponte para ligar a cidade de Salvador até Morro de São Paulo ou Itaparica – tipo a Ponte Rio- Niterói, o que faz com que tudo fique bastante complicado.

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de Salvador

Ferry – boat (a opção mais barata)

Como ir de Salvador a Morro de São Paulo-2

Essa é a maneira mais usada pelo pessoal local, mas também é a que tem mais “baldeações”. Ela é bem mais barata, mas cansativa. Além disso, durante os feriados a fila para pegar o tal ferry fica absurdamente grande. Uma grande furada! O trajeto todo pode demorar de 4 até o infinito de horas!

  1. Primeiro, você terá que ir até o Terminal São Joaquim.
  2. De lá, você pegará o ferry até Bom Despacho em Itaparica.
  3. Em Bom Despacho, pegue um ônibus ate Valença (peça para descer perto do terminal marítimo).
  4. Pegue a lancha até Morro de São Paulo

Catamarã (a opção mais prática)

Para quem não enjoa em barco, uma ótima opção é pegar a lancha rápida no Terminal Marítimo São Joaquim até Morro de São Paulo. Agora, eu apenas recomendo para quem não enjoa, pois tem dias que o mar fica bastante “mexido” e é uma tortura para quem é mais sensível. O trajeto dura cerca de 2h30min.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 30% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão!

De carro + lancha  (a opção para quem enjoa)

Esse foi o trajeto que nós fizemos. Estávamos com uma grávida no carro e não queríamos que ela tivesse problemas. Então, demos a volta na baía, deixamos o carro em Valença e pegamos uma lancha até Morro de São Paulo. Custou mais caro e demoramos cerca de 5 horas, mas não enjoamos. 😛 Por falar em enjoar, nós já fizemos um post de como evitar enjoos no mar.

De avião (a mais rápida e mais cara)

Se você quer chegar o mais rápido possível, a melhor opção é ir de avião. Existem apenas 3 voos diários e eles custam cerca de 400 reais (dependendo da época). Mais informações aqui.

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

10 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite. Uma dúvida, a opção de ir de carro, tem um local seguro para deixar o carro ao pegar a lancha para Morro de SP, para na volta pegar de volta para Salvador?
    A ideia é locar um carro no aeroporto de Salvador.

  2. Olá. Estou pesquisando como ir de carro também! tenho uma dúvida a travessia até a ilha de itaparica é de balsa? tem que comprar antecipado? costuma ter filas? E a estrada é boa até Valença? Estarei com 2 crianças. Abs, Catia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here