De Cape Town ao Cabo da Boa Esperança, Muizenberg e Boulders Beach

África De Cape Town ao Cabo da Boa Esperança, Muizenberg e Boulders Beach

Já escrevemos muitos posts sobre pontos turísticos em Cape Town (Cidade do Cabo), agora é hora de falarmos um pouco mais sobre alguns lugares imperdíveis e que podem ser visitados em um maravilhoso bate-volta. Um deles nós já falamos: Boulders Beach (uma praia cheia de pinguins), mas ainda falta falarmos do roteiro desde Cape Town até a praia de Muizenberg e do Cabo da Boa Esperança. De Cape Town ao Cabo da Boa Esperança, Muizenberg e Boulders Beach: leia mais dicas aqui:

Cabo da Boa Esperança

 

De Cape Town ao Cabo da Boa Esperança, Muizenberg e Boulders Beach

Se você não estiver com intenção de ir até Muizenberg para surfar, é bem provável que você consiga fazer esses três destinos em um dia só saindo de Cape Town. Nós fizemos esse roteiro de carro e deu super certo. Embora nós tenhamos pegado um trecho em obras, mas nada que estragasse a nossa viagem.

Cabo da Boa Esperança-5

Saindo de Boulders Beach, você já estará bem perto do famoso “Cabo das Tormentas“. E não é por acaso que muitos pontos do litoral sul-africano tenha nomes em português: os nossos colegas lusitanos passaram muitas vezes por aqui durante a época das navegações e foi justamente um português, Bartolomeu Dias quem deu esse apelido para o Cabo depois de enfrentar uma forte tormenta ao se aproximar da costa.

Cabo da Boa Esperança-7

Mito: Muitos acham que o Cabo da Boa Esperança divide os oceanos Índico e Atlântico, mas isso é mentira. A divisão na verdade acontece no Cabo das Agulhas.

Cada minuto que rumamos ao sul, percebemos que o vento fica cada vez mais forte e a temperatura mais fria. A entrada do parque é uns 15km de distância dos principais pontos visitados no Cabo da Boa Esperança e a velocidade é reduzida.

Cabo da Boa Esperança-2

Nossa primeira parada foi no Farol do Cabo da Boa Esperança. Lá você pode escolher entre pegar um funicular até o topo ou subir caminhando. O vento aqui era absurdo de forte. Eu quase perdi meu óculos que estavam na minha cabeça. Para subir a escadas, tínhamos que nos segurar para não cair. Não sei se é sempre assim, mas eu fiquei impressionada! A vista de lá de cima é bem bonita e vale a pena o esforço.

Cabo da Boa Esperança-3

Depois, seguimos até a ponta do Cabo da Boa Esperança, onde está aquela famosa plaquinha que todo mundo que já foi tem uma foto. O vento era tão forte que as pedras nos chicoteavam…e foi aí que eu percebi que o vento também vem em séries como as ondas (quem é surfista vai entender o que eu estou dizendo). Nós tínhamos que esperar o momento de calmaria para rapidamente tirar uma foto antes de sermos chicoteados novamente.

Cabo da Boa Esperança-4

Se você vir carros parados na estrada dentro do parque, pode ser porque há uma zebra ou babuínos por ali. Essa viagem é linda e vale muito a pena!

Mais informações

O Cabo da Boa Esperança fica a cerca de 60km de Cape Town.

Horário: das 6h às 18h. O Funicular custa 45 rands por pessoa.

Carro: alugue seu carro aqui. 

Tours: prefere ir com um tour de van? Veja a nossa sugestão aqui. 

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,498FansLike
18,959FollowersFollow
23,595FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. A ida para o Cabo da Boa Esperança passando por Chapman’s Peak e Noordhoek deixa o passeio ainda mais impressionante. Belo post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui