De Cape Town ao Cabo da Boa Esperança, Muizenberg e Boulders Beach

De Cape Town ao Cabo da Boa Esperança, Muizenberg e Boulders Beach

Já escrevemos muitos posts sobre pontos turísticos em Cape Town (Cidade do Cabo), agora é hora de falarmos um pouco mais sobre alguns lugares imperdíveis e que podem ser visitados em um maravilhoso bate-volta. Um deles nós já falamos: Boulders Beach (uma praia cheia de pinguins), mas ainda falta falarmos do roteiro desde Cape Town até a praia de Muizenberg e do Cabo da Boa Esperança. De Cape Town ao Cabo da Boa Esperança, Muizenberg e Boulders Beach: leia mais dicas aqui:

Cabo da Boa Esperança

 

De Cape Town ao Cabo da Boa Esperança, Muizenberg e Boulders Beach

Se você não estiver com intenção de ir até Muizenberg para surfar, é bem provável que você consiga fazer esses três destinos em um dia só saindo de Cape Town. Nós fizemos esse roteiro de carro e deu super certo. Embora nós tenhamos pegado um trecho em obras, mas nada que estragasse a nossa viagem.

Cabo da Boa Esperança-5

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Saindo de Boulders Beach, você já estará bem perto do famoso “Cabo das Tormentas“. E não é por acaso que muitos pontos do litoral sul-africano tenha nomes em português: os nossos colegas lusitanos passaram muitas vezes por aqui durante a época das navegações e foi justamente um português, Bartolomeu Dias quem deu esse apelido para o Cabo depois de enfrentar uma forte tormenta ao se aproximar da costa.

Cabo da Boa Esperança-7

Mito: Muitos acham que o Cabo da Boa Esperança divide os oceanos Índico e Atlântico, mas isso é mentira. A divisão na verdade acontece no Cabo das Agulhas.

Cada minuto que rumamos ao sul, percebemos que o vento fica cada vez mais forte e a temperatura mais fria. A entrada do parque é uns 15km de distância dos principais pontos visitados no Cabo da Boa Esperança e a velocidade é reduzida.

Cabo da Boa Esperança-2

Nossa primeira parada foi no Farol do Cabo da Boa Esperança. Lá você pode escolher entre pegar um funicular até o topo ou subir caminhando. O vento aqui era absurdo de forte. Eu quase perdi meu óculos que estavam na minha cabeça. Para subir a escadas, tínhamos que nos segurar para não cair. Não sei se é sempre assim, mas eu fiquei impressionada! A vista de lá de cima é bem bonita e vale a pena o esforço.

Cabo da Boa Esperança-3

Depois, seguimos até a ponta do Cabo da Boa Esperança, onde está aquela famosa plaquinha que todo mundo que já foi tem uma foto. O vento era tão forte que as pedras nos chicoteavam…e foi aí que eu percebi que o vento também vem em séries como as ondas (quem é surfista vai entender o que eu estou dizendo). Nós tínhamos que esperar o momento de calmaria para rapidamente tirar uma foto antes de sermos chicoteados novamente.

Cabo da Boa Esperança-4

Se você vir carros parados na estrada dentro do parque, pode ser porque há uma zebra ou babuínos por ali. Essa viagem é linda e vale muito a pena!

Mais informações

O Cabo da Boa Esperança fica a cerca de 60km de Cape Town.

Horário: das 6h às 18h. O Funicular custa 45 rands por pessoa.

Carro: alugue seu carro aqui. 

Tours: prefere ir com um tour de van? Veja a nossa sugestão aqui. 

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

1 COMENTÁRIO

  1. A ida para o Cabo da Boa Esperança passando por Chapman’s Peak e Noordhoek deixa o passeio ainda mais impressionante. Belo post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here