Mergulho com tubarões na África do Sul

Início África Mergulho com tubarões na África do Sul

Se o seu sonho é fazer um mergulho com tubarões, a África do Sul é um dos lugares que deve estar em sua lista. Na verdade, muitos tubarões fazem parte da rota migratória entre o país e a Austrália, então se você tiver espírito aventureiro, não perca a oportunidade.

- Publicidade -

Mergulho com tubarões na África do Sul

Se você estiver na região de Cape Town ou fazendo a Garden Route (Rota do Jardim), você estará no lugar certo. A maioria dos mergulhos com tubarões acontecem na cidadezinha de Gansbaai, que fica na False Bay. Aqui também é possível fazer observação de baleias em determinadas épocas do ano.

Mergulho com tubarões na África do Sul

Primeiramente é importante ressaltar que o passeio é extremamente seguro. Mesmo! Na verdade, não se trata de um mergulho propriamente dito, pois você vai ficar em uma gaiola de proteção na superfície, ou seja, sempre que você quiser respirar, é só subir.

- Publicidade -

Mergulho com tubarões na África do Sul
Minha visão na “enfermaria”

Como a saída acontece bem cedo, eles fornecem um café da manhã. Eu não recomendo que você coma muito se você for como eu e enjoa em embarcações. Por falar em enjoo, eu segui as recomendações do pessoal e tomei um Meclin na noite anterior e um 2 horas antes do passeio. Eu também avisei aos funcionários que eu costumo enjoar, pois assim eu tive uma atenção especial deles e fiquei na parte da frente do barco, que é mais estável e acaba virando a enfermaria.

Mergulho com tubarões na África do Sul
Hora de ver os “tutus”!

Como o passeio é longo e o barco fica parado durante muito tempo, são muitas as pessoas que enjoam. Eu não cheguei às vias de fato (rs), mas fiquei bem enjoada. A gaiola comporta umas 8 pessoas e você fica cerca de 15 minutos. Os funcionários, por sua vez, ficam jogando uma isca para atrair o tubarão. Infelizmente a visibilidade não estava muito boa, mesmo assim foi um passeio e tanto!

Mergulho com tubarões na África do Sul
Enjoada? Eu?!?

Durante o nosso passeio, vimos gente de todas as idades, desde crianças até idosos. Todos os funcionários eram muito gentis e solícitos.

Mais informações:

Preço: nós pagamos 1.700 rands por pessoa. Eu recomendo a empresa Shark Watch SA porque eles têm uma embarcação especialmente feita para as águas daqui e maior do que a das concorrentes. Isso é essencial para quem enjoa como eu. (Ah! E eu não recebi nada para falar isso. Eu paguei e estou recomendando porque gostei mesmo).

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -