Como chegar em Morro de São Paulo saindo de Salvador

InícioBahiaComo chegar em Morro de São Paulo saindo de Salvador

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo saindo de Salvador, deixaremos aqui algumas dicas para que você não entre em uma furada.

Na verdade, existem 4 opções de trajeto de Salvador – Morro de São Paulo – Salvador e todas elas têm algum ponto negativo. Agora, a sua escolha deverá ser feita levando em conta as questões dinheiro, tempo, praticidade. Infelizmente ainda não existe uma ponte para ligar a cidade de Salvador até Morro de São Paulo ou Itaparica – tipo a Ponte Rio- Niterói, o que faz com que tudo fique bastante complicado.

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de Salvador

Ferry – boat (a opção mais barata)

Como ir de Salvador a Morro de São Paulo-2

Essa é a maneira mais usada pelo pessoal local, mas também é a que tem mais “baldeações”. Ela é bem mais barata, mas cansativa. Além disso, durante os feriados a fila para pegar o tal ferry fica absurdamente grande. Uma grande furada! O trajeto todo pode demorar de 4 até o infinito de horas!

  1. Primeiro, você terá que ir até o Terminal São Joaquim.
  2. De lá, você pegará o ferry até Bom Despacho em Itaparica.
  3. Em Bom Despacho, pegue um ônibus ate Valença (peça para descer perto do terminal marítimo).
  4. Pegue a lancha até Morro de São Paulo

Catamarã (a opção mais prática)

Para quem não enjoa em barco, uma ótima opção é pegar a lancha rápida no Terminal Marítimo São Joaquim até Morro de São Paulo. Agora, eu apenas recomendo para quem não enjoa, pois tem dias que o mar fica bastante “mexido” e é uma tortura para quem é mais sensível. O trajeto dura cerca de 2h30min.

De carro + lancha  (a opção para quem enjoa)

Esse foi o trajeto que nós fizemos. Estávamos com uma grávida no carro e não queríamos que ela tivesse problemas. Então, demos a volta na baía, deixamos o carro em Valença e pegamos uma lancha até Morro de São Paulo. Custou mais caro e demoramos cerca de 5 horas, mas não enjoamos. 😛 Por falar em enjoar, nós já fizemos um post de como evitar enjoos no mar.

De avião (a mais rápida e mais cara)

Se você quer chegar o mais rápido possível, a melhor opção é ir de avião. Existem apenas 3 voos diários e eles custam cerca de 400 reais (dependendo da época). Mais informações aqui.

Melhores hotéis em Morro de São Paulo

 



Booking.com

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

23 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite. Uma dúvida, a opção de ir de carro, tem um local seguro para deixar o carro ao pegar a lancha para Morro de SP, para na volta pegar de volta para Salvador?
    A ideia é locar um carro no aeroporto de Salvador.

  2. Olá. Estou pesquisando como ir de carro também! tenho uma dúvida a travessia até a ilha de itaparica é de balsa? tem que comprar antecipado? costuma ter filas? E a estrada é boa até Valença? Estarei com 2 crianças. Abs, Catia

  3. Oi Deise, obrigada pela informação! Uma pergunta: qual é o horário da primeira opção, a mais barata? E também, tem um preço aproximado? (Me desculpa meu português, eu sou de Argentina 🙂 ) Saudações!

    • Olá! O ferry boat até Itaparica custa cerca de 7 reais por pessoa. Se você for de carro, custará cerca de 60 reais. Não se esqueça que depois de pegar o ferry boat você ainda terá que pegar um ônibus e depois uma lancha. 😉

  4. boa tarde, Denise tudo bem? Quando você foi deixou o carro no estacionamento na cidade de valência, ou la naquele estacionamentos do atracadouro?

  5. Olá, boa tarde. Sobre a opção de Ferry – boat, teria algum lugar onde eu possa verificar os valores do ônibus ate Valença e a lancha ate Morro do São Paulo?
    Adorei a publicação!
    Parabéns.

    • Bom dia!
      O ônibus do terminal de Bom Despacho para Valença fica em torno de 25 reais. A lancha de Valença para o Morro 27 reais. Você tem a opção de pegar um barquinho de Valença para o Morro, é mais demorada a viagem, mas o valor é algo em torno de 15 reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter