Cape Agulhas: entre os oceanos Atlântico e Índico

Início África Cape Agulhas: entre os oceanos Atlântico e Índico

Cape Agulhas, ou Cabo das Agulhas é considerado o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram (de acordo com a Organização Internacional Hidrográfica). Sei que muita gente pensa que o encontro acontece no Cabo da Boa Esperança, mas juro que não é! hehe

- Publicidade -

Cape Agulhas

Cape Agulhas: entre os oceanos Atlântico e Índico

Achou estranho o nome Agulhas? Na verdade, não é nada mais do que o esperado: os portugueses estiveram por esses lados durante as Grandes Navegações e deixaram muitos pontos com nomes em português e esse é um deles.

Cape Agulhas-2

- Publicidade -

A origem do nome se deu devido ao fato de que o norte magnético (ou seja, a agulha da bússola) do lugar coincidia com o norte geográfico  da região. Eu também fiquei me perguntando se o nome não é por causa do formato pontudo daqui…viajei?!?

Cape Agulhas-3

Diferentemente do Cabo da Boa Esperança, aqui você não vai encontrar muitos turistas. O lugar é bastante inóspito e longe de praticamente tudo o que você estiver querendo fazer pela Garden Route. Por isso, acredito que esse é um daqueles lugares que você deve conhecer apenas se você estiver no caminho.

Cape Agulhas-4

As águas aqui são bastante turbulentas e o vento constante. São inúmeros os casos de barcos e até mesmo navios que já afundaram por aqui. Se você se interessar, Gansbaai (onde você pode mergulhar com tubarões) fica relativamente perto daqui.

Como chegar:

Existem alguns tours que fazem um combo com algum outro destino, mas ainda a melhor opção é alugar um carro e ir por conta. Nós compramos um chip pré-pago e usamos o Google Maps e o Waze para conseguir chegar lá.

Mais posts da África do Sul? Então clique aqui.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -